terça-feira, 30 de outubro de 2007

NOVIDADE
HOJE O BLOG ESTRÉIA UMA NOVA COLUNA. AQUI, OS CIRCENSES DE TODO O BRASIL IRÃO REVELAR QUAL FOI A MELHOR PRAÇA NA QUAL TRABALHARAM.
...
Minha Praça Inesquecível
________________________________________________________
Escolher uma praça inesquecível, após percorrer mais de 100 cidades brasileiras com os circos nos quais trabalhei não é tarefa fácil. Nesses dez anos, conheci muitos lugares, diferentes culturas, pessoas de todas as índoles, fiz amizades, me diverti, chorei de saudade, chorei de rir, fui feliz.
Mas agora preciso escolher a praça inesquecível, aquela que vai ficar na minha memória para sempre. Seja por um acontecimento especial, ou pela beleza da cidade, uma praça tem que se destacar perante às demais.
Eu poderia escolher Ilhéus (BA), onde tomei banho de mar nu, sozinho, às 2 horas da manhã; ou Caxias do Sul (RS), onde íamos, meus amigos e eu, na melhor pizzaria do Brasil, a Fornallia. Ou ainda Divinópolis (MG), pelas pessoas que lá conheci e fiz
amizades; ou Pelotas (RS), onde degustei pela primeira vez uma lazanha de chocolate, no Buffet do Foca. Eu poderia citar Novo Hamburgo (RS), onde estreiou meu circo, em 2005; ou Sorocaba (SP), cidade onde eu vendi uma quantidade enorme de salgadinhos; ou ainda Ipatinga (MG), onde descobri que açaí é delicioso. Nesta lista ainda consta Passo Fundo (RS) e Contagem (MG), pois nestas cidades recebi a visita de minha família; e São Paulo, porque lá conheci a Sarah, minha esposa.
Pode parecer impossível, mas lembro perfeitamente de todas as cidades por onde passei e todas foram especiais, mas, não sei porquê Belo Horizonte (MG) me marcou muito. Com certeza, BH foi uma praça inesquecível. Lá encontrei um povo incrível, tive êxito profissional e me diverti muito junto com meus amigos do Circo do Marcos Frota. É uma cidade linda, assim como São José do Rio Preto (SP), onde nossa turma fez coisas que até Deus duvida. As madrugadas no posto de gasolina, tomando Coca-Cola e jogando conversa fora eram excelentes. Chegamos até a ir fazer malabares no sinal e o Benê correndo pelado no meio da avenida era hilário. Era zuação o dia inteiro. Zuávamos até do nosso salário, que estava cortado pela metade, sem acumular, por decisão da gerência, embora o circo estivesse lotando sempre.
Enfim, digo de todo o coração que, do sul ao nordeste, todas as praças foram inesquecíveis, pois em todas elas eu me diverti, fiz amizades e conheci pessoas das quais eu nunca irei esquecer.
*--*--*
Minha Praça Inesquecível (Parte I)
____________________________________________________________________________
Nome: Marlon Pires Miranda (Palhaço Panqueca)
Empresa atual: Circo Stankowich (Manito)
Empresa na qual trabalhava na praça inesquecível: Circo Marcos Frota
Relato: "Belo Horizonte (MG), porque a turma do circo do Marcos Frota estava completa, era muito legal. Aconteciam muitas coisas engraçadas e nossa turma se divertia muito."
---
............................................................................................................................................
Nome: João Batista (Chico Locutor)
Empresa atual: Circo Monte Carlo (Beto Carrero)
Empresa na qual trabalhava na praça inesquecível: Circo Moscou
Relato:"A minha praça inesquecível é Curitiba (PR), pelo aspecto cultural da cidade."
--- ......................................................................................................................................................................
Nome: Renato Motta (Acróbata e Palhaço)
Empresa atual: Circo Del Sol - Argentina
Empresa na qual trabalhava na praça inesquecível: Circo Marcos Frota
Relato: " João Pessoa (PB). Estava na época no Circo do Marcos Frota e fiquei 5 meses na cidade. Fiz muitos amigos que até hoje tenho contato. Tive experiências incríveis e amei a cidade de paixão. Por isso, minha praça inesquecível é João Pessoa."
---
E você? Qual a sua praça inesquecível? Envie um relato com o nome da praça e porque ela é inesquecível para você para os e-mails: strapacirco@hotmail.com ou aureliostrapazzon@bol.com.br . Não esqueça de dizer em que circo você trabalha atualmente e em qual trabalhava na época da praça inesquecível. Acrescente também seu nome completo e o que faz no circo. Participe!

Nenhum comentário: