segunda-feira, 29 de outubro de 2007

ENTREVISTA:
REINALDO XANTHOPULO (PLIM PLIM)
"Com o seu Zé, aprendi que cada cidade tem um dono."
NESTA ENTREVISTA, PLIM PLIM FALA DAS DIFICULDADES DA SECRETARIA DE UM CIRCO E TAMBÉM CONTA UMA HISTÓRIA ENGRAÇADA QUE ACONTECEU PELAS ESTRADAS DA VIDA CIRCENSE
FICHA TÉCNICA:

Nome: Reinaldo Xanthopulo de Carvalho

Idade: 33 anos

Empresa: Beto Carrero

Cargo: Secretário

Há quanto tempo está na empresa: 16 anos

1) Como está a vida de um secretário de circo atualmente?

Reinaldo: Um pouco difícil para aqueles que não se adaptaram às novas leis, que os órgãos governamentais colocam em vigor a cada dia.

2) Todos sabem das responsabilidades de um secretário, mas na sua opinião, qual é a prioridade desta função?
Reinaldo: Arrumar o melhor local possível para a instalação do Circo, o que hoje em dia é um grande feito já que cada vez mais está acabando essas áreas nobres nas cidades, e vai do filem de cada secretario fazer com que aquele terreno vire uma nova área nobre.
3) O nome e o porte do circo influenciam no seu trabalho? Ou seja, a secretaria se torna mais fácil quando se trabalha em um circo grande e com nome forte?
Reinaldo: Com certeza influencia, mas não adianta de nada ter nome ou ser um grande circo, se o secretário não sabe passar essa imagem para as pessoas, por exemplo o que se vê hoje em dia é isso, arrumam-se pessoas sem competência nenhuma para isso, só porque tem nome acha que as portas se abrem sozinhas; essa foi a forma dos grandes circos desvalorizarem a profissão de secretário e é por isso que cada vez mais está em falta no mercado grandes profissionais.
4) O que um secretário precisa ter para ser um bom profissional?
Reinaldo: Ter um bom estudo, educação é primordial, um bom caráter para poder ser o mais transparente possível e não deixar uma má impressão do circo pelas cidades aonde passa e com isso não prejudique a imagem dos demais que venham atrás destas pessoas a entrar nas praças.
5) Qual a melhor parte da secretaria?
Reinaldo: Para mim é o inúmero conhecimento de pessoas que por um curto prazo de tempo se tornam muito importantes para o bom funcionamento da minha profissão.
6) E qual é a mais difícil?
Reinaldo: Ter que convencer as prefeituras e donos de terrenos que eu não vou cometer os mesmos erros dos meus colegas de trabalho. Essa é a mais difícil.
7) Conte pra gente uma história inusitada ou engraçada que aconteceu com você enquanto desempenhava seu trabalho:
Reinaldo: Tem várias, cada praça é uma historia, mas uma que eu não esqueço nunca foi na cidade de Tupã. Eu cheguei na cidade e vi o terreno ao lado da rodoviária, fui na prefeitura para saber quem era o dono do terreno. Chegando lá me mandaram falar como o prefeito, entrei no gabinete e o prefeito já foi logo me dizendo que o circo não podia entrar na cidade porque dali a um mês tinha a festa da cidade e os 04 dias que o circo ia ficar na cidade iria atrapalhar a festa. Fui embora desconsolado. Chegando na rodoviária pedi uma coca-cola e fique olhando o terreno. O dono do bar me perguntou o que eu tinha e eu lhe disse, que tinha ido na prefeitura e tinham me negado a entrada do circo na cidade. Aquele homem, que estava de bermuda jeans, chinelo havaiana, falou comigo: "Entra ai no meu fusca e vamos na prefeitura." Ele não me disse nada no caminho, chegando lá, foi direto para o gabinete. Chegando lá a secretária olhou e disse: "Seu Zé! Pode entrar aqui o senhor tem passe livre, o prefeito esta aí, é só entrar." Eu fiquei curioso com aquilo. Entrando na sala, o prefeito o recebeu muito bem e já me olhou com cara de pouco amigo. Seu Zé virou para ele e disse pode deixar o circo se instalar aqui na cidade que o terreno eu já vou providenciar e o que eles precisarem faz o favor de ajudar, o prefeito na mesma hora falou para mim qual é a data que vocês querem vim para minha cidade é só ir ali no protocolo é protocolar o requerimento que esta tudo certo. Eu fiquei sem entender nada mais tarde fui me despedir do seu Zé e foi ai que aprendi mais uma lição que toda cidade tem um dono e o seu Zé nada mais era que uma pessoa com muito prestigio na cidade e elegia qualquer político, o qual ele apóia-se.
8) Você acha justo os valores pagos pelas taxas de abertura de praças nas prefeituras, bombeiros, etc?
Reinaldo: Não acho justo, porém acho que é fruto daquilo que se plantou, porque quando era sem taxa nenhuma e tínhamos o apoio das prefeituras deixaram muita dívidas para os tais municípios.
9) O que o circo representa na sua vida?
Reinaldo: O circo hoje para mim é um lugar aonde aprendi a gostar, principalmente pela minha profissão aprendi muito até agora e tenho um outro tanto para aprender.
>>>>> * <<<<<
TEMA PARA DEBATE
Reinaldo Xanthopulo afirma, nesta entrevista, que o mais difícil ems uaprofissão é tentar convencer os prefeitos e donod de terrenos que ele não irá cometer os mesmos erros dos circos anteriores. Você concorda com ele? Comente esta entrevista, clicando em COMENTÁRIOS, logo abaixo. Opine!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo EXCELENTE TRABALHO E PROFISSIONALISMO, realizado em todo território brasileiro. Desejo e deixo nestas poucas palavras sinceros votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

DESEJO SUCESSO!


PAULO SOLUÇÃO
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
paulo.1470@hotmail.com
Salto/SP


Obs.:

É isso ai precisamos estar sempre atento Hein!!!!


O Atento esta no yotube veja o vídeo “Atento de Paulinho Solução”.