terça-feira, 27 de novembro de 2007

ENTREVISTA
MARCELO BENY, O FAMOSO

NESTA ENTREVISTA, MARCELO BENY FALA SOBRE CIRCO, SOBRE O COMANDO MALUCO, SOBRE O SBT E AFIRMA QUE SENTE SAUDADE DA ÉPOCA EM QUE ERA TRAPEZISTA

FICHA TÉCNICA:
Nome completo: Marcelo Beny
Idade: 24 anos
Circos que já trabalhou: Vostok, Transcontinental, Gran Real Circos, Beto Carrero, e outros pequenos onde mais aprendi.
O que já fez em circo? Trapézio, passeio aéreo, volteio, chicote e palhaço.
Há quantos anos no Beto Carrero? 6 anos.
Há quantos anos dá vida ao personagem? 5 anos
1) Você nasceu em circo e hoje concilia seu trabalho no circo e na TV. O que te dá mais prazer? As gravações do programa ou os shows no circo?
Bananinha: O Circo, pelo motivo de você ter o contato com o público e o retorno imediato do agrado.
2) Como você lida com o assédio do público?
Bananinha: Com gratidão e carinho.
3) Como surgiu o personagem Bananinha?
Bananinha: Surgiu devido a reprise da banana. E ele é um pouco de Jimm Carrey, Chaves e Marcelo Beny.
4) O que o Bananinha tem do Marcelo Beny?
Bananinha: O lado criança.
5) E o que o Marcelo Beny tem do Bananinha?
Bananinha: A simpatia.
6) Uma vez, no picadeiro do circo, você disse que cresceu assistindo aos Trapalhões, e hoje, trabalha com um deles. Como é essa parceria com o Dedé?
Bananinha: Acho que fui privilegiado em trabalhar ao lado de um trapalhão que cresci vendo. A nossa convivência é como de uma família, com discussões e brincadeiras. Aliás, passamos mais tempo juntos do que com a nossa própria família.
7) O programa do Comando Maluco vai ao ar pelo SBT, uma emissora que tem sua grade inconstante, e que tem o costume de mudar os programas de horário ou até tirá-los do ar. Você sente algum receio quanto à isso?
Bananinha: É normal o SBT ficar mudando os horários dos programas. Demos sorte de ainda estarmos há quase dois anos mantendo o horário no sábado.
8) A audiência do programa é satisfatória?
Bananinha: Estamos sempre encostados na Globo por 1 ou 2 pontos. Isso quando não acontece de liderarmos, às vezes.
9) Como era fazer parte do elenco do programa A Praça é Nossa e ser um dos quadros que mais dava ibope? Havia preconceito por parte dos outros atores do programa pelo fato do Comando Maluco ser formado por artistas de circo?
Bananinha: Tenho ainda grandes amigos lá. Eles sempre nos respeitaram.
10) Você sonhava um dia trabalhar na televisão? Bananinha: Sim, era a minha meta.
11) Sente saudade da época em que era trapezista?
Bananinha: Muita.
12) No caminho do sucesso que você está percorrendo, houve alguma desilusão ou desgosto?
Bananinha: Sim, várias.
BATE E VOLTA: Dê sua opinião sobre: - Circo: Acho que alguns circos deveriam caprichar e cuidar mais dos seus espetáculos para que o público brasileiro volte a dar valor aos espetáculos circenses. Está faltando direções artísticas, valorização aos artistas e união. Há rivalidade no geral entre os circos e artistas. Tem que haver união e não rivalidade entre nós.
- Beto Carrero: Inteligente.
- Durão: Pai, herói, amigo, parceiro, conselheiro, professor, etc...
- Dedé: Meu segundo pai.
- Wilton Franco: Um grande diretor e um professor.
- SBT: Uma ótima casa, uma conquista.
- Comando Maluco: Minha família.
Bananinha: "Quero deixar uma homenagem a um grande diretor e produtor de espetáculos, que serve de exemplo como profissional para o mundo circense. Além de ser um grande apresentador, animador. O mundo circense tem que aprender a separar o pessoal do profissional e saber admirar e reconhecer o valor das pessoas: Parabéns Jéferson Rakmer (Fussa). Parabéns também para alguns dos grandes profissionais em diversar áreas: Ruan Puentes, Divino Alves, Giovane Brascuper, Tuti Ranger, Chameguinho (Beto Carrero World, sem dúvida um dos melhores palhaços do país), Troupe África Show (Beto Carrero World), Neno Romero, Equipe do Globo da Morte (Tititi) e Marco Strapazzon pelo profissionalismo e caráter. Me desculpem se esqueci de alguns. Um grande abraço à todos irmãos do mundo do circo."
***
Tema para Debate
Nesta entrevista, o intérprete do personagem Bananinha afirma que os circenses precisam aprender a separar o lado pessoal do profissional e reconhecer o valor das pessoas. Você concorda? Comente estes e outros pontos desta entrevista, clicando em COMENTAR, logo abaixo.

9 comentários:

Anônimo disse...

CONCERTEZA!!! quando misturamos o profissional com o pessoal , o circo vira uma verdadeira bagunça, eo respeito nem se fala, vira uma lenda...ninguém mais sabe o que é respeitar , brigas e discussoes se tornam mais frequentes e as vezes acontecem até dentro do picadeiro.Parabens!! bananinha falou pouco mas falou bonito. sucesso sempre!!!

Anônimo disse...

o circo hoje esta igual a um time de futebol, vc beija a camisa q esta vestindo. sai desse time vai pra outro e é a mesma coisa passa a beijar a outra camisa e esquesse aquela que vc usava, e os colegas do outro time vira enemigo. assim esta o circo hoje. parabens bananinha esoero que a fama nâo suba pra cabeça. vcs do comando maluco merecem muito mais, fiquem sempre unidos vcs vao muito longe

Anônimo disse...

Eu conheço essa Repris da camisa
Muito boa hehehe

recirclando disse...

É uma arte saber separar o pessoal do profissional por que isto exige humanidade e esforso ,pois todos vivemos no circo juntos o tempo todo,e a uniaõ ficará mais forte guando aprendermos esta arte e pratica-la.

Anônimo disse...

e tem tambem aquela do porrote , a do moeda, e da foto q ninguem quase leva essa tambem e boa srrsrrsrrrs.

Juliana disse...

[b][i][a]_'Bom eu acho que o bananinha tem toda razão....se misturar profissional com pessoal nada vai pra frente a única coisa que vai pra frente é a bagunça a disordia...Boom esse é meu ponto de vista...!

Unknown disse...

[i]eu amo muito o marcelo beny nao só por ele ser artista mais sim por ser quem é,eu adimiro a personalidade e a simpatia o bananinha siguinifica muitas coisas pra mim e eu digo pra todos q amo ele e por mais q eu nao conheça pessoalmente Maecelo Beny eu sonho em te conhece.

cilsa foz disse...

eu sou de foz e amo muito voce beijos de todos teeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttttttttttooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

fatima disse...

te amo muitoooooo