terça-feira, 30 de outubro de 2007

VOTAÇÃO DA MELHOR FRENTE
VITÓRIA COM AR DE INJUSTIÇA
REPETINDO VOTOS INCESSANTEMENTE, FÃ CLUBE DÁ VITÓRIA AO LE CIRQUE, MAS OUTROS CIRCOS PROTESTAM E DIZEM QUE RESULTADO É INJUSTO

A pergunta "Qual a frente mais bonita do Brasil?" realmente tocou os circenses brasileiros. Foram 4 semanas de votação e tudo se encaminhava para o sucesso, não fosse o impasse criado nos momentos finais. Os 1746 votos, neste caso, infelizmente, não mostraram apenas o sucesso do blog e da votação, mas também uma rivalidade desnecessária entre alguns circos.

E criar rivalidade entre os circos não é a intenção deste blog, muito pelo contrário. O blog nasceu com a intenção de unir nossa classe.

Tudo isso se resume em um sentimento de desolação, pois a enquete queria criar uma competição sadia entre os circos, mas, como se viu, perguntas desse tipo ficarão impossíveis de se repetir, pois os mesmos circos sempre terão privilégios, pois usam métodos um tanto duvidosos.

Por outro lado, não se pode chamar de "trapaça" o ato de conclamar os fãs de determinado circo a votar várias vezes, já que essa possibilidade existe para todos, embora não seja a mais justa. Mas, se analizarmos, por exemplo, que o circo A teve 81 de 81 pessoas diferentes e o circo B teve 800 votos de 80 pessoas diferentes, sendo que cada pessoa votou dez vezes, o circo A teria mais direito de ser campeão que o circo B. Por isso que a vitória do Le Cirque, nesta competição, cheira a injustiça, não pela beleza de sua frente, que realmente é muito bonita, mas pelos meios que foram usados para se chegar neste resultado. O comentário que reproduzo a seguir é uma prova disso:

Anônimo disse... "Concordo com a pessoa acima, somos fãs de um luxuoso circo e não vamos deixar essa ladrueira ganhar, então resolvemos nos unir e votar dia e noite, já que um circo pode fazer isso porque nós não podemos.Somos admirados e extremante fã, vamos fazer de tudo para que o circo que nós admiramos ganhe essa competição e somos em muitos, e iriamos ficar indugnados se essa mesma palhaçada continuasse nessa final, resolvemos então ergues as mangas e defender o nosso favorito.Parabéns pelo blog, com isso podemos ter um conhecimento melhor a respeito dos outros circos, pena que acabando a votação talvez nós não teremos muitos acessos a esse blog, mas se continuar com enquentes como esta estaremos aqui firme e forte. Aquele abraço com mais um votinho ai para registrar." 27 de Outubro de 2007 19:37

Como dá para perceber, este é um comentário de um fã do circo campeão. Ele escreveu claramente que iria votar mais de uma vez, chegando a usar a expressão "...vamos nos unir e votar dia e noite...". Outro ponto que está claro neste comentário é de que o público que votou no Le Cirque não é o público que lê o blog, e não são circenses. Observe esta frase: "... pena que acabando a votação talvez nós não teremos muitos acessos a este blog." Dos comentários recebidos sobre a votação, a grande maioria expressa indignação quanto ao resultado, que já era previsto desde que o Le Cirque disparou na frente com quantidades exorbitantes. Um dono de circo pediu a anulação da pesquisa, assim como muitas pessoas que votaram em outros circos. Até gente que votou no Le Cirque pediu a anulação, alegando que a vitória deveria ser justa e sem "trapaça".

O blog optou por não interromper a enquete. Mas concorda que este não é o método mais correto de se ganhar uma competição. O resultado foi o seguinte:

1º) Le Cirque >>> 52% (918 votos)

2º) Moscou >>> 39% (685 votos)

>>> Depois vieram: Hermanos Rodrigues (63 votos), Beto Carrero/Jaison (44 votos), Máximus (19 votos), Beto Carrero/Ticuito (7 votos), Portugal (5 votos), Beto Carrero/Luís Diório (4 votos) e Europeu (1 voto). Juntos, eles somaram 9% dos votos.

Realmente, esta é uma situação difícil. Agora, o blog pede a sua opinião: "A vitória do Le Cirque foi justa?" Vote na enquete, na lateral do blog, a cima do ClassiBlog.

18 comentários:

Anônimo disse...

E os 685 votos do MOSCOU será que foram justos?? O Moscou disparou no primeiro dia de votação com quase 300 votos logo de cara em questão de pouquíssimas horas. Justo seria você Marco observar que o Moscou fez mágica com a votação e depois o Le Cirque reagiu, e sim, uniu fãs, que são muitos mais do que o do Moscou...
Independente do resultado, o correto seria vc fazer uma observação do número de votos do Moscou também, que só parou de votar daquele jeito incansável hoje na esperança da anulação...
Se for levantada a justiça da votação, que o Moscou também seja citado, ou estou começando a achar que há um certo 'protecionismo' para quem tenta trapacear mas como não consegue pede anulação...

Anônimo disse...

E porque não acusar o circo Moscou que também teve mais de 600 votos em apenas três dias??, aí sim o pessoal e fã do Le Cirque fez igual, porque teve o circo Moscou de exemplo.
Mas para esse blog se tornar "HONESTO" e sem "DISCRIMINAÇÃO" com qualquer outro circo, devia que se perguntar TAMBÉM da HONESTIDADE do circo moscou, porque 600 votos em apenas três primeiros dias de votação para o circo Moscou, será que eles que deram o exemplo agora viraram as vítimas com mais de 600 votos??????
E com pouquissimos artistas e na comunidade deles não chegam a 200 pessoas.
Mas da onde vieram esses 685 votos?????
Ahhhhhhh, já sei o LE CIRQUE também é o culpado por isso.... tsc tsc, concordo com você Marco, foi o pessoal, amigos, família, fãs e membros da comunidade que começaram a votar para o Moscou, só para dar esse resultado de 685 aí depois começamos a votar para o Le Cirque!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ahhhhhhhhh.. esqueçi de comentar, que se a vitória do Le Cirque fosse bem vinda à esse blog, NÓS CONTINUARÍAMOS AQUI SIM, SE VOCES CONTINUASSEM A FALAR BEM DO LE CIRQUE E DANDO OS PARABÉNS PELA VITÓRIA, MAS COMO ISSO NÃO ACONTECEU, AGORA COM CERTEZA NOS ARREPENDEMOS DE TER DIVULGADO ESSE BLOG, PELOS DIAS E NOITES ACESSANDO AQUI PARA SER ENVÃO, E TAMBÉM PARA FALAR QUE A VITÓRIA FOI INJUSTA.
Mas tudo bem nosso amor pelo Le Cirque continuará independente da rivalidade e rejeição que obteve essa enquete.

Anônimo disse...

O engraçado é que um circo com o porte, comunidades e maior quantidade de fãs como o Le Cirque é questionado pelos seus 918 votos, e já um circo de menor porte, com bem menos comunidades e principalmente membros como o Moscou com seus 685 votos não aconteceu o mesmo... por que será?
Belo senso de justiça, seu Marco!!
Sem comentários para sua falta de bom senso ao comentar o resultado dessa enquete, e sua falta de ética como dono do blog também.

Unknown disse...

O blog Circo News esclarece que:
1) O texto comenta a vitória do Le Cirque e as maneiras que foram usadas para se chegar a esta vitória. Da mesma forma que, se o Moscou ganhasse a votação, com essa quantidade de votos e com a comprovação de que usou a mesma técnica de votação repetida, o blog iria também levantar a questão de injustiça quanto ao Moscou.

2) O Moscou não foi citado explicitamente pelo simples motivo que ele não foi o vencedor. Mas ficou claro que os dois circos se valeram dos votos repetidos pelas mesmas pessoas.

3) O texto também ressaltou que não se pode chamar de "trapaça" o fato de um circo conclamar aos seus fãs que votem nele. Foio que o Le Cirque fez e que nada tem de errado.

4) O texto sobre a vitória do Le Cirque foi imparcial e apenas usou trechos de um comentário de um fã do Le Cirque para demonstrar que realmente as mesmas pessoas votaram várias vezes e levantou a questão, ficando para os internautas decidir se foi justa ou nãoa vitória.

5) Uma prova de que o blog agiu com imparcialidade foi que optou por não anular a votação.

6)Este blog nunca falou mal do Le Cirque, pelo contrário. Reconhece a importância deste circo, um dos maiores da América Latina.

7) Se o motivo do grande números de votos é o número de integrantes nas comunidades do Orkut, como explicar então que os circos de Beto Carrero, que somam mais de 5.000 mebros em suas comunidades não atingiram sequer 60 votos?

8) Para finalizar, destaco que o texto seria o mesmo, se outro circo ganhasse a enquete com esse número de votos. A cultura circense, como um todo, é muito importante para um país. E, se os circos se unissem, as melhorias para a própria classe apareceriam, e nossa vida se tornaria mais fácil.

.::NaNy Siqueira::. disse...

Espero que a nova enquete seja votada apenas uma vez por pessoa...

Unknown disse...

Obrigada pelos votos.. pela atenção.. paciência.. admiração.. e o carinho de sempre pelo Le Cirque..
Vcs me responderam à altura, soh provando q o Le Cirque pode contar c/ cada um de vcs.. q se esforçaram p/ o Le Cirque ganhar..
Obrigada tb ao proprietário do blog pelo espaço dado.. e desculpe pelo "ibope" q as pessoas fizeram levantando sua bandeira pelo Le Cirque.. mas c/ isso jamais qríamos ter causado alguma discórdia, briga ou baixaria nessa enquete..
E parabéns ao circo Moscou pelos seus 685 votos..
E aos colegas de outros circos desculpem-nos por qq mal-entendido..
E ao donos de comunidades do Beto Carreiro q divulguem mais as enquentes à respeito do circo.. pois vcs tem comunidades ótimas, c/ mtos membros e potenciais à altura de qq enquete.. isso serve tb p/ todos outros circos e amigos c/ belíssimos circos, c/ boa aparência, ótimos artistas, e c/ mtaaa CATIGURIA... hahaha :)
Saudações circense..
Silvianne Stevanovich

Anônimo disse...

É uma pena tudo isso. Pra que estragar a votação desse jeito?Pra que denegrir o Moscou, votando nele , como se fossem votos do proprio pessoal do Moscou ? O que esse pessoal ganha com tudo isso? Uma pena, realmente uma pena!

Anônimo disse...

KKKKK Pelo que se percebe não há concorrente para o Moscou, quem sabe apenas o Soleil seja páreo para eles, isto é, se o Soleil não denegrir a imagem deles, por não estar à mesma altura...

Anônimo disse...

genteeeeeeee!!!! isso já esta virando putaria.... pelo amor de DEUS , vcs já ganharam e mesmo assim nao estam satisfeitos.... vou pedir pra o dono do blog fazer uma nova enquete!!! QUAL O CIRCO QUE BATE NOS SEUS ARTISTAS???? PRONTINHO VAI SER A ENQUETE PERFEITA!!!! nem concorrentes vcs vão ter , vão ganhar em disparada. rsrsrsrs

Anônimo disse...

Gostaria de saber que tanto irrita aos fãs do CIRQUE DU SOLEIL OU DESCULPE LE Cirque,já que nenhum tem a sua CATIGURIA.... E SUA CRIATIVIDADE,E ORIGINALIDADE VAREKAI OU DESCULPE,MARAKAI.E na verdade gostaria de saber como uma frente pintada a pincel ganha de uma frente como a do Maximus que deveria ser a verdadeira vencedora ou a do Kroner.Nesta enquete não ganhou a melhor frente e sim quem conseguiu,mobilizar mais pessoas para votar por preferencia de circo.
Espero que da proxima vez uma pessoa so possa votar uma vez,e que realmente so vença a frente mais bonita.

Anônimo disse...

oq q essa baranga quer falando merda nei em circo ela tah rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Se fizer a votação do circo que mais bate nos funcionários, o le cirquinho ganha fácil. Fui funcionário lá e tive que fugir na mudança de praça pra não apanhar.
Esse sim é um assunto sério, que todos da cuminidade sabem que acontece. por isso acho que o le cirquinho não é digno pra participar de qualquer votação e muito menos deste blog.

Anônimo disse...

Bom...

... parabens ao le cirque pela vitoria, ao moscou pelo segundo lugare a blog pela iniciativa, mais na minha opiniao essa foi uma enkete meio ki frustrada, pois o ki uns dos anonimos disse foi verdade, foi eleito o circo que mais concegui arrecadar votos e nao a frente mais bonita, apesar de eu axar o frente do le cirque lindaaaaa (mas votei na frente do circo maximus, rsrs).
FAlow muito bem Silvianne Stevanovich apear de nao estar no circo.
Falow besteira OS anonimos que nao sao de circo, e que sao os verdaeiro iniciantes dessa discuçao.( ou nao, desculpa se falei besteira, mais foi o que deu a entender).
Mas podem ficar despreocupados que com a competencia do dono desse blog tenho certeza ki a proxima enkete sera melhor!!!

Leco loko

Unknown disse...

Leco, você resumiu o meu sentimento de frustração. E obrigado pela parte que me toca, hehehehe. Abraço!

Anônimo disse...

coiza de maluco rsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

valeu magico pelo blog mais esses circenses sao uma cambada de indio em rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

esse pessoal de circo, alem de perturbar quando chegam na cidade, pedinchando agua e luz ficam aqui nesse blog brigando um com os outros .... calem a boca seus ciganedos e indios....rsrsrsrsrssrsrrssrsrsr

Anônimo disse...

ai galera na verdade o ganhador para mim e o maximos nada comtra o lecirque circo 10 frente 0 outra o moscou so fala do globo ainda bem a nova lei vai levar todos animais de circo ai quero ver qual circo vai sobriviver. rsrsrs circo cem artista e sem animais ai quero ver rsrsrsrs circo legal e circo sem animal rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs