terça-feira, 20 de novembro de 2007

CANTINHO DA SAUDADE
______________________________________________

1. Eu sinto saudade DE APRESENTAR O COMANDO MALUCO

"Começando meu exercício semanal sobre tudo aquilo que me faz sentir saudade, vou escrever um pouco sobre esse grupo de pessoas que extrapolou os picadeiros e foi parar na televisão. Estou falando do Comando Maluco. Logo na minha estréia no Mundo Mágico de Beto Carrero, no dia 11 de novembro de 2006, já tive uma grande missão: apresentar o Dedé e o Comando Maluco. Em meio a um artista e outro que chegavam para me instruir sobre seus números, Rapadura, Dudu, Bananinha, Dedé e Durão me passavam o texto; e tudo isso há apenas alguns minutos do início do espetáculo. Mas foi uma frase dita pelo Durão que me deixou mais tranquilo: "Nem precisa dizer o que você tem que fazer, você já sabe, já é fera." Talvez ele nem se lembre mais que me disse isso, mas eu nunca esqueci. Depois, disso, enquanto estivemos no interior de São Paulo, o show do Comando Maluco ficou à cargo do Dudu, do Rapadura e da Batatinha. Aí, eu comecei a interagir com eles durante toda a apresentação. Adorava tudo aquilo, as piadas do momento e as improvisações deles. Quando mudamos para Guaratuba (PR), o Dedé, o Bananinha, a Batatinha e o Durão é quem faziam os shows. A direção foi de Wilton Franco e eu interagi bastante também. Apresentar o Comando Maluco foi muito legal, mas o melhor de tudo é que conhecendo melhor os intérpretes dos personagens, fiz grandes amizades. Posso afirmar que todos eles hoje são meus grandes amigos. E por serem meus amigos, me são especiais. Por isso sinto saudade!"

-*-*-

Eu sinto saudade DAS CONVERSAS COM O SANDRO DAKAR

"Nestes 10 anos de circo, muitos foram os amigos verdadeiros que conquistei. E um destes primeiros amigos foi o Sandro Dakar, ou, para os amigos mais chegados, Sandro Moreno. É, sem dúvida, um cara nota 10. Sempre tem o que falar, sempre tem uma opinião formada sobre tudo e nossas conversas entravam madrugada a dentro. E eram conversas sobre todos os assuntos. Lembro de quando nossa amizade começou. Foi quando fui junto com um amigo visitar o circo do Tititi, que estava armado em Montenegro (RS). Quando chegou a noite, meu amigo decidiu dormir por lá e eu preferi dormir no carro, mas o Sandro e eu começamos a conversar e quando vimos, o dia já estava claro. Depois, quando comecei a trabalhar no Circo Moscou frequentemente passávamos as madrugadas conversando. Depois que saí do circo do Tititi, só voltei a ver o Sandro em 2005 e ele, como sempre, me recebeu de braços abertos e com muita história pra contar."

-*-*-

Eu sinto saudade DO MEU CIRCO

"Nada mais empolga uma pessoa do que quando se está trabalhando na construção de algo próprio. Mais ainda: Quando se está realizando um sonho. Com meu circo foi assim. Após nove meses de trabalho, armamos o circo em Novo Hamburgo, no terreno central, onde todos os bons circos armam. Eu sinto muita saudade do meu circo. Saudade até das preocupações, que me deixaram com cabelos brancos. Sinto saudade das contratações, da chegada dos artistas, das mudanças, de sair cedo pra arrumar praça (sempre junto com o secretário Americano ou com a grande amiga Janaína), e, principalmente do espetáculo. Montei um espetáculo realmente muito bom. Confira o programa: Abertura – malabares– bicicleta e monociclo – homem pássaro – reprise musical – lira – acrobacia e fogo – corda marinha – malambo/boleadeiras - tecido – reprise – trapézio. 2ª parte: Bailado – magia – reprise magia – corda indiana – arame alto – reprise camisas – globo. No elenco, nomes como Chumbrega e Panqueca (hoje no circo Stankowich), Patrícia Porredon (atualmente em um parque/circo no Uruguai), Max (hoje no circo Monte Carlo), Família Bonaldo (hoje com circo próprio) e Los Juncos (atualmente parados). Isso sem falar na Janaína, grande amiga e parceira fiel. O circo era caprichado, com som e luz impecáveis, cortina de veludo vermelho e picadeiro muito bem montado. Tenho certeza de que voltarei a ter um circo, mas aquele, com aquela equipe fantástica, me deixou muita saudade!"

Nenhum comentário: