sábado, 26 de janeiro de 2008

Caixa Postal
_______________________________
E-mail enviado por Fábio Padilha, de Venâncio Aires (RS):
"Gostaria que você e seu site, dissessem para os circos brasileiros que virem ao RS, não esquecerem minha cidade, VENÂNCIO AIRES. A cidade tem 70 mil habitantes, fica a130 km de Porto Alegre, na região dos vales do Rio Pardo e Taquari. Os últimos circos que tiveram aqui foram: Circo Máximus (março/2007) e Circo Bremer (agosto/2006). E agora tem o Circo Metropolitano se apresentando atualmente com grande sucesso na cidade, casa sempre cheia. Circos como Portugal (agosto/2004) e o Internacional Espanhol (junho/2006), Beto Carrero(2002) também ja passaram por aqui nos últimos 6 anos fazendo grande sucesso. Já passaram pela minha cidade na década de 90, circos como, Moscou (Tititi), Ditari, Stankowich, Oswaldo Terry, Federico Orfei, Panamericano, Circo Rodeio West Show (Lídio Rodrigues), Koslov, Continental Robattini (Vivo), De México (Sílvia Palacios), Coliseo Argentino, Magnum 2000 e Sarrazani. E alguns circos como o Billy Barnus, Irmãos Power, Norte Americano (Le Cirque), Marcos Frota, tiveram nas cidades da minha região mas não vieram ate aqui, ingnorando o potencial da minha cidade, para minha tristeza. Deculpem meu desabafo, mas a realidade é essa, minha cidade tem um potencial grande para circos mas poucos exploram. Tem bons terrenos de acesso e localização fácil."
<<<<<
E-mail enviado por Ana Paula, do Gran Circo Internacional:
"Oi Marco, o Gran Circo Internacional estréia nesta sexta, dia 25. Armado na Penha, próximo ao Extra. Apresentando grandes atrações nacionais e internacionais: Mágicos, palhaços, bailarinas, o incrével Homem Aranha e muito mais. Abraço!"
>>>>>
E-mail enviado por Jéferson Miranda, de Cascavel (PR)
"Cara, quando que algum circo vem para Cascavel-PR? Me liga no novo telefone. É esse (045) 91016793. Eu quero saber cara, faz 1 semana que não aparece circo em cascavel-PR cara."
NOTA DO BLOG: Esse terceiro e-mail é muito engraçado né? Faz uma semana que não vai circo em Cascavel!!! E o Jeferson acha que a praça está descansada. Muito bom!!!
---
F E L I Z A N I V E R S Á R I O !!!
Semana de muitas festas nos circos brasileiros!!! No dia 22, o grande secretário Jota Sampaio completou 53 anos. No mesmo dia, o palhaço e globista Jõao Geovane, do circo Máximus também apagou as velinhas. E no dia 24, foi a vez do sensacional Matraca fazer festa! O Blog Circo News deseja à todos muita sorte, saúde e sucesso!
***
CANTO DA POESIA
____________________________________________
Já que nesta semana falamos sobre animais em circos, aqui vai uma poesia sobre eles. A poesia é de autoria de Cássia Tangará.
O RUGIR E O ZURRAR
E O LEÃO JÁ TRISTE CUMPRIMENTA O CAVALO,
OI CAVALO TUDO BEM COMO VC ESTÁ?
O CAVALO: EU ESTOU MUITO BEM APROVEITANDO MINHA LIBERDADE E O BEM ESTAR.
O LEÃO: AH QUE BOM! POIS EU NÃO POSSO DIZER O MESMO AQUI TRANCADO NA JAULA, TENHO QUE FICAR.
O CAVALO: SINTO MUITO LEÃO, MAS EU DESTA TAL LEI ESTOU LIVRE PRA EM ALGUNS EVENTOS PARTICIPAR.
O LEÃO: MAS EU SINTO MUITAS SAUDADES DO PICADEIRO ONDE EU BRILHAVA. ADULTOS E CRIANÇAS EU ENCANTAVA ,MAS ASSIM ESTOU ATROFIANDO E MINHA VIDA VOU ENTREGAR.
O CAVALO: É MAS COM O DINHEIRO QUE AS AUTORIDADES GANHAM COMIGO A VIDA VOU DELEITAR.
O LEÃO: E EU TO AQUI NÃO TENHO PRA ONDE IR, ME TIRARAM DO CIRCO ONDE EU VIVIA TIVERAM QUE NOS ABANDONAR, PARA O SHOW CONTINUAR, E AS MESMAS AUTORIDADES NEM SE IMPORTARAM EM ME DAR UM LUGAR PRA MORAR.
O CAVALO: A TI CONFESSO LEÃO SOU MUITO MALTRATADO COM AS ESPORAS E FORÇADO AO RODEIO TRABALHAR.
O LEAÕ: ESTOU SEM TRABALHO E VOCÊ MALTRATADO E DIZEM QUE NÓS É QUE SOMOS ANIMAIS A RALHAR! SERÁ QUE NÃO EXISTE UMA LEI PRA ESTE QUE SE DIZ HUMANO PARAR PRA PENSAR?

5 comentários:

Unknown disse...

como sempre a cassia, e sua poesia otimas
um forte abraço e sucesso

Anônimo disse...

oi...cassia da para fazer uma poesias
mas tem que ser sobre o luxo dos donos de circo e os pobres dos artista que sofrem o dia dia rsrsrsrs

Anônimo disse...

Parabens Cassia uma poesia linda e inteligente.

circo disse...

oi pessoal quero saber quando vira algum circo grande para cascavel-pr aqui o ultimo teve foi o hermanos rodrigues eu trabalhei nele eu tambem quero saber aonde anda o americano de carvalho alguem sabe meu telefone é esse 045 91016793 pessoa eu vis um blog tambem participem do meu blog quero que deixe foto lá pessoal?

Anônimo disse...

Bom, caro senhor
eu não sei qual critério o senhor usa para para classificar o sofrimento de um animal de circo sendo menor que um de uma torada, de uma rinha ou qualquer outra forma de crueldade.
Pois para qualquer pessoa que tenha um mínimo de respeito por esses seres incríveis (os animais)
o fato de tirar eles se seu habitat, jogar eles em jaulas minúsculas, submeter eles a treinos cruéis (sim porque NENHUM animal foi criado para servir de diversão para humanos), apenas para ganhar dinheiro, tornam os donos de circo pessoas tão perversas e cruiéis, quanto um traficante de animal ou um outro bandido qualquer.