quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

sábado, 26 de janeiro de 2008
TÁ ACONTECENDO
---
NOTA DO BLOG: Como é que vamos provar para os nossos governantes que podemos manter animais em circo se existem circos que fazem esse tipo de coisas? Só para lembrar, este circo Rostok é o mesmo que, em outubro do ano passado recebeu denúncias de maus tratos por parte de moradores da grande Vitória (ES). Foi no circo Rostok que, no mesmo mês uma mulher teve seu braço amputado após ser atacada por um dos leões. E agora, com esta notícia, é fácil perceber a falta de responsabilidade do circo. Não bastasse um garoto de 14 anos estar em cima de uma carreta, em plena ladeira, ainda o motorista estava bêbado e fugiu sem prestar socorro!!! É de se espantar! Repito: O motorista que transportava 4 leões estava bêbado ao volante e fugiu sem prestar socorro à vítima. Lamentável esse acontecimento. É por isso que, aos olhos dos governantes, nós circenses somos todos iguais. É por isso que existem tantos projetos de leis querendo retirar os animais dos circos. Portanto, volto a bater na mesma tecla: Antes de proibir, deve haver uma F-I-S-C-A-L-I-Z-A-Ç-Ã-O rigorosa em todos os circos do Brasil. Somente com uma fiscalização séria, o governo terá condições de diferenciar os bons dos maus circos. E eu sou de pleno acordo de que existem sim circos sem a mínima condição de trabalhar com animais. O Circo Rostok é uma prova disso.

O projeto de lei que proíbe a utilização de animais em circos no RS obteve um importante apoio na manhã da última terça. O autor do projeto, deputado Miki Breier, recebeu em audiência o secretário municipal do Planejamento de Porto Alegre, José Fortunatti, e a presidente do Movimento Gaúcho de Defesa Animal (MGDA), Maria Luiza Nunes, que respaldaram o conteúdo da proposta, em tramitação no Parlamento gaúcho. Eles também solicitaram ao deputado Miki Breier (PSB) a ampliação da iniciativa, pois abrange apenas animais exóticos, nativos e silvestres, ressalvando os domésticos. Argumentaram que os maus-tratos ocorrem em todas as espécies de animais que são trancafiados e passam fome e sede. O movimento "Circo Legal Não Tem Animal", deflagrado nacionalmente, teve grande influência na aprovação da Lei carioca, com conteúdo semelhante, e está em vigor no estado do Rio de Janeiro desde 2001. O descumprimento gera multa de 1000 UFIRs, ponderaram. Como o Ibama não possui estrutura suficiente para fiscalizar as condições dos animais dos circos e esses estabelecimentos são economicamente frágeis para suportar a contratação permanente de veterinários em seus quadros, é preciso buscar alternativas, enfatizaram. O projeto já possui parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, cujo relator é o deputado Alexandre Postal (PMDB). Agora, o mérito será apreciado na Comissão de Educação e Cultura e, se obter parecer favorável, irá a Plenário para votação.

* Com informações do Site Terra
Um estudo descobriu que crianças pequenas e até mesmo as mais velhas não gostam nem um pouco de palhaços, o que pode levar às lágrimas os populares personagens de circos, informam pesquisadores britânicos em um artigo divulgado na revista Nursing Standard, afirma a agência Reuters nesta sexta. A pesquisa foi idealizada por professores da Universidade de Sheffield que tentaram encontrar a melhor forma de decorar as enfermarias de um hospital infantil. O estudo identificou que 100% das 250 crianças entrevistadas, com idades entre 4 e 16 anos, disseram não gostar de palhaços, inclusive, as mais velhas, que os consideraram assustadores. Para a professora Penny Curtis, que participou dos trabalhos, os adultos fazem suposições do que as crianças gostam, o que pode estar errado. "Descobrimos que os palhaços são realmente odiados pelas crianças por serem considerados assutadores", afirmou. Palhaços de vários países protestaram no mundo inteiro contra as informações publicadas na pesquisa. Segundo eles, o estudo é extremamente injusto e suja a imagem alegre que possuem.
NOTA DO BLOG: Só uma pergunta: As respostas de 250 crianças da Inglaterra indicam uma tendência mundial? Eu acho que não.
---
PESQUISA CIRCO NEWS
DEU 79% A 21%
______________________________
Com maioria absoluta de votos, os internautas que votaram na enquete da semana passada acham que artistas não devem montar e desmontar circo. Porém é importante ressaltar que na maioria dos comentários enviados ao blog, os internautas expressaram um tendência em comum. Todos disseram que, em uma ocasião especial, os artistas devem sim por a mão na massa. O caso mais citado é quando o circo está atrasado. Afinal, uma ajudinha não faz mal à ninguém.
PERGUNTA DESTA SEMANA:
"VOCÊ ACHA QUE CIRCOS DEVEM COBRAR INGRESSO DE CIRCENSES DE OUTRAS COMPANHIAS?"
VOTE NA ENQUETE, QUE FINA BEM NO INÍCIO DA PÁGINA, NO LADO DIREITO. VOCÊ TAMBÉM PODE OPINAR, DANDO A SUA OPINIÃO, CLICANDO EM COMENTÁRIOS. SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE. PARTICIPE!



Continua o jogo que está envolvendo os artistas de todo o Brasil. Todos os dias, uma nova pista vai aparecer aqui no Blog Circo News e você tentará descobrir quem será o Artista Misterioso. Ao total de 7 pistas, o nome será revelado. Mas é claro que, o ideal é acertar o quanto antes. Vamos botar a cuca pra funcionar. Se você já tem um palpite, então comece agora mesmo a participar. Clique em COMENTÁRIOS e escreva o nome da pessoa que você acha que é o Artista Misterioso da semana. Não esqueça de botar o seu nome, porque o vencedor terá seu nome publicado na próxima semana. Boa Sorte!
***
A artista misteriosa da semana passada era Michelle Robattini. Michelle é de duas famílias tradicionais de circo: Venegas e Robattini. Tem uma filha, mora junto com seus pais e faz dois números de altura: a lira e os elásticos, ao lado de sua família. Já trabalhou no Beto Carrero, do Pecos e atualmente trabalha no Circo Del Sol, na Argentina. Ponto para a Nataly Martin, do Circo di Monza, que acertou ao ler a 6ª pista. Entre os palpites, estiveram Jorge Ortany, Leco, Raquel Markendorf e até a própria Nataly.
VAMOS AGORA PARA AS PISTAS DO ARTISTA MISTERIOSO DESTA SEMANA:
PISTA 1: É trapezista.
PISTA 2: Tem cabelo curto.



sábado, 19 de janeiro de 2008




TEMA PARA DEBATE
COMENTE ESTA ENTREVISTA CLICANDO EM COMENTÁRIOS, LOGO ABAIXO. LEMBRE-SE DE QUE AGORA, OS COMENTÁRIOS PASSAM POR UMA ANÁLISE PRÉVIA, ANTES DE SEREM PUBLICADOS. MAS TODOS OS PONTOS DE VISTA, INCLUINDO ELOGIOS E CRÍTICAS SERÃO POSTADOS, EXCETO AQUELES QUE CONTEREM CONTEÚDOS QUE OFENDAM A MORAL E AGRIDAM ALGUÉM.
-----------------------------------------------
VOCÊ GOSTA DAS ENTREVISTAS DO BLOG??? VOCÊ ACOMPANHA AS RESPOSTAS DOS ENTREVISTADOS??? VOCÊ DEBATE SOBRE AS IDÉIAS DE CADA UM DELES??? VOCÊ QUER VER BOAS RESPOSTAS???
ENTÃO PREPARE-SE!!!
VEM AÍ UMA GRANDE ENTREVISTA,
COM QUEM SABE O QUE FALAR:
"Juventude nem sempre é sinônimo de inexperiência, mas sim de inovação"
"Algumas pessoas não acreditavam que eu era capaz"
"Não seja um patrão, seja um líder. Assim você vai conquistar o respeito e a admiração das pessoas que trabalham com você."
"O bom artista tem que ser bem remunerado."
EM BREVE, NO BLOG CIRCO NEWS!
--------------------------------