terça-feira, 20 de novembro de 2007

ENTREVISTA
HOJE TEM MARMELADA?
TEM SIM SENHOR!!!
E O PALHAÇO O QUE É???
__________________________________________________________________________________________________________________
HUDSON ROCHA, MAIS CONHECIDO COMO KUXIXO
"Deus proteje as crianças, os bêbados e os palhaços!"
UMA BELA ENTREVISTA COM UM DOS MAIORES PALHAÇOS DO BRASIL
FICHA TÉCNICA:
Nome completo: Hudson Rocha
Idade: 35 anos
Empresa que trabalha atualmente: Beto Carrero
Há quantos anos nesta empresa? 6 anos
Há quantos anos trabalha em circo? Bastante, desde 3 anos de idade , sou de circo teatro e neste estilo de circo agente começa muuuito cedo.
O que já fez em circo? Eu! Huuu... ator circense, cantor( DESASTROSAMENTE, mas cantei), dublagem, bailado, rola-rola, malabares, magia, laço e chicote, acrobacia (no solo e na cama elástica), corda marinha, trapézio em balanço, vôos, acredite se quiser, locução (que mico!!!) e, é claro ``PALHAÇO´´. OBS.: Como sou 5ª geração eu já armei e desarmei circo, fiz barrera, mestre de pista, valeta, foca e por aí a fora ou a dentro como preferir rs,rs,rs...
Circos que já trabalhou: Circo Teatro Real, Circo Guaraciaba, Circo Xicuta Show, Circo Lílian, Circo do Pôneis, Circo Novo Mundo, Circo Sideral e Safári (ambos Bartolo), Circo Real D´Espanha, Super Pop Circo, Circo Internacional Chrysostenez,``GARCIA´´ , ``TYHANY´´ e atualmente ``MUNDO MAGICO DE BETO CARRERO´´, entre outros``UFA´´.
***
1. Como é ser considerado um dos melhores palhaços do Brasil? A cobrança é maior?
Kuxixo: É muito bom, porque tem-se a certeza de uma vida de trabalho bem feita e isso causa uma enorme satisfação! Quanto à outra pergunta, é claro que é ``bem maior´´, mas isso é bom, assim eu mantenho um bom padrão em tudo que faço.
2. Você foi um dos primeiros palhaços que apresentou aqui no Brasil um estilo diferente de reprises. E hoje, há uma grande legião de seguidores, alguns talentosos, mas outros, de talento duvidosos. Isso te deixa frustrado ou feliz?
Kuxixo: Isso me deixa muito feliz e com meu ego nas nuvens.
3. Quais os palhaços da atualidade que você gosta de ver trabalhar?
Kuxixo: Rodrigo Garcia (neto do sr. Romano Garcia), Moroco (filho do Matraka) e o Nenê(sobrinho do Fuça); não necessariamente nessa ordem rsrsrs...
4. Alguns donos de circos e diretores artísticos consideram o palhaço como um "tapa-buraco", colocando as reprises no programa em pontos estratégicos para retirada ou montagem de aparelhos no picadeiro. Já alguns palhaços preferem não sofrerem interferência enquanto estão trabalhando. O que você acha disso?
Kuxixo: Eu não acho, eu tenho certeza , que pra cada tipo de espetáculo existe e exige um tipo ou estilo para a ocasião.
5. Diferentemente de outros números de circo, a arte de fazer rir não se aprende com o tempo, e sim, vem de berço. Conhecendo o seu dom e talento, você teve influências de algum ídolo?
Kuxixo: É claro` `CHARLES CHAPLIN´´ .
6. Que repises você não faria de jeito nenhum?
Kuxixo: Não, eu gosto tanto do que eu faço que seria capaz de fazer qualquer coisa. Eu já fiz a bombinha, o porrote, o caverão, eu já fiz até as camisas!
7. O nome e o porte do circo; a quantidade de público; seu estado de espírito na hora da apresentação... O que mais influencia seu trabalho na hora de fazer o público rir?
Kuxixo: Nem uma dessas alternativas me influencia. Mas o que me dá prazer em trabalhar é ser um circense. Não só um artista circense, mas sim um ``circense´´!
8. Dizem que o maior pesadelo de um palhaço é trabalhar e não ver o público rir? Isso já aconteceu com você?
Kuxixo: Claro que sim , Quando trabalhei em uma colônia japonesa. ``Que pesadelo´´! Era um show fora do circo, com poucos números, porém quem entrava mais vezes era eu. Mas como diz o ditado "quem ri por último..." No desfile final eu era o último a entrar e quando isso aconteceu me aplaudiram muito forte e enfim, pro meu alívio, sorriram.``AAAMÉM´´!
9. Na maioria de suas reprises, você lida com o público. Já passou por algum constrangimento na hora do espetáculo?
Kuxixo: Graças à Deus não, eu costumo dizer que ``Deus protege crianças, bêbados e PALHAÇOS´´ rsrsrs...
10. Qual a reprise que você mais gosta de fazer?
Kuxixo: É uma que infelizmente hj não a faço mais era uma esquete que eu fazia com meu amigo palhaço RO-ROY e minha sobrinha TRACY no circo GARCIA Que a gente chamava ´´A FLOR DA PAZ´´(amigos para sempre).
11. Sente saudade da época do Circo Garcia?
Kuxixo: Sim, muita saudade. Digo que o circo GARCIA está guardado em um lugar especial dentro do meu coração.
OBS.: Marco obrigado à você pelo convite. Eu me senti muito feliz com sua admiração mas eu quero que você saiba que nós circenses é que te admiramos por esse seu blog que dá a devida importância à todos nós, incluindo você, circenses de coração! Um abraço do seu amigo palhaço. (KUXIXO).
---------------------------------------------------
TEMA PARA DEBATE:
VOCÊ CONCORDA COM AS RESPOSTAS DO KUXIXO?
COMENTE ESTA ENTREVISTA CLICANDO EM COMENTAR, LOGO ABAIXO!

15 comentários:

Unknown disse...

Sou conhecedora e admiradora do trabalho do Kuxixo.Adorei a entrevista:perguntas bem elaboradas e respostas muito inteligentes!
Parabéns Kuxixo...
Leila Murad Viscardi

Unknown disse...

Leila, O Kuxixo realmente merece o posto que ocupa. E eu também adorei esta entrevista, uma das mais completas que já fiz. Abraço!

Anônimo disse...

mtoo bacana a entrevista... belo trabalho marco...
i hudson, abração pra vc peixe... vc eh o cara...

Leco Leco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leco Leco disse...

Ele é o caraaaaaaaaaaaaaaaaa

hauhauhauhau

Anônimo disse...

É GENTE KUXIXO,FALAR DELE E FACIL,E SO VC ASSISTIR UMA REPRISE DELE, E SEM DUVIDA VC VAI SABER PORQ ELE VAI TANTO NA GLOBO,PORQ ELE FOI CITADO NO JÔ,PORQ ELE,TRABALHOU NO THYANI,AI VCS PODEM TER NOÇAÕ DO Q E ESTE ANÃO,RSRSRS GENTE BOA D+, KUXIXO TE CONHEÇO A MUITOS ANOS E POR ISSO POSSO FALAR ISSO DE VC ABRAÇO FICA COM DEUS E PARABENS

Franciane Kate disse...

ele sabe o que faz e usa o que tem de mais especial no seu trabalho, "amor e dedicação" Impossivel nao sorrir quando se assiste ao palhaço Kuxixo, e impossivel também nao sorrir quando se conhece Hudson Rocha, pessoa espetacular, com um talento gigante. Isso tudo mostra o porque ele está onde está.

Parabéns e sucesso sempre

Franciane. São Paulo

Anônimo disse...

apesar de termos trabalhado tao poucas vezes juntos posso garantir a todos que esse rapaz e um profissional de primeira categoria,esse realmente ama o que faz e por isso e considerado um dos melhores comicos do brasil.fica aqui registrado o meu carinho,admiraçao,e respeito a voce grande comico brasileiro!kuxixo.valeuuu.um abraço do amigo chico locutor

Anônimo disse...

QUERIA PERGUNTAR PORQUE AS VEZES ELE DA UMA DE LOUCO E SAI DO PICADEIRO??

Anônimo disse...

a jasei porque o morroco deixa a costeleta...............

Anônimo disse...

vc sabe porque todo homem pequeno tem mal halito!!! pq o b ta perto da boca uhauhauha

Anônimo disse...

o cara é bom mesmo. pena que os copiadores alias os maus copiadores estao deixando a desejar. qualquer cara borra a cara e quer imitar o kuxixo só que sem graça nenhuma eles acham que é so apitar e chamar o publico pra participar.que é isso ser comico tem que ser engrassado ter mimicas,e principalmente CARISMA E ISSO NAO É QUALQUER UM QUE TEM.kuxixo fica frio nao tem pra ninguem por enquanto! pode até ser que apareça, mas atualmente voce é o cara.

Anônimo disse...

eu gostaria de sitar o palhaço do le cirque airom eu tivi o praser de velo em sena ele e muinto bom, nosso pais e muinto rico naparte comica parabes atodos. a temos um grande palhaço que siçhama maxixinho ele trabalha no pecos.a tualmente ele estar no norte si ele pintar praca. os demas vão ter que serebalar , ocaba e bom mesmo. um abraço atodus

Anônimo disse...

o kuxixo ja trabalhou comigo e foi ,,um grande companheiro ,,,ja montei circo com ele , ja atendi ele ,,, e fomos para muitos lanches juntos ,,,ate propaganda juntos ja fizemos ,,,grande amigo ,,, parabens pelo seu espaço que voce muito lutou para ter ,,, parabens ,,,bartolo junior .....

Anônimo disse...

Além de ser o amor da minha vida, é um excelente profissional...uma excelente pessoa...por isso é o melhor e tão querido por todos...(e invejado tb...srs.

Paula Portella