quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

TÁ ACONTECENDO

Circo no Gugu
Depois do Faustão, agora é vez do Gugu começar a mostrar o mundo do circo em seu programa dominical. No domingo passado, o quadro TROCANDO AS BOLAS foi gravado na Academia Brasileira de Circo, que está armada no Jardim Anália Franco, em São Paulo. David Brazil e Viviane Araújo, ex do cantor Belo, receberam aulas dos mais diversos números de circo, como faixas, tecido e malabares. Segundo a reportagem do site O Fuxico, David Brazil se especializou como palhaço. Já Viviane preferiu o trapézio, apesar de achar muito perigoso e de sentir muito medo da altura. A modelo recebeu até um convite para trabalhar na Academia Brasileira de Circo e participar dos espetáculos, mas ela levou na brincadeira.
***
Vitória do Cavalo Bêbado foi Justa, para 58%
O Circo Zanchettini tem o que comemorar. Além do número do cavalo bêbado de Sílvio Zanchettini cair nas graças do apresentador Faustão e do público que votou elegendo como melhor do circo em 2007, os circenses também aprovaram a vitória, pois foi considerada como a melhor atração por 58% dos internautas que votaram no blog esta semana. 42% discordaram, achando que esta não era a melhor atração. Na segunda pergunta, "quem você acha que deveria ter ganho a competição?", a atração do circo paranaense também teve a maioria dos votos:
Cavalo Bêbado: 47%
Kuxixo: 33%
Família Zolboo: 11%
Wander Rabelo: 6%
Chang: 3%
O Grupo Acrobático do Circo Escola Picadeiro não recebeu nenhum voto.
***
Um domingo de Churrasco e Circo
Meu domingo foi diferente. Começou com um belo churrasco feito pelo amigo Jerônimo na casa da dona Nice, mãe do meu cumpadre Johnny. Na semana passada, havia postado um texto sobre ele e sua família no Cantinho da Saudade, mas nesta semana, eles me fizeram uma visita surpresa, o que me deixou muito feliz. No churrasco, além de saborear as delícias que estavam à mesa, botamos a conversa em dia e relembramos fatos do passado. Depois, fomos no Circo Bremer, e fui muito bem recebido pelos proprietários, Rose e Loro. Lá, encontrei meus amigos, Janaína, Paraná e Carlito. À noite, visitei o circo do amigo Marcos Bonaldo, onde também fui muito bem recebido. Foi um domingo especial, que eu precisava registrar aqui no meu blog.
***
Escola Picolino abre inscrições para aulas de circo
A Escola Picolino de Artes do Circo abriu inscrições para o curso de férias de técnicas básicas de circo, que será realizado de 3 a 29 de janeiro, às terças e quintas-feiras. É uma alternativa para crianças e adolescentes que ficarem em Salvador durante as férias escolares se iniciarem nas artes circenses. As aulas são de acrobacia, malabarismo, monociclismo, trapézio fixo, corda indiana, equilíbrio em arame ou contorcionismo e serão ministradas no Circo Picolino, na orla de Pituaçu. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3363-4069 ou pelo blog: http://www.circopicolino.blogspot.com/.
* Com informações do jornal A Tarde on line
***
Cachorro ataca domador de tigres
Essa notícia parace mentira! Marino Reyes, o grande amigo Pepe informou a este blog que na semana passada, o domador Luis Miller foi atacado por seu cão, na casa do malabarista, na Penha e levou um grande susto. Felizmente, tudo não passou de um susto mesmo e Luis está bem e trabalhando. No domingo passado, já conferi sua performance no Globo da Morte, ao lado de mais três globistas.
***
***
Mais Circos pelo Brasil

O colega Júnior entrou em contato com o blog para informar que o Le Cirque estará em temporada em Uberlândia (MG), até o dia 23 de dezembro.

O Circo Bremer também está de mudança e na próxima sexta-feira estréia em Porto Alegre (RS), no bairro Restinga. Já o Internacional Espanhol mudou para Osório (RS) e o Vargas está em Palmares do Sul (RS).

O Circo do Beto Carrero (Tuty) está em São João del Rey (MG).
***
----------------------------------------------------------------------------------
SE VOCÊ GOSTA DESTE BLOG,
ENTRE NA COMUNIDADE
EU LEIO CIRCO NEWS
Faça parte da comunidade do Orkut, clique aqui:
--------------------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

Anônimo disse...

Não foi justo o cavalo ganhar!

Anônimo disse...

quanto ao cavalo ter ganho o premio beleza nao tenho nada contra,só achei injusto ele ter concorrido com pessoas.tinha que ter uma divisao artistas e animais. foi ruim mas foi bom porque de qualquer jeito os circos foram divulgados e esta na midia.

Anônimo disse...

se naum fosse justo o cabalo ganhar, pq será que 51% votaram nele???

Anônimo disse...

É pq vc ficou votando nele o dia todo!!!rsrsrsrrsrsrsrs