sábado, 19 de janeiro de 2008

CAIXA POSTAL
_________________________________
A partir de hoje, todos os e-mail enviados para strapacirco@hotmail.com e aureliostrapazzon@bol.com.br referentes à assuntos do blog serão publicados na seção Caixa Postal. Vamos começar:
SITE NOTA DEZ
E-mail enviado por Silvio César Walter, de Campo Mourão (PR) :
"Caro amigo Aurélio, avalio como magnífico, espetacular e nota 10 o Site Circo News. Sou apaixonado por circos e acabei encontrando o site por acaso procurando por notícias de circos na manhã desta sexta-feira, 4 de janeiro. Fiquei impressionado com o seu conhecimento sobre a arte circense, bem como sobre o número de informações no site. Você consegue mencionar praticamente sobre todos os circos, inclusive dos que não mais existem. Isso é fantástico... Sou grande admirador de Orlando Orfei, e tive o prazer de conhcê-lo e ficar uma tarde inteira com ele em uma de suas estadias em minha cidade (2001). Fiquei muito triste ao saber através do Circo News que o Circo Di Roma acabou. Acompanhei com tristesa pela internet todo o episódio do recolhimento e encaminhamento dos animais, incluindo os elefantes para um zoológico em Santa Catarina. (Estarei em Blumenau brevemente e visitarei os elefantes). Conheci o Circo Di Roma no seu auge na década de 80, eu era muito pequeno e o circo trouxe os trapalhões (Dedé, Mussum e Zacarias), quando estava armado a alguns metros de minha casa. O circo esteve aqui novamente em 2005, quando constatei as dificuldades. Goataria de conversar por telefone com o Victor Robatinni, filho do Roberto (Circo Di Roma). Se souber seu paradeiro por favor me comunique. * Estive em todos os circos que estiveram em minha cidade da década de 80 para cá: Circo Real Espanhol, Real Mostou, Di Roma, Robattini, de Moscou, Spacial, Federico Orfei, Orlando Orfei, Vostok, Portugal, Norte Americano, Koslov, Áurea, Zanchetini, Moscou, Estoril, Beto Carrero e por último, no ano passado, o Kroner e o Máximu´s. (Infelizmente o Circo Garcia e o Thiany, nunca vieram em minha cidade, vieram até Maringá) Serei leitor assíduo do site a apartir de hoje."
***
MELHOR QUE AUMENTO DE SALÁRIO
E-mail enviado por Gleiston Guiner (Circo Di Nápoli 2)
"O Pão de Ló me falou que tinha um comentário a meu respeito no seu blog, li e gostei muito, pra mim e minha esposa que amamos o que fazemos, isso é melhor que um aumento de salário (rsrs), porque é difícil um colega de circo reconhecer a qualidade do outro. Muito obrigado de coração."
***
ELE QUER CIRCO EM SANTA MARIA
E-mail enviado por José Luiz Orengo, de Santa Maria (RS)
"Aproveitando a moda que é pedir para instalarem os circos na cidade, eu também peço. Aqui em Santa Maria no RS, faz tempo que os grandes circos não vêm, por isto eu protesto, peço a vinda dos circos. A cidade tem 280 mil habitantes e está esquecida pelos circenses. Marco, puxa a orelha deles, um abraço."
***
ELOGIO, SUGESTÃO E RECLAMAÇÃO NO MESMO E-MAIL
E-mail enviado por Sidney Lima, de Recife (PE)
"Olá meu nome é Sidney Lima eu sou de Recife, Pernambuco. Gostaria de lhe parabenizar pelo blog, sempre gostei de circo e a internet carecia de um espaço como esse. Eu tenho uma sugestão para o blog que é a procura de circos que não existem mais, como Garcia, Orlando Orfei. Se possível com depoimentos, fotos, a razão da falência... Tinha um circo que eu gostava bastante que era o circo Bouglione do palhaço Blau-Blau, não tenho mais notícia deles, gostaria de saber aonde eles estão. Gostei da discurssão sobre animais em circo, eu também sou a favor desde que sejam bem tratados e que seja estabelecida uma cota de apresentações, por exemplo 5 apresentações por semana. É injusto o animal trabalhar 10, 12 apresentações por semana. Gostaria de dizer também que aqui no Nordeste existe um esporte bastante difudindo que é a vaquejada. Por último queria fazer uma reclamação, você passou uma informação errada, sobre o circo Vostok aqui em Jatoatão. O pai não levou o filho para tirar a foto com os leões. Ele na verdade levou o filho para tirar a foto com os pôneis que ficavam ao lado do picadeiro e o próprio locutor convidava o público a tirar a foto, se eu não me engano por 1 real. Isso acontecia no intervalo do espetáculo, enquanto o pessoal montava a arena para receber os leões. Quando o menino estava voltando com o pai para o seu lugar, o leão puxou o menino para dentro da jaula. Então foi total culpa do circo, que só deveria ter soltado o animal após terem se acomodados, ou então estarem a uma distância segura da arena. A quantia determinada pela justição é bastante justa e dinheiro nenhum vai acabar com a dor dos pais, por conta da inresponsabilidade do circo. Desculpa as minhas palavras ásperas, mas realmente eu fiquei revoltado com as distorções dos fatos."
***
ELOGIO E INCENTIVOS, O GRANDE PATROCÍNIO
E-mail enviado por Valdemir Pereira da Costa
"Olá, mais uma vez parabéns pelo site, sou freqüentador fanático por circo, e graças à esse site, posso saber onde estão os circos pelo Brasil, e procuro visitá-los, parabéns mesmo, pois se tratando de responsabilidade é com você mesmo, pois pedi para colocar uma coluna de circos antigos e você me atendeu, e está de parabéns, pois ficou ótimo. Saiba que tudo hoje em dia precisa de patrocínio ou incentivo, já que não posso ajudá-los em patrocínio, vai aqui meu incentivo, QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ, e que realmente sem bajulação está de PARABÉNS mesmo, pois esse trabalho é muito profissional e gratificante. Um abraço, continue assim."
***
ELA QUER SABER DOS IRMÃOS POWER
E-mail enviado por Debinha Vasconcelos
"Olá turma do Circo News, tudo bem? Espero que sim! Queria que você entrevistasse mais e falasse mais do circo IRMÃOS POWER. Pois queria também uma matéria como eles se sentem quando se apaixonam por meninas que não podem continuar a vida com eles num Circo! Ah queria parabenizar pelo site! Muito interessante! Vejo ele sempre. Beijos."
***************
MERECE DESTAQUE
____________________________________
O número de monociclo de Juninho Santiago é, sem dúvida um dos melhores do mundo. Ponto alto do espetáculo do Grande Circo Popular do Brasil, do ator Marcos Frota, a atração leva o público ao delírio pela perfeição dos movimentos e pela dificuldade em todos os truques. É um número onde tudo combina, roupa perfeita, música animada, e de uma beleza plástica rara. O artista tem carisma, assim como todos de sua família. O Circo do Marcos Frota está em Ceilândia, DF. E a atração do Juninho, com certeza, merece destaque.
***
CANTO DA POESIA *Por Cássia Tangará

O GLOBO COR DE ROSA

"OLHOS MAQUIADOS, BATOM COR DE ROSA.

DELICADOS CORPOS, TODAS MANHOSAS.

AÍ ESTÃO ELAS COM BOTAS ESTRONDOSAS.

ADRENALINA PERFUMADA NA MÁQUINA FURIOSA.

AUDÁCIA, VERACIDADE , PASSEIAM COMO JÓIAS VALIOSAS.

EMOÇÃO DA REALIDADE, NO MUNDO PODEROSAS.

RAINHAS E DAMAS TODAS FORMOSAS.

A VELOCIDADE PERMITIDA É ESCANDALOSA.

COMO PÉTALAS DE ROSAS RODAM OLOROSAS.

ASSIM VÃO ELAS GLOBISTAS NO GLOBO DA MORTE COM BATOM COR DE ROSA..."

8 comentários:

Anônimo disse...

oi strappa, adorei a poesia, agradeço muito a kassia por ter escrito essa linda homenagem a nos mulheres, e logico a vc por publicar.

Unknown disse...

parabéns, cassia...
uma linda homenagem as mulheres!!!

chico locutor disse...

bebita e romina as rainhas do globo da morte.falou meninas um beijao pra voces,parabens cassia pela pela poesia linda q voce fez!!!

Unknown disse...

saudações circenses, adorei a poesia , alias todas as poesias da cassia são otimas , não estou puxando saco dela não apesar de treabalharmos no menos circo , ela é super 10
um forte abraço e sucesso

Unknown disse...

sauadações circenses , achei muito legal a poesia da cassia , alias todas que ela faz são otimas ,
um forte abraço e sucesso

Unknown disse...

adoro circo desde pequeno
+ essa cultura esta se apagando aos poucos n podemos deixa isso acontece
gosto muito do circo stankowich q volto p minha cidade limeira sp só pelojeito tbem esta falindo pelo oq um funcionario dele me falo
alg poedria me informa onde se encontra o circo spacil circo d roma q sumirao nunca mais voltarao p limeira ja faz 10 anos!
alguem me mande noticias pelo
vi_vi105@hotmail.com

Jayro F. Starkey disse...

Meu nome é Jairo. Resido na cidade do Crato, CE. Nos anos de 1968 a 1971, trabalhei com uma troupe de domadores de tigres chamada de "Naumman's Jungle Beauties". Se alguém souber alguma informação de descendentes do Capitão Heinz Naumman, por favor entre em contato comigo: jayrostarkey@hotmail.com. Agradeço a todos que se interessarem. Preciso entrar em contato com algum membro da família.

Jayro F. Starkey

Taís Castro disse...

Gente! preciso de ajuda.Minha vó foi artista de circo e como toda artista seguiu junto com sua arte e não a vimos mais. hoje, se viva, deve ter por volta de 80 anos e estou tentando encontrá-la. Seu nome era Laura Bueno e atuava no circo irmãos pereira no Rio grande do Sul, se alguém souber de alguma notícia, por favor me contate.Meu nome é Taís Castro e meu mail é taiscastro@yahoo.com.br Muitíssimo obrigada a todos!!!