quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COLUNA ABERTA

COLUNA ABERTA É A NOVA SEÇÃO DO CIRCO NEWS. ESTE ESPAÇO É ABERTO PARA QUE VOCÊ ESCREVA SUA COLUNA. ABORDANDO FATOS DO COTIDIANO CIRCENSE, FALANDO O QUE VOCÊ QUISER. SEJA UM COLUNISTA DO CIRCO NEWS!
PRIMEIRA COLUNA: Água da Lona - Quem tem a alma do Circo?
COLUNISTA: Jonas Rodrigues dos Santos (Promocionista/Circo Moscou)
---
ÁGUA DA LONA
QUEM TEM A ALMA DO CIRCO?
Esta é uma pergunta que há alguns anos atrás eu não saberia responder. Mais precisamente em 2000, depois de perambular por rádios e jornais grandes e médios, estabelecido em Pelotas, morando em um apartamento tranquilo, já em meu segundo casamento, fui apresentado ao mundo do circo por minha sogra Maria Helena. Ela vivia com o falecido Bareta, conhecido e respeitado capataz do mundo do circo, e através dela fui apresentado ao Circo Moscou e aí conheci o Tititi. Quando se fala em BEBER ÁGUA DA LONA, subentende-se que um sujeito, ao tomar água da lona apenas sacia a sede, mas é bem mais que isso. Além de saciar a sede, nunca mais se bebe nada que não venha da lona. Isso foi o que ocorreu comigo. Escolhi abordar este tema em minha primeira coluna, pois ter alma do CIRCO é bem mais que viver dele, ou se beneficiar dele. É te-lo em suas entranhas e isso no meu modo de ver se traduz em 2 pessoas que tive a honra de conhecer no mundo do circo. Guilherme Horácio Candal Palácios e Edson Carvalho Portugal, o seu Edinho.
Não estou tratando aqui de competência ou qualquer coisa que o valha. Estou falando em quem é FORJADO, TALHADO, NASCIDO E PARIDO NO MUNDO DO CIRCO. Ter tido a oportunidade sui generis de conviver com estas duas pessoas, para mim, como iniciante no mundo do circo é uma honra. Podem até dizer que ambos são diferentes em atitudes, mas suas histórias, as de seus pais e de suas famílias confundem-se com a própria história do circo. Antes, vendo seu Edinho no barro montando o circo, hoje, vendo Tititi muitas vezes pegando junto e montando o dele, vem-me a esperança que o mundo do circo jamais morrerá, e entenda-me todos, aqui não estou julgando atitudes, gestos ou personalidade, estou falando da ALMA DO CIRCO, e isso ninguém vai discutir, estes dois tem. Até quando me deixarem, aqui estarei escrevendo e podem ter certeza, falarei do que quiser e de quem quiser pois esse é meu jeito de ser. BOA SEMANA À TODOS, BOA ESTREIA A QUEM ESTA ESTREANDO E BOA MUDANCA A QUEM ESTÁ MUDANDO.
----------------------------------------------
ENVIE SUA COLUNA PARA
CIRCO NEWS:
SEMPRE INOVANDO! SEMPRE MELHOR!

2 comentários:

choquito disse...

viu jonas como é facil colocar as palavras certas? voce agora foi feliz nas suas colocações.tenho certesa de que ninguem vai falar nenhuma bobagem pois agora voce falou tudo certo nao deu nenhuma opiniao furada, por isso meus parabens.

Sonho de valsa disse...

o jonas que da um de bonzinho... não adianta vai ser o bobo da corte de todo mundo...
coitado...ele bebeu agua de fossa so se for!!