segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

TÁ ACONTECENDO

CAVALO BÊBADO É O MELHOR DO CIRCO,
SEGUNDO O DOMINGÃO DO FAUSTÃO
O NÚMERO DO CIRCO ZANCHETINI VENCEU COM 51% DOS VOTOS, LOGO APÓS A PRODUTORA DO PROGRAMA AFIRMAR QUE ESTE FOI SEU NÚMERO PREFERIDO
Após seis eliminatórias, o público de casa e do auditória escolheu o "Melhor do Circo de 2007", quadro do pragrama Domingão do Faustão, da Rede Globo. Seis grandes números foram apresentados no palco do programa. A primeira atração foi a cama elástica do Kuxixo, que apesar de ter ficado em segundo lugar na eliminatória, voltou à final porque o grupo La Mínima estava em viagem pelo exterior. Sorte do público, que teve o privilégio de assistir o excelente número do bêbado na cama elástica, número que o Kuxixo faz com total perfeição. E ele arrasou! A galera foi ao delírio com o grande Kuxixo.
Depois, foi a vez da família Zolboo, que também agitou a platéia ao mostrar a sua arte. Antes das duas apresentações, o programa mostrou belas cenas do Circo do Beto Carrero, do Jaison, focando nos bastidores, com a preparação dos artistas e com flashes dos números.
A Equipe Circo Escola Picadeiro, de Osasco, apresentou seu número de acrobacias, com salto sobre cordas e Wander Rabelo, da Academia Brasileira de Circo preparou um show de mágica com vários aparelhos de grande ilusão. O gran finale, com a "privada" foi sensacional e deixou a platéia do programa impressionada.
Na categoria equilibrismo, Chang apresentou seu número de equilíbrios com a faca e o punhal e para finalizar, com as taças. Seu número é sempre digno dos mais fortes aplausos.
Por fim, Sílvio Zanchetini levou seu cavalo bêbado ao palco do Faustão. E foi este último número o vencedor, com 51% dos votos.
Mas, para a classe circense, o mais importante não foi o vencedor, e sim, a propaganda que o programa fez. Afinal, milhões de brasileiros puderam acompanhar as atrações e perceber que nos circos brasileiros existe qualidade, bons números e grandes artistas. Valeu Faustão!!!
---
TEMA PARA DEBATE / PESQUISA CIRCO NEWS
O QUE VOCÊ ACHOU DO RESULTADO QUE ELEGEU O CAVALO BÊBADO DO CIRCO ZANCHETINI COMO O MELHOR DO CIRCO EM 2007? COMENTE E VOTE NA ENQUETE, NO INÍCIO DA PÁGINA, NA LATERAL. TAMBÉM TEMOS OUTRA PERGUNTA: QUAL NÚMERO VOCÊ ACHA QUE DEVERIA TER GANHO A COMPETIÇÃO? NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!
---
INTERNAUTAS PREFEREM REPRISES TRADICIONAIS
X
Com uma larga vantagem, as reprises tradicionais mostraram que estão na preferência dos internautas que votaram na enquete do blog esta semana.
71,5% dos votantes preferem as reprises tradicionais, onde os palhaços se apresentam geralmente em duplas e falam.
28,5% preferem as reprises em que o palhaço se apresenta sozinho e com apito, sem usar o recurso da fala.
A pergunta desta semana surgiu após a segunda parte da entrevista com Marcelo Beny, o Bananinha, que afirmou que os palhaços de hoje em dia fazem as mesmas coisas em todos os circos e que aquele palhaço que está na imaginação das crianças está em extinção. Durante a semana, muitos comentários chegaram no blog, alguns criticando esta afirmação, outros concordando.
A opinião do blog está resumida em uma frase do comentário de Leila Murad, que diz: "Tanto apitando como falando, o importante é ter talento."
---
Em 2008, grandes novidades em Beto Carrero World Esta notícia foi publicada no Jornal Folha do Turismo de hoje, 09/12/2007)
Beto Carrero anuncia nova montanha russa e segundo parque
Escrita por: Diego Verticchio e Luiz Marcos Fernandes, de Buenos Aires
O Beto Carrero World ganha em 2008 uma das maiores montanhas russas do mundo. A nova diversão, que implica um investimento de US$5 milhões, terá um arranque vertical que em segundos levará os participantes a uma altura de 65 metros, numa velocidade de 120 km/h. A novidade foi confirmada por Alex Reiter, diretor Comercial do Beto Carrero. O dirigente confirmou também a inauguração no próximo ano do segundo parque no complexo com a atração Aventura Selvagem, que tem como atração um passeio de trem por 40 minutos com um safari fotográfico. "Devemos estar recebendo um fluxo de 200 mil visitantes e um crescimento de 30% nesta temporada", confirmou ele.
---
Leão foge de circo em Cuiabá
Notícia da redação do clicabrasilia.com.br:
Leão foge de jaula em circo de Cuiabá (09/12/2007 - 11:53:16)
Os moradores de Cuiabá tomaram um susto nesta madrugada ao se deparar com um leão no meio da rua. O animal pertence a um circo que está de passagem na cidade e fugiu depois que seus tratadores esqueceram a porta da jaula aberta.O dono do circo afirmou que o leão tem 20 anos de idade, o que é muito para um animal deste, e que ele não atacou ninguém porque é "manso". O leão já foi recapturado pelo Corpo de Bombeiros e devolvido ao circo. Da redação do clicabrasilia.com.br, com agências
---
Ele tá Vivinho da Silva
Na semana que passou, um novo boato correu pela internet. A conversa dava conta de que Charles Torres, rei do globo da morte, havia morrido. Mas felizmente, tudo não passava de boato, pois Charles Torres está mais vivo do que nunca. Após temporada na Arábia Saudita, o globista estava nesta semana em Macaé, no Rio de Janeiro participando de um evento de motos. A apresentação do seu Globo da Morte, que abre no meio, juntamente com seus filhos foi, como não poderia deixar de ser, um grande sucesso.
---
Mais um circo para guardar na lembrança
A lista dos circos que fizeram fama no passado e que fecharam suas portas, ou melhor, suas cortinas, aumentou. Recentemente, o Circo de Roma encerrou suas atividades. Agora, o circo de Roberto Robattini, que viveu sua época de auge no começo dos anos 90, engrossa uma triste estatística: ao lado de Vostok, Garcia e Bartolo, o Circo di Roma foi mais um que fez sucesso, teve fama nacional, grandes artistas, mas que os problemas e as adversidades conseguiram destruir.
---
Vai ter circo na novela Duas Caras
Em um capítulo desta semana, os personagens Bernardinho e Dália fizeram planos sobre o enredo da escola de samba da favela da Portelinha. E o tema escolhido foi Circo. Ao que tudo indica, o circo vai aparecer muitas vezes no horário nobre da maior emissora do país.
---
Por falar nisso...
O circo está cada vez mais presente na televisão. A Rede Globo está cada dia mais implantando o tema Circo em sua programação. E isso é ótimo para os circos em geral, pois é uma excelente mídia. Aos domingos, dentro do Domingão do Faustão, vários quadros contam com a presença de circenses, como o Se vira nos 30, o Circo dos Famosos e o Melhor do Circo. E o melhor é que Fausto Silva sempre se refere à circo com elogios. No programa da Xuxa, com freqüência aparecem números de circo, principalmente do Soleil. Na Rede Record, a principal novela da emissora, Caminhos do Coração, também tem na história personagens circenses. Mesmo que a trama aborde o mundo do circo de uma forma extremamente distorcida e surreal, vale pela propaganda que faz. Afinal, só o fato da personagem principal ser trapezista, já passa credibilidade ao público. No SBT, atualmente, o único programa que apresenta, mesmo que esporadicamente, atrações de circo é o Tentação, mas não é ao vivo, e sim, gravações de curiosidades. Mas vale lembrar que esta emissora já fez muito pelo circo. Durante a década de 90 e início dos anos 2000, o programa Domingo Legal, do Gugu sempre apresentava números de circo. A novela Marisol teve parte das gravações feita no Circo Stankowich. O programa Gente que Brilha colocou em evidência artistas de vários circos do país e mostrou ao grande público que tem coisas boas pra ser ver nos circos daqui. O próprio Sílvio Santos fazia elogios, o que dá muita credibilidade. No SBT, há muitos anos atrás havia um programa específico para quem gostava de circo. Era apresentado pela Vovó Mafalda e se chamava No Mundo do Circo.
---
Por Outro Lado...
Se alguns programas elogiam o circo e o colocam em evidência, outros atrapalham. É o caso do Tudo é Possível, da Eliana, na Rede Record. Durante este ano inteiro, o programa explorou a imagem do anti-ético Mister M, que revelou muitos truques de magia, prejudicando muitos mágicos. Alguns destes segredos já haviam sido revelados pelo Fantástico, da Globo. Outro programa que fez propaganda negativa sobre circo foi o Globo Repórter, que abordou os maus tratos em animais. A reportagem foi extremamente parcial, ouviu apenas um circo e generalizou. Por fim, a novela Paraíso Tropical, que durante sua exibição, citou muitas vezes a palavra circo. Mas, infelizmente, quando os personagens falavam o termo circo era para se referir à algo ridículo.
---
Ainda os Palhacinhos...
Ainda tá gerando comentários a matéria sobre os palhacinhos vendedores. Mesmo sendo uma matéria escrita há duas semanas, ela só ficou atrás, em números de comentários, da segunda parte da entrevista com o Bananinha. Já está com quase 40 comentários. Os internautas lembraram do Palhaço Téu, rei dos vendedores. O Blog Circo News já está preparando uma matéria e uma entrevista com ele. Aguardem.
---
Organização que vale destacar
Há duas semanas, o blog destacou a organização e a beleza do Circo do Beto Carrero, gerenciado pelo Ticuito. A foto abaixo mostra que o Circo Stankowich, do Márcio, também segue o mesmo caminho. Reparem na beleza e organização do circo:

11 comentários:

Anônimo disse...

é ta quaaaase igual o do tititi.

Anônimo disse...

muito bonito parabens mais e claro o melhor capatais do brasil ta la o incrivel rulk o capatais bailarino valeu carequinha

Anônimo disse...

o melhor capataz é o peru

Anônimo disse...

quem perguntou sua bixona

Anônimo disse...

hahahahaha entao voce gosta de peru

Anônimo disse...

quem´é esse tal de tuty nunca ouvi falar nesse cara

Anônimo disse...

ouviu sim meu velho.acho que esta avendo algum problema e voce esta querendo arrumar confusao.deixa o cara.ou fala pra ele direto algo que esta te incomodando ai resolve só voce e ele,,,ou voce nao tem coragem pra encarar.falou.

Anônimo disse...

o peru monta o circo sem diarista ele é foda. parabens peru vc é o cara é o melhor capataz do brasil

Anônimo disse...

E OTARIO

Anônimo disse...

eu vou comer peru no natal

Anônimo disse...

o melhor capataz do brasil é o sr. Capitao!!

esse é bom