sábado, 19 de janeiro de 2008

TÁ ACONTECENDO

VENTO FORTE RASGA LONA DE CIRCO NA PRAÇA ONZE
O forte vento que castigou a cidade do Rio de Janeiro na noite de terça-feira, dia 15, rasgou completamente a lona do circo social Crascer e Viver, que fica na Praça Onze. O Circo, que pertence a uma Ong, atende a centenas de crianças carentes. Por falta de verbas, não há previsão para concerto ou troca da lona, nem para a volta de atendimento aos menores.
---
GLOBISTA DE 8 ANOS RODA COM O PAI PELA PRIMEIRA VEZ
Neste sábado, dia 19, Drueicy KelLy, do Circo Fantástico Globo se apresentou juntamente com seu pai, Johnny, no globo da morte. A atração foi um sucesso e muito aplaudida pelo público, que, boquiaberto, não conseguia acreditar que uma garotinha de apenas 8 anos é dona de tanta coragem e talento.
---
FALANDO EM FANTÁSTICO GLOBO...
O circo também estreiou ontem o globo da morte com 5 motos. O quinteto é formado por Johnny, Mário Júnior, Ben-Hur, Dedi e Macgaiver. O circo Fantástico Globo está armado em Maringá (PR).
---
TJPE NEGA RECURSO AO CIRCO VOSTOK
A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco negou o pedido de apelação das empresas CONPAR e OMNI no caso do Circo Vostok, em que o menino José Miguel Júnior foi devorado por um leão, há sete anos. A decisão ocorreu na tarde do dia 10, quando foram julgados os embargos de declaração contra um julgamento anterior, realizado em outubro de 2007. Na ação, as empresas alegaram que partes da decisão não estavam claras. Além de manter a indenização de R$ 1 milhão, o Tribunal condenou a empresa a pagar uma multa única de R$ 10 mil (1% do valor da indenização).
***
PASSEATA É A MELHOR PROPAGANDA, DIZ A MAIORIA

Com quase metade dos votos, a maioria dos internautas que votaram na enquete desta semana disse que a passeata é a melhor forma de propaganda para o circo. Confira o resultado:

PASSEATA................ 46%

CARRO DE SOM: .......... 23%

BÔNUS................... 21%

OUTDOOR................. 10%

Na enquete desta semana, o Circo News quer saber:

ARTISTA DEVE MONTAR E DESMONTAR CIRCO?
PARTICIPE! VOTE NA ENQUETE CIRCO NEWS!

14 comentários:

Leco Leco disse...

Axo ki depende do circo, circo grande ond o dono ou gerente ten condiçoes de pagar diarista nao deven nao... porem en cisco menores de familia, axo ki ajudar nao custa nada, soh nao pode virar obrigaçao!!!

Anônimo disse...

EU ACHO Q TEM Q AJUDAR SIM... CAMBADA DE VAGABUNDO,FAZ UM NUMERO RASCA E JA ACHA Q E ARTISTA!!!ESSA É A MINHA OPINIAO ASS LE

Unknown disse...

Eu acho que não deveria não.. mas em algumas situaçoes em que não se tem diarista suficiente sempre atrasa a montagem do circo, assim como é interesse do dono estreiar o circo , é interesse do artista também... não custa nada ajudar!
mas... não pode virar obrigação.

Anônimo disse...

olha se for circo pequeno de familia sim,mais tem muito circo que ganha muito dinheiro,que poderiam contratar empregados e diaristas,e que tem veiculos super novos do ano e ainda acha que seus artistas tem que montar e desmontar circo,e se o artista para eles nao fizerem isso nao prestam sao vagabundos,artista e para se apresentar nao ser empregado.circo grande ou medio que exige ou recomenda que se eu artista ajude na montagem e desmotagem para mim e nao e serio pois gosta de explorar seus artistas.o que adianta o artista receber em dia e bem,se tem que virar empregado,se desvaloriza.

recirclando disse...

TUDO DEPENDE DA SITUAÇAÕ,SE A EXTREIA POR ALGUM MOTIVO ESTIVER ATRASADA,PENSO QUE NAÕ TEM PROPLEMA NENHUM ASSIM COMO JÁ ACONTECEU MUITAS VEZES.

Anônimo disse...

Eu acho que artista é artista, não tem que montar circo não tem sim que cuidar dos seus aparelhos da sua casa coisas pessoais etc... Cada um com a sua função pra não ter confusão.

Anônimo disse...

Ultima mente os donos de circos aqui no brasil
Estão mudando e violando a lei do sindicato Circense .
O único apoio que temos para nos defender de qualquer coisa errada

O artista no é obrigado a fazer um trabalho que no foi dito do seu contrato
De trabalho
Agora se vc faz como uma ajuda mas no para virar obrigação isso depende do seu ponto si vc gosta de fazer o ajudar..

Anônimo disse...

este é um assunto dificil viu

porq o povo fala dos circos pequenos td bem
mas qnd o circo esta atrazado

e o capataz não tem condiçoes

de montar o barzinho onde tem as vendas dos artistas os mesmos se reunem evão la montar pois envolvem
parte financeira isso e dificil pois os artista estão ali vendo o circo atrazadao e não ajudam qnd mexem no bolso ai tdssão solidarios

deviamos pensar no bem estar de tds e não so no nosso proprio bolso
porq se o circo não estreia vc recebe vale consequentemente não paga tuas contas
dai vem o stress e as fofocas e a conspiração entre as pessoas do circo então não custa pensar no beneficio de ajudar "mas sem ser explorado" pois o circo éuma casa de espetaculo mais tambem uma comunidade onde pessoas depedem uma da outra para realizar suas funçoes então não custa ajudar
pois tem gente q sai daqui e vai pra fora pra montar e desmontar circo e fazer seus numeros e por alguns dolares eles dsmontam felizes mas nossa realidade e outra
dolar aqui so se for em foz pra comprar no paraguai

Anônimo disse...

para luis bartholo esse circo q vc trabalha ele não tem condiçaõ de pagar
gente para montagem!!! ...
se for um circo pequeno de familia ai sim eu concordo.

Anônimo disse...

eu acho que nao deve montar nao o artista nao depende do circo ele e artista ne! se o carro dele quebra o circo nao faz nada por ele ?
se ele esta em uma situaçao dificil o circo nao faz nada por ele ?
afinal ele e artista!
quem tem que montar e empregado pra que o artista vai la dar uma maonzinha pra que ele e artista ?
lembrando que tem grandes artistas que mesmo sendo grandes artistas ajudam sim e com gosto pois o circo faz bem pra todos o dono preciza do artista e o artista preciza do dono ou deixa de ser artista e passa a ser dono e dono que deixa de ser dono e passa a ser artista ! afinal cada casso e um casso paciencia eu conheço muitos artistas que ajudam e tbm conheço muitos que nao ajudam como tem circos que nao merecen a ajuda do artista pois nao ajudam seus artistas en questao de circo grande e pequeno qual a diferença o tamanho da lona o pagamento ou o fuxico no fundo do circo rsrssr cada pessoa acerta ok quiser com o dono do circo eu so sei uma coisa se o circo for bom para o artista ele fai dar uma mao mesmo sem o dono pedir e vai com vontade o mesmo eu digo do dono do circo se o artista for bom ele ajuda o artista pois e se tbm nao quiser montar nao monta se quiser monta monta o circo nao vai parar por isso ok vai acontecer e quando aparecer coisa melhor para o artista ele vai emborra e quando aparecer coisa melhor para o circo ele pega direitos iguais averdade e que tem que ser proficional e respeitozo isso ja vale muito e quem nao gosto pede pra sair 02 rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

meu caro!! vc deve ser o maior puxa puxa do circo se liga pedi para sair 06 rsrsrs

Unknown disse...

eu nao sou puxa de circo mas coloco meu nome e dou minha opiniao e vc porque nao coloca o nome tem medo de pegar 15 dias rsrsrsr

Anônimo disse...

O que eu sei, e foi dito pelo próprio Franz Szeisler, (Tihany), é que êle quando contratado, sempre trabalhou durante a montagem do circo. E gostava de fazer o que lhe era designado. Lá pelos anos 50 e isso, êle fazia porque queria, para conhecer bem direito o que estava planejando para o seu futuro. E que todos os circenses sabem no que resultou.
Para mim, a melhor organização circense do mundo, (sem apoio de patrocínio ou governamental).
Na época, êle montava a frente do Circo Garcia.
Porem isto é muito pessoal, não acho que, porque a pessoa seja artista, não deva fazer nada.
O fato de ser artista, não o impede de fazer qualquer outra coisa que queira, portanto vai depender da pessoa querer ou não. Especialmente se o circo que é sua casa, e fonte de sustento necessite de sua ajuda.
Sei que vários artistas brasileiros que trabalharam em circos nos EUA, trabalhavam nas montagens e desmontagens de circos, com isto, sempre ganhavam um salario extra toda a semana.
Reinaldo Garcia

Anônimo disse...

existem circos com condições de pagar diaristas e outros não.
ajudar a guardar os aparelhos e alguma coisa de vez em quando, não faz mal, só não pode ter que ir trabalhar com obrigação de montar e desmontar, afinal essa é grande importância dos empregados e por isso eles merecem respeito.