quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

TEMA PARA DEBATE 2
CIRCO DEVE PARAR NO FIM DE ANO?
No domingo, dia 16, o Circo Spacial apresentou o seu último espetáculo do ano de 2007. Agora, o retorno às atividades será somente na segunda semana de janeiro, provavelmente dia 5. Há três anos, as férias de fim de ano é um costume do Circo Spacial. Apesar de não ser remunerada, a grande maioria dos artistas aprova esta iniciativa, visto que em época de Natal e Fim de Ano, o movimento é fraco, e não compensa tentar trabalhar. E existe também outro fator: como todos demais trabalhadores, os artistas circenses também merecem um tempo de descanso.
Esta é uma época em que a maioria das pessoas prefere estar com a família, descansando, sem ter nada pra fazer. Mas também é uma época em que se gasta muito dinheiro, comprando presentes e itens para as ceias. É também, fato, que, se o circo pára por alguns dias, o dinheiro que se deixa de receber faz falta e algumas pessoas precisam ficar no terreno junto com o material. Eu, particularmente, sou a favor desta parada. Acho que se o circo é organizado e avisa logo no início do ano que vai parar, o que é o caso do Spacial, há como os artistas se programarem. Mas e a sua opinião, qual é? O Blog Circo News quer saber se você é a favor ou contra a parada dos circos no final de ano. Clique em COMENTAR e dê sua opinião. Você também pode votar na enquete, na lateral da página.

3 comentários:

Anônimo disse...

sim tem que para, seria ocoreto

Anônimo disse...

eu sou a favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!
todo mun do merece descanso!!
e como o marco disse
quem se prepara financeiramente
se da bem!!!!!!

Serginho Robattini disse...

EU SOU UM DEFENSOR EM OS CIRCOS PARAREM FIM DE ANO , PÓ NÓS TRABALHAMOS O ANO TODO E NO FIM DE ANO NEM PODEMOS CURTIR AS FESTAS E NEM VIAJAR PARA VER A FÁMILIA , QUE ISSO GENTE SÃO SÓ DUAS SEMANAS. OS DONOS E OS ARTISTAS TEM O ANO TODO PARA SE PREPARAR... NA EUROPA E ESTADOS UNIDOS OS CIRCO CHEGAM A PARAR ATÉ 3 MESES..