sábado, 26 de janeiro de 2008

ENTREVISTA
JÚNIOR RAMITO:
______________________________________________________
"O Céu é o meu limite!"
CONHEÇA JÚNIOR RAMITO, UM CARA QUE ASSUMIU O CIRCO DA FAMÍLIA AOS 17 ANOS, SUPEROU A FALTA DE CONFIANÇA EM SEU POTENCIAL E HOJE TOCA UM DOS MAIS BONITOS E ORGANIZADOS CIRCOS DO BRASIL.
Júnior já foi palhaço, trapezista e mágico. Também já enfrentou feras dentro de uma jaula e encarou a adrenalina do globo da morte. Mas o seu maior desafio começou aos 17 anos. Ainda jovem, ele teve que assumir o circo da família após um acidente que afastou seu pai do circo por um tempo. Hoje, aos 28, o empresário está a frente do Circo Broadway e se destaca como um grande líder. Tranformou a falta de confiança no seu potencial em admiração junto aos seus funcionários e afirma, sem modéstia que o céu é o seu limite. Ao afirmar que juventude não é sinônimo de inexperiência e sim de inovação, ele nos mostra um olhar diferente sobre o picadeiro e aponta as tendências para o retorno do circo ao posto de arte-mãe. Esta é uma entrevista que realmente vale a pena ler.
---
FICHA TÉCNICA:
Nome Completo: Ronaldo Ramos de Abreu Junior Idade: 28 anos Empresa atual: Circo Broadway Função: Diretor Executivo Circos que já trabalhou? Circo Broadway O que já fez em circo? Palhaço, Vôos, Domador de Leão e Macaco, Magia, Locução e Globo.
---
Circo News: Você é uma pessoa jovem e já é proprietário de um circo bonito e bem estruturado. Como foi o começo da sua vida como empresário?
Júnior: O início da minha vida de empresário circense foi muito precoce, aos 17 anos, tudo começou após um acidente de caminhão onde o meu pai (Ronaldo Ramito) e eu estávamos, mas ele foi o único a se ferir gravemente, como estávamos em uma região onde não tinha nenhuma condição dele ser atendido, ele teve que ser encaminhado para Belo Horizonte, e com isso ele teve que ficar afastado do circo por 3 meses, na época estávamos sem secretário no circo, mas como eu era o filho mais velho da família e o único que sempre acompanhou os secretários que aqui já passaram tive que encarar!
---
Circo News: O fato de ser jovem facilita ou dificulta o desempenho de suas funções?
Júnior: No principio sim, mas hoje em dia não. Juventude nem sempre é sinônimo de inexperiência, mas sim de inovação, mas quando eu falo de inovação não me refiro só a forma de se fazer um espetáculo, mas sim inovação na forma de vender este espetáculo, o circo como toda indústria do entretenimento pelo mundo, tem por obrigação se adaptar, mas como se adaptar ? Eu te respondo, em vez de reclamar que a TV, DVD e a INTERNET tiram o público do circo, temos que nos adaptar a realidade e utilizar essas ferramentas de multimídia ao nosso favor, isso é uma visão que poucos empresários circenses têm, mas não os culpo por isso, até mesmo porque eles foram criados e cresceram sem nada disso, mas cabe a nova geração de empresários circenses mudarem essa história.
---
Circo News: Quando você assumiu o circo da família com apenas 17 anos, houve casos de artistas e empregados que não te respeitaram por causa da pouca idade?
Júnior: Por incrível que pareça não! Morei boa parte da minha infância fora do circo, e sempre estudando no Rio de Janeiro (aonde minha avó mora) ou em Belo Horizonte (aonde mora minha mãe). Nas férias vinha ao circo, mesmo com pouca idade aprendi que respeito é bom e todo mundo gosta, uma frase que sempre ouvia dos meus pais e meus tios, era "respeite para ser respeitado", nunca senti por parte dos artistas e empregados na época uma falta de respeito, mas sentia uma falta de fé, sempre fui muito respeitado, mas algumas pessoas não acreditavam que eu era capaz, mas isso acabou me dando mais garra para poder vencer!
---
Circo News: Você viveu uma época da sua vida fora do circo para estudar. Você acha que ver o circo do lado de fora te trouxe novas idéias?
Júnior: Sem dúvida nenhuma isso foi imprescindível para mim.
---
Circo News: Quais são essas idéias?
Júnior: Eu vejo o circo da seguinte forma: Nós temos o melhor produto do mundo para se comercializar, "Alegria", um produto almejado por todos, todos querem alegria e é isso que nós produzimos, mas temos que produzir um produto de qualidade, o público tem que se sentir respeitado e confortável dentro do circo, ver o circo do lado de fora me fez perceber que isso faz a diferença, ser agradável na recepção do público, ser cordial ao dar uma informação a uma pessoa que às vezes quer saber somente o horário do espetáculo, e daí em diante, cheguei trabalhar em outras áreas fora do circo, quando estava estudando e vi que em uma empresa com milhares de funcionários é possível isso, porque não em um circo?
---
Circo News: Você acha que a nova geração de circenses, com essas novas idéias pode levar o circo ao sucesso que tinha há anos atrás?
Júnior: Mas isso já está acontecendo, eu poderia citar inúmeros jovens empresários circenses que estão despontando no momento, e com eles uma nova forma de se fazer circo no Brasil, são jovens como eu que sabem o que quer, o circo precisa de sangue novo, mas ainda estamos longe do ideal.
---
---
Circo News: Numa escala de 0 a 10, qual a importância que você dá ao:
Espetáculo? Júnior: 10. O espetáculo e o cheek mate do circo, ele tem que ser a jogada final, assim como no xadrez você posiciona as pedras e na hora certa dá o cheek mate. O espetáculo tem que funcionar assim, você prepara o público, depois o recebe e o acomoda quando o espetáculo começa tem que ser a altura da expectativa criada antes.
Barzinho: Júnior: 10. Não vejo o Barzinho do circo só como uma forma de subsistência dos artistas, o Barzinho que eu costumo falar a praça de alimentação do circo, tem a responsabilidade de ser o primeiro contato com o público no circo, então ele tem que ser mais que só um espaço onde se compra a pipoca e o algodão doce, e sem dúvida nenhuma uma fonte de receita extra para o circo.
---
Circo News: O Circo Broadway já é um exemplo de beleza e organização. Mas você disse que ainda quer mais. Aonde você pretende chegar?
Júnior: Sem modéstia nenhuma, o céu é o meu limite. Todos nós podemos ser o que quisermos ser, só basta querer e ter convicção, se você estudar a historia mundial, você vai ver que esse é o princípio de todo grande líder, eu não costumo sonhar, mas sim criar objetivos, assim que eu alcanço um eu crio outro.
---
ESTE É O CIRCO BROADWAY:
Júnior Ramito, sobre o seu circo:
Minha empresa,minha casa, minha paixão e minha vida!
***
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se você gostou desta entrevista,
NÃO perca na próxima semana
a SEGUNDA PARTE deste bate papo com
JÚNIOR RAMITO
Você vai saber o que ele pensa sobre:
*Espetáculos tradicionais e modernos
* Cirque du Soleil
* Seus funcionários e o salário dos artistas
NA PRÓXIMA SEMANA, NO BLOG CIRCO NEWS
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
TEMA PARA DEBATE:
QUAL SUA OPINIÃO SOBRE AS IDÉIAS DE JÚNIOR RAMITO? CLIQUE EM COMENTÁRIOS E PARTICIPE DO BLOG CIRCO NEWS.

17 comentários:

Anônimo disse...

A pesar de Junior Ramito ser um empresario muito jovem acho que ele é um exemplo dentro do mundo circense, como ele mesmo comenta foi obrigado a tomar frente do circo do pai, ainda muito joven e tal vez por ser joven que se interesa em novos emprendimentos e novas formas de tocar o negocio, aproveitando todos os meios modernos de divulgação e de dar belesa atual ao espetaculo, mais sem tirar o brilho e a sua essencia natural, parabens pela vição moderna e principalmente pela garra e sem deixar de citar a PAIXAO pela arte circense.

Unknown disse...

Oi, sou Angelo do Circo D'Italia.
Bom nao conheço muito bem o junior Ramito
mais pelas poucas vezes qe nos vimos,
e tbm pelas conveças no msn deu p ver qe ele e a familha dele sao pessoas
corretas qe prezam pelo nome do circo e pela clace cirssence.

Bom qeria diser qe gostei muito da onde ele chegou nao é facil, pq no nosso ramo de circo nao é muito facil conqueista o sucesso,ainda mais nos tempos de hoje.
E tbm concordo com ele na parte qe os circos tem qe se atualizar, ter novas ideihas e uma nova vizao de como ver as coisas
p atrair mais o publico de hoje com tanta opcao de divercao no mundo.
flw Junio Ramito abracos...

E tbm agradecer pelo o apoio qe o circo news esta dando aos circos com essas entrevistas flw T+.

Unknown disse...

ola!

achei super legal esta entrevista!

na proxima semana irei entrar pra saber mas coisas e ficar por dentro do assunto...

Anônimo disse...

Bom, pesso licença para poder comentar com muita humildade sobre a entrevista de Ramito jr. e justo o que nos as pessoas q fazemos circo queremos q aconteça,q surjam, empresarios como ele q respeita a clase e nao faz mau caratismo atraves de sua profiçao.Falar dessa familia e dificil, pois so há coisas boas em seu curriculo,bom pai, bons filhos,boa equipe e por certo um todo q merece respeito da clase. Eu sou João Ramão da Silva tenho hoje, 61 anos de vida e de circo.Ja fiz acontecer varias empresas q nao gostaria de citar nomes para nao parecer merito pessoal pois nao nessecito disso.A conquista da minha historia eu a fiz com trabalho honesto e respeitado.Criei os meus filhos em circo e hoje sao empresarios muito bem sucedidos graças a DEUS.A maneira e essa,modernizar sem perder a essencia da arte, claro q e necessario um monte de coisas para q como na Europa o circo seja respeitado. E em vez de ser perseguido, possa ser orientado e valorizado,do ponto artistico e empresarial dando a os empresarios, insentivos e aos artistas direitos para q assim, realmente possamos aplaudir a nova geraçao, filhos de familias tradicionais e novas familias q realmente respeitem uma historia q nao pode ser borrada por ninguem e claro que quem conhece, a familia e o potencial de Ramito jr, como eu conheço, sabe que sera uma marca imborravel, do mundo do circo hoje e sempre.Por isso em nome de minha pessoa, da minha familia e pricipalmente dos meus filhos q tanto te querem bem parabens. Há, e nao queira ser mais ninguem seja apenas ramito jr pois isso ja basta.E mais uma vez,PARABENS.

recirclando disse...

VOCE FALOU DA REALIDADE E FANTASIA ,EXPRESSOU EMOÇAÕ E ESBANJOU SABEDORIA.
SOUBE MOSTRAR O QUE REALMENTE É,CINCERO E VERDADEIRO.PARABENS.

Unknown disse...

saudações circenses, muito importanta a entrevista do jr ramito , trabalho em seu circo , e gosto muito daqui , aqui somos todos parceiros , não funçionarios, temos um suporte muito bom , juntamos a sabedoria dos mais velhos com a garra dos mais novos e deu no que conheçemos por "CIRCO BROADWAY"

Anônimo disse...

olá,sou najara mundial!!!!
eu tenho o prazer de conhecer o junior,ele e um exemplo a ser siguido além de ser muito jovem ele e o verdadeiro apaixonado pelo mundo circense...bom só qeria falar q adorei sua entrevista,além de ter sido transparente na sua opinião vc esbanjou sabedoria e simplicidade!!!
Parabénssssssssss

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com a maneira de pensar de Júnior Ramito. Conheço ele pessoalmente mas nunca tive a oportunidade de saber mais sobre a visão que ele tem desse nosso mundo de circo. Um abraço ao amigo Junior. E parabéns pela maneira com que vc expressou sua maneira de pensar. Vc vai longe!!!!! Um abraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Ramito é ousado e determinado naquilo que faz. Nunca tinha visto esse rapaz, e entrei logo em seu carro e sair pelo mundo em busca de um local adequado para se instalado o seu circo.
Ajudei bastante, mas não tive êxito enquanto a praça... Vou ficar agora na saudade e na esperança de um dia poder ver e comprovar o que todos falam deste circo broadway que o jovem Ramito cuida desde seus 17 anos de idade.
Sucesso ao circo... Sucesso ao Júnior.

Unknown disse...

Junior ramito,um nome promissor,os circos precisam de cabeças jovens,para inovar a arte circense,ele pode ser citado como um exemplo,para novas gerações,que estão surgindo,ele mostra ser capaz,inteligente e corajoso.Continue assim Junior e vc vai chegar no seu limite...Que Deus te ilumine e te de sucesso sempre...

Anônimo disse...

Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a iniciativa do Strapa, esse e um espaço que os circenses precisavam para se conhecer melhor, aqui estamos tendo oportunidade de conhecer toda essa gigantesca Familia chamada "Circo" um espaço democratico que espõem novas ideias e as debate com bastante imparcialidade. e em segundo lugar gostaria de agradecer os comentarios enviados sobre a minha entrevista.

Anônimo disse...

falar do junior nao é muito dificil nao,ele é simplesmente tdo q ele falou.um rapaz jovem,mas q sabe exatamente o que quer!!!!!!inteligente,umilde,batalhador..... enfim....um exemplo a ser seguido,pois com seus 28 aninhos nao deixa a desejar pra nenhum outro dono de circo!!!!!!!parabéns pelo seu amor a arte circense..... abraços!!!!!!meu grande AMIGO......

Anônimo disse...

falou bonito charra esse cara e gente boa apesar de alguns artistas negociar entre a gente ele nao virou a cara comigo .
boa sorte na sua empreitada amigo e sonho e pra acontecer tenha fe e com deus vc chega la abraços circenses rsrsrs

Junia disse...

Parabéns Junior, chegar a onde você chegou foi através de muita garra, conquista e de muita luta, você merece. Do pouco que te conheço eu sei dizer perfeitamente que você tem um carisma, um potencial nota 10! Fico feliz em ver tudo isso e de saber que isso é só o começo de muitos que virão.

Anônimo disse...

o junior e simplesmente inclivel, e como nao poderia ser diferente adorei a entrevista, parabens ...

Anônimo disse...

aagora eu ja tenho quem admira no mundo do circo um jovem que sabe realmente onde quer chegar

Anônimo disse...

Parabens ao junior ramito,ele mostra que tem visao de futuro por isso o circo dele hoje e um dos mais bonitos do brasil e um dos que mais cresce no brasil,ele esta totalmente atualisado sobre circo,pena que muitos donos de circo pararam no tempo,em ves de pensar no futuro eles preferem ficar um falando mal um do outro pelas costas e tentando um queimar a praça do outro e tirando artistas um do outro,deviam seguir o mesmo pensamento do junior pois com certesa ele esta no caminho certo,pois a inveja nao leva a nada. junior segue este caminho fazendo este serviço pois vc esta certo e nao de bola pra os invejosos e oportunistas que viram aparecer com certesa,mantenha distancia desta gente,abraços meu amigo!