sábado, 5 de janeiro de 2008

TÁ ACONTECENDO

SBT MUDA O HORÁRIO DO COMANDO MALUCO
De acordo com o site da emissora (http://www.sbt.com.br/) , o programa humorístico comandado por Dedé Santana passará a ser exibido a partir de hoje às 6 horas da tarde, competindo assim, com a novela Desejo Proibido, da Rede Globo. Apesar da mudança, integrantes do programa estão otimistas. O Blog Circo News deseja boa sorte à todos do Comando Maluco.

***

MAIS UMA CIDADE PAULISTA PROÍBE ANIMAIS EM CIRCOS

* Com informações do Jornal da Cidade, de Bauru (SP)

Iacanga - O Legislativo de Iacanga (50 quilômetros de Bauru) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei apresentado pelo vereador Ronaldo Ruffato (PSDB), que restringe a concessão de alvarás de funcionamento, pela prefeitura, para instituições que utilizem animais como atrações circenses. O projeto de lei foi apresentado pelo vereador no dia 28 de novembro do ano passado e aprovado na última sessão do ano no Legislativo, no dia 18 de dezembro. O prefeito Ismael Boiani (PSDB) já sancionou a nova lei. “Ele (o projeto) proíbe a concessão de alvará para circos e similares que tenham dentro de suas atrações qualquer tipo de animal. Animais selvagens ou mesmo domesticados”, detalha Alexandre Márcio de Souza Abdala, assessor jurídico da Câmara. Os argumentos utilizados pelo autor do projeto se referem à segurança dos munícipes e também aos maus-tratos a que os animais estão sujeitos pela falta de local adequado para abrigá-los. O projeto, no entanto, abre exceção para as instituições que apresentem veterinários ou pessoas responsáveis, além de dar acomodações mínimas para os animais. Ao contrário de épocas passadas, hoje são poucos os circos que têm animais como atração principal e que se instalam em municípios do Interior, como Iacanga. “Tradicionalmente, vinham muitos circos aqui. Hoje, no Brasil inteiro, isso reduziu bastante. Vem um ou dois por ano”, comenta Abdala.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTES PROIBIDORES DE ANIMAIS SE ESQUECEM QUE RECENTEMENTE O IBAMA COM ALGUNS DA POLICIA FEDERAL FORJARAM DIZER QUE UM DONO DE CIRCO SURROU UM ELEFANTE.
SÓ QUE FOI O PROPRIO IBAMA E ALGUNS DA POLICIA FEDERAL QUE FIZERAM ISTO.
E O CARA DE SOROCABA QUE MATA ANIMAIS PARA EXPERIENCIA CADÊ OS MARGINAIS DO IBAMA?
E O CASO BETO CARRERO E SUA MORTE MISTERIOSA... MAFIA CHINESA????
ALGUEM QUER EXPLICAR...?
Ô FATO É QUE TODOS SÃO COVARDES E SE ESCONDEM... PROIBINDO A LEI DA LIVRE EXPRESSÃO... ACORDEM CIRCOS...

VAMOS AVANÇAR....

LULA É ANIMAL E ANDA SOLTO.