sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Homenagem

POESIAS DE PICADEIRO
Em comemoração ao Dia Internacional do Palhaço, comemorado no dia 10 de Dezembro, uma linda poesia de autoria de Marlene Querubim:

Sou Palhaço!
Por Marlene Olimpia Querubim

Olho a lona Colorida,
ela faz parte da minha vida
vejo nela as luzes refletidas
tudo me encanta.

Observo do meu trono a galera,
o meu público do lado de fora, na fila de espera,
olho o picadeiro, meu coração acelera,
ouço o som da plateia como uma sinfonia
num instante, só respiro, ooh, que alegria!

De tráz da cortina vejo o rosto iluminado de uma criança
o brilho nos seus olhos, o circo todo, uma paz irradia
reflete na lona como uma estrela cadente, muita magia.

O público no circo desperta suas lembranças,
todos voltam por um instante a ser crianças,
procuro acalmar meu coração,
sei, sou pra todos, motivo de grande zombação!

Engano minha própria tristeza, minto pra minha saudade,
não suporto a dor da separação,
gosto de ficar mesmo é no picadeiro que me traz felicidade.

Todos se divertem,
ali, caio e levanto.
Quanto mais bobo, mais divertido,
provoco na plateia mais gargalhadas
uso enormes sapatos coloridos,
são eles que me levam pelas estradas,

A verdade é que sou um novo palhaço em cada cidade!
ser palhaço pra mim é uma arte, é uma nobre profissão,
e assim sigo feliz com meu narigão!

Nenhum comentário: