sábado, 26 de janeiro de 2008

TÁ ACONTECENDO

JOVEM DE 14 ANOS É ATROPELADO
POR CARRETA COM LEÕES DE CIRCO
__________________________________________________________________________
O ADOLESCENTE TEVE O ROSTO GRAVEMENTE FERIDO, APÓS CAIR DA CARRETA DO CIRCO ROSTOK E SER ATROPELADO POR ELA. O MOTORISTA ESTAVA BÊBADO E FUGIU DO LOCAL.
*Com informações de A Gazeta On Line (24/01/2008 - 11:24)
Na noite desta quarta-feira, um menino de 14 anos caiu de um caminhão, que transportava duas leoas do Circo Rostok e foi atropelado pelo reboque onde estavam os animais. O garoto estaria ajudando no transporte. O acidente aconteceu no bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica, quando o veículo passava por uma ladeira. A vítima foi arrastada por cerca de 50 metros. O motorista, Alerson Costa Bastos, de 24 anos, estaria embriagado e fugiu do local, deixando o caminhão com as leoas para trás.O circo estaria se preparando para se instalar em Jardim Campo Grande. Mas a prefeitura de Cariacica informou que o Rostok não possui licença do município para atuar no local. O garoto está lúcido, mas será examinado por uma equipe médica que deverá tratar de “um grande trauma na face”. O adolescente está no Hospital Infantil, em Vitória, para onde foi socorrido após o acidente.
*-*
APÓS ACIDENTE, CIRCO É IMPEDIDO DE FUNCIONAR
VEÍCULO QUE TRANSPORTAVA LEOAS ESTÁ COM DOCUMENTAÇÃO VENCIDA HÁ 19 ANOS
Após o acidente, fiscais da prefeitura de Cariacica decidiram que o circo Rostok terá que deixar a cidade. Depois de vistoriar as instalações do circo, os fiscais emitiram uma notificação para a proprietária Maria da Penha Costa Bastos pedindo a desocupação imediata do local onde os equipamentos foram colocados e, posteriormente, a saída do município. De acordo com o Chefe da Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Cariacica, Bernardo Avelino Santos Filho, o circo, que seria montado em Campo Grande, não apresenta estrutura sequer para continuar funcionando. “As instalações não têm segurança, as jaulas dos leões estão danificadas e os bichos podem escapar a qualquer momento. Por estas razões, o circo não pode ser montado na cidade”, disse. Bernardo Filho informou ainda que o caminhão que atropelou o garoto de 14 anos de idade, estava com a documentação vencida desde 1989. O veículo foi apreendido pela polícia Militar e levado para um depósito da cidade. Mesmo com a ordem de desocupação, Maria da Penha Costa Bastos vai se apresentar na Prefeitura de Cariacica nesta sexta-feira (25). Toda a documentação do circo vai ser analisada pelo Chefe da Fiscalização de Posturas local. Caso sejam encontradas irregularidades, a proprietária pode ser multada.

---

NOTA DO BLOG: Como é que vamos provar para os nossos governantes que podemos manter animais em circo se existem circos que fazem esse tipo de coisas? Só para lembrar, este circo Rostok é o mesmo que, em outubro do ano passado recebeu denúncias de maus tratos por parte de moradores da grande Vitória (ES). Foi no circo Rostok que, no mesmo mês uma mulher teve seu braço amputado após ser atacada por um dos leões. E agora, com esta notícia, é fácil perceber a falta de responsabilidade do circo. Não bastasse um garoto de 14 anos estar em cima de uma carreta, em plena ladeira, ainda o motorista estava bêbado e fugiu sem prestar socorro!!! É de se espantar! Repito: O motorista que transportava 4 leões estava bêbado ao volante e fugiu sem prestar socorro à vítima. Lamentável esse acontecimento. É por isso que, aos olhos dos governantes, nós circenses somos todos iguais. É por isso que existem tantos projetos de leis querendo retirar os animais dos circos. Portanto, volto a bater na mesma tecla: Antes de proibir, deve haver uma F-I-S-C-A-L-I-Z-A-Ç-Ã-O rigorosa em todos os circos do Brasil. Somente com uma fiscalização séria, o governo terá condições de diferenciar os bons dos maus circos. E eu sou de pleno acordo de que existem sim circos sem a mínima condição de trabalhar com animais. O Circo Rostok é uma prova disso.

6 comentários:

Anônimo disse...

QUERIDO AMIGO ESTOU DE PLENO ACORDO COM SEUS COMENTARIOS E VOLTO A DIZER QUE QUANDO EU FALEI NA ENTREVISTA QUE O CIRCO FOI PROSTITUIDO ESTAVA FALANDO DISSO CAMINHÃO SEM DOCUMENTOS A 19 ANOS E ANIMAIS SEM CONDIÇÕES DE ESTAR EM UM CIRCO É POR ISSO QUE TEMOS DE FAZER ALGUMA COISA E TEMOS QUE ACABAR COM QUEM NÃO TEM CONDIÇõES DE TER E DIRIGIR UM CIRCO E QUE ISSO SIRVA DE ALERTA PARA TODOS

UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Meu caro amigo Strapa..le chamo de meu amigo porque agente tc no msn so que vc naõ sabe quem sou mas aos pouco vou me identificar..
como vc disse bater na mesma tecla.
Vai chegar o dia que nos artistas vai ter que ter curso
De sua profissão e principal mente
Os acrobatas que arriscam show em alturas vão ter que ter identificação
Pela sua função de risco e licença de sua função pelo sindicato Circense
Em caso é ser reconhecido por eles. Isso quer disser que vc não trabalhara em seu numero de risco sem a permissão do sindicato.É só o começo o que pode vir ai..
Para nos Circense vai ser bom para aqueles que são profecionales na sua área
É mostra sua função.
jaziffomar@hotmail.com

Anônimo disse...

O pior de tudo é que quando falamos que deve haver fiscalização em circos sempre aparece um "abobado" pra falar que já temos problemas demais para nos preocuparmos com fiscais. Os que pensam assim certamente são "DAQUELES"...

Anônimo disse...

É engraçado que por culpa de um ou outro circo que fez algo de errado todos os outros se ferram...=/...
isso não é certoo!!!

Quando é pra critica tem uma fila de jornalistas pra fazer criticas...e a matéria vira noticia de uma semana inteira..Aparece em tudo quanto é jornais...

Agora quando acontece alguma coisa boa em relação a esses animais...são raros os que publicam alguma coisa!!! Poucos são os que elogiam!!! e falam disso durante um dia mais ou menos!!!

Sobre os "maltrados" dos animais todos sabem dizer...

Agora querer ir la, pra ver como é certinhu ninguém quer também...Bom isso deve ser medo de quebrar a cara...

Essa pessoas gostam de generalizar tudoo...da uma raivaaa...=/

Ahh Sei lá...essa é minnha opinião!!

Abraço a todos!!

Anônimo disse...

Na minha opinião os animais nao tem nada a ver com o acidente, pois esse ocorreu por que o motorista estava bebado e tbm pq o caminhão estava muito velho.O problema do nosso pais é que tudo que as autoridades nao tem capacidade de organizar querem proibir. Aqui no Brasil pra qualquer comercio que a pessoa quiser abrir se exigem um monte de coisas, mas qualquer um mesmo nao sendo circense monta uma barraca e diz que é um circo e sai por ai fazendo trapalhadas.agora para os circos estruturados e organizados só nao estão pedindo ainda o atestado de óbito do papa.Acho que os circos verdadeiros deveriam ter mais apoio por parte do governo e mais exigencia para tirar os problematicos de circulação pq esses só servem pra dar má fama a todos os outros que levam o negocio a serio.
abrçs a todos. Nao sei se estou certo ou errado essa é apenas minha opinião

Humberto C.O.Beltran disse...

Boa tarde! Meu nome é Humberto Carlos Olguin Beltran e sou filho dos grandes artistas circenses Miss Irma e Olguin. Eles trabalharam durante mais de 60 anos em circos como Buffalo Bill, Garcia, Tihany(20 anos), Romano Garcia,e apresentações de temporadas no Holiday on Ice e no Circo de Moscou. Tenho amplo material de circo desde a década de 50 até os dias de hoje e gostaria de compartilhar isso com as pessoas ligadas ao circo e ´com o público em geral. Meu pai infelizmente já faleceu (1983) mas minha mãe vive comigo até hoje (86 anos). Um abraço aos artistas e empresários circenses que com galhardia, esforço e talento levam essa magnífica arte a duras penas ao público de hoje em dia. Um grande abraço a todos.