sábado, 6 de outubro de 2007

CASO VOSTOK
MAIORIA ACHA QUE FOI ACIDENTE
Uma votação polêmica e equilibrada. É assim que podemos analizar a enquete desta semana.
Embora a maioria ache que tudo foi um infeliz acidente (41%), grande parte dos internautas votaram que o pai da criança foi o verdadeiro culpado (31%), por ter levado o filho até o picadeiro, quando este já estava ocupado pelos leões. Também foi expressivo o número de votos dos que acham que o Circo Vostok tem culpa (23%), talvez por deixarem a jaula em um estado tão precário a ponto de passar uma criança de seis anos por entre as grades. Há ainda os que acham que os leões foram os culpados, mas foram poucos votos (5%). Diferentemente da família da vítima, nenhum internauta votou no Shopping Guararapes como culpado.
Vale lembrar que o julgamento ocorreu semana passada e que a família do menino morto pelos leões receberá uma indenização de R$1 Milhão, mais 2/3 de salário mínimo por mês. Não ficou especificado na reportagem do site Terra se quem deverá pagar essa indenização é o circo ou o shopping.
NOTA DO BLOG: Na verdade, acho que todos foram vítimas. A criança porque sequer imaginava o perigo, o pai, que queria bater uma foto do filho perto dos leões com a melhor das intenções, querendo uma recordação para o futuro. O circo, que estava lutando pela difícil sobrevivência, e, por final, os leões, que agiram por instinto. Mas me pergunto: Por que julgamento? Creio que além de serem vítimas, todos já foram condenados. A criança porque morreu. O pai dela, porque nunca mais terá sequer um minuto de paz e alegria nesta vida. O dono do circo porque viu o seu império desmoronar diante de seus olhos. Os animais porque foram abatidos. E o público que estava presente naquele espetáculo. Com certeza, aquelas 2.000 pessoas jamais esquecerão esse lastimável acontecimento.
No caso da criança que morreu após ser atacada por um leão do Circo Vostok no ano 2000, quem você considera o culpado?
- 1º Lugar: Não há culpado, foi um acidente: 41%
- 2º Lugar: O pai da criança: 31%
- 3º Lugar: O Circo Vostok: 23%
- 4º Lugar: Os leões: 5%
Obs.: O Shopping Guararapes não recebeu nenhum voto.

Nenhum comentário: