sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

ENTREVISTA
CHAMEGUINHO:
"Gosto das minhas cópias. Eles são meus maiores fãs."
A ENTREVISTA É GRANDE, MAS VALE A PENA LER. ROBERTO ALVES, O CHAMEGUINHO ABRE SEU CORAÇÃO E CONTA HISTÓRIAS ENGRAÇADAS E EMOCIONANTES. ACOMPANHE ESTA ENTREVISTA E SABOREIE TODA A SABEDORIA DESSE ÓTIMO PALHAÇO E GRANDE SER HUMANO.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Roberto Alves
Idade: 35 anos
Empresa Atual: Beto Carrero World
Há quanto tempo nesta empresa? 3 anos
Circos em que já trabalhou:
Arte Palácio (era o circo do meu pai), Spacial, da Marlene, D'Napolis Circus, da Jocélia, aonde trabalhei 7 anos, circo Di Itália, do Zé Carlos, circo Voador, Circo Popular do Brasil, do Marcos Frota, Moça Fiesta e circo Porto Rico.
O que já fez em circo?
Já fui trapezista voador, mas cansava, rsrs, aí desisti. Eu tinha certeza que meu negócio era ser palhaço, aí muito tempo depois, no Circo Spacial, aonde tinham me contratado como palhaço e carreteiro, pra minha surpresa me botaram de palhaço pra vender narizinho, e na mudança dirigia uma das dez carretas do circo, logo fui promovido a sonoplasta, gostava, mas não era a minha praia. Depois tentei o circo do Marcos Frota, mas acabei trabalhando de carreteiro "diiiii novo", kkkkk nunca acreditaram em mim...
---
Circo News: De onde veio a inspiração para criar seu personagem?
Chameguinho: Eu não me inspiro muito nos outros para compor um personagem. No caso do mexicano, foi bem simples, eu já tinha uma roupa de mexicano que ganhei do meu compadre Tibério, que fazia parte da troupe de trapézio do mexicano Tito Gahona. Já aqui no atelier tinha um chapéu mexicano, e assim formei o personagem do mexicano, simples e natural... Antes eu trabalhava como Elvis cantando "Sarafina, no West Selvagem, mas o meu personagem Elvis também criado por mim, não se encaixava no show do West Selvagem, aí que apareceu o mexicano.
---
Circo News: No show West Selvagem, você trabalha sem maquiagem. Você acha mais difícil fazer o público rir de cara limpa?
Chameguinho: Na minha opinião sim porque o público espera ver um palhaço de cara pintada, aí se depara com um homem vestindo uma roupa normal, sem sapatos grandes nem roupas largas, nem nariz vermelhos ou pretos. No começo eu também achei estranho, o locutor me apresentava: vem aí a alegria do circo, o palhaço Chameguinho, aí eu entrava dançando, ouvia a platéia rindo, quando parava e levantava a cabeça, que o público me via sem a maquiagem, sentia o público se perguntando: "cadê a máscara dele?" ... Mas logo os dominava e da minha maquiagem não mais davam conta, assim vi que o verdadeiro palhaço não era as roupas nem a maquiagem era ninguém mais do que eu mesmo.
---
Circo News: Como foi sua passagem pelo Comando Maluco?
Chameguinho: Foi bem rápida, mas aprendi muito com a televisão, vi que muitos se deixam levar a fama subir pela cabeça, já outros tem os pés no chão, apesar de muitos gostarem do meu personagem, o Elvis, eles me tiraram do Comando Maluco. O Alex, filho do Beto Carrero, gosta muito do meu trabalho aqui no parque e não gostava de me liberar para gravar em São Paulo, eram três dias de gravações, três dias sem trabalhar no parque, pra minha carreira era bom, mas para o parque era muito ruim, aí venceu o parque, é claro, rsrsrs.
---
Circo News: Recentemente, em uma entrevista para este blog, o Bananinha afirmou que você é um dos maiores palhaços do país. Elogios como este contam para o aperfeiçoamento do seu trabalho?
Chameguinho: Elogios como este é muito bom para o ego, pois só assim ficamos sabendo que o nosso trabalho está sendo bem feito, mas é muito importante que elogios ótimos como este não suba à cabeça e te faça pensar que você pode fazer tudo, que você é o cara. A humildade é o segredo de tudo, não basta querer ser, isso é natural.
---
Circo News: Você é conhecido pelo poder da improvisação. Nos shows do parque, você precisa seguir um texto ou tem a liberdade de improvisar?
Chameguinho: Olha, tudo que faço ou falo no shows do parque, são improvisações minhas. Tínhamos um diretor muito bom, que me dava a liberdade de fazer a cena acontecer, o nome do diretor é Sminorf, ismilofe, sei lá, eu nuca bebi mesmo (kkkk), mas agora é diferente, com a saída do Russo, as coisas mudarão, até uma advertência eu tive que assinar, por brincar demais, por fazer o meu papel, que é divertir o público.
---
Circo News: Qual seu maior ídolo?
Chameguinho: Eu gosto muito do Jin Kayrre, gostava muito do Jerry Lyus, o Gordo e o Magro, mas o meu maior ídolo na comédia sem dúvidas foi Charles Chaplin. Ele era um homem que estava à frente do seu tempo, imagina um homem na década de 50, com pouco recuso fazer belos, comoventes e engraçados filmes.
---
Circo News: Você criou um estilo próprio de palhaço, mas sabe que tem alguns genéricos espalhados por aí. Isso te encomoda?
Chameguinho: Quando eu tinha 16 anos de idade, em Pernambuco, na cidade de Recife, conheci meus primeiros fãs em circo, para minha surpresa no circo que eu fui assistir, tinha três palhaços procurando fazer tudo que eu fazia, usando roupas parecidas com as minhas, a mesma maquiagem e perucas loiras, só porque eu usava, rsrsrs. Na hora achei legal, eu estava sendo notado, mas logo depois começou a complicar, já tinha muita gente me copiando, aí mudei meu jeito de me vestir, mudei a minha maquiagem, mas logo logo, começava tudo de novo, aí percebi que isso estava fazendo bem pra mim, sempre eu estava mudando, foi quando decidi mudar, fiz uma roupa de Elvis Presley, tirei a maquiagem, comprei anéis grandes, mandei fazer roupas dos anos70, boca de sino, sapato cavalo de aço. Mas eu gosto das minhas cópias porque eles são os meus maiores fãs.
---
Circo News: A vida de um palhaço é como de qualquer outra pessoa, tem seus altos e baixos. Como é fazer rir, quando se está triste, com algum problema?
Chameguinho: Eu já tive vários problemas na minha vida, primeiro perdi meu irmão, dois dias depois tive que trabalhar. Por dentro, uma tristeza grande, era meu único irmão; por fora, sorria e fazia sorrir a platéia, que estava ali pra ver a minha reação. Aí anos depois veio a morte do meu pai, recebi a notícia pela manhã, só pude chorar, pois meu pai já tinha sido enterrado, e tive que trabalhar à noite. Eu era o palhaço oficial. Tinha coisas, como terminar com a namorada, aquela que você amava muito e na mesma hora estava no picadeiro sorrindo e a ex-namorada brava, pensando num modo de se vigar, só porque o palhaço estava rindo (kkkkkk), coisas de palhaço. Mas para um palhaço nada é mais triste do que ser censurado, e no meu caso, de não usar o improviso.
---
Circo News: Qual característica sua você empresta para o personagem?
Chameguinho: Eu acho que é o meu lado moleque (kkkk), na verdade eu sou aquela pessoa que não pode brincar na rua porque vou correr o risco de ser chamado de idiota ou pior. Eu tenho síndrome de Peter Pan, acho que nunca vou crescer, aí eu aproveito o meu tempo no picadeiro para colocar pra fora tudo que eu tenho de bom, que a minha alegria que se transforma em energia, que quando bate na platéia, volta em forma de felicidade, é muito bom.
---
Circo News: Qual o seu maior sonho?
Chameguinho: É ter uma boa casa para minha mãe descansar em sua velhice.
---
Circo News: Um elogio inesquecível?
Chameguinho: Foi quando me falaram "você é o homem mais lindo do mundo." Rsrsrs, ah, essa minha mãe sempre me diz isso.
---
Circo News: Você tem receio de que o seu estilo de reprises seja prejudicado pela onda de modernização a qual alguns circos estão passando, com inspiração no padrão do Cirque du Soleil?
Chameguinho: Não. O Soleil já está usando estilos bem parecidos com as antigas reprises brasileiras, bem como no "Alegria", em que eles estão usando um palhaço brasileiro, aí você nota na hora a diferença de um palhaço sul americano, para um europeu ou norte americano. Nós temos "uh djeitoo, uh djeitoo", kkkkk, mas falando sério, sem criticar negativamente, nossos palhaços precisam pensar no futuro dos circos, porque deles é de quem mais depende a sobrevivência, temos que ter a capacidade de também criar novas reprises, e o colega saber respeitar e não copiar, só assim, o público saberá que os circos não são todos iguais.
---
Circo News: Você sente falta da rotina do dia a dia no circo itinerante?
Chameguinho: Sim, sinto muita falta, das lindas praias do nordeste, de namorar adoidado, pense numa coisa boa, de jogar bola com os amigos, muito bom, saudades.
---------------------------------------------------------
Qual a sua opinião sobre:
- Circo: Se for circo grande, eu acho que alguns donos deviam respeitar mais os seus artistas, porque deles vocês muito dependem e vai chegar o dia em que os circos não terão mais animais, (obs: isso aqui não é uma campanha contra os animais em circos, mas é uma realidade, e vai acontecer). Então vão bolando coisas novas, porque é fato.
---
- Parque Beto Carrero World: O parque está passando por mudanças nos shows, espero que com a chegada do novo diretor, as coisas mudem para melhor do que estavam.
---
- Faxinildo: Bem, o Paturi, como era conhecido nos circos, é um dos melhores palhaços também, como o Rapadura, mais conhecido como Ventinha, muito bom palhaço também um dos melhores.
---
- Circos pequenos: Esses eu tenho o maior respeito, é daí que sairam alguns dos melhores artistas que já vi, e também é pra esses circos pequenos que também volta esses artistas, aprendi tudo que eu sei nos circos pequenos, de enfrentar uma platéia sofrida, como as que eu me deparei no sertão do Pernambuco, aonde Luiz Gonzaga morava, uma terra aonde a vingança era o que as pessoas mais pensavam em fazer, e ali estava um circo pequeno levando divertimento e alegria a um povo muito sofrido.
---
- Bananinha: Gosto dele, ele é muito bacana, é ainda muito novo, já é bom. Se tiver a cabeça no lugar será um dos melhores comediantes do Brasil.
---
- Cirque du Soleil: Circo só pra rico ver, bonito, eu admito, mas fora da realidade do nosso país, circo pra mim tem que ser do povão.
---
- Kuxixo: Um ótimo palhaço. Esse sim dá gosto de ver, muito bom, eu gostava muito da reprise do Michael Jackson. Já vi ele trabalhando no Garcia, admiro muito o trabalho dele.
---
- Beto Carrero: Quem teve a chance de conhecer ele como eu, sabe que ele é um cara muito legal, é amigo, um bom patrão, admiro o jeito dele lidar com os animais, apesar dele conhecer muita gente, pode ter certeza de que ele nunca vai esquecer seu nome, sempre cumprimenta todos aonde passa, de uma humildade bela de se ver. Dizem que ele era ainda melhor, mas teve que mudar um pouco seu jeito de ser, devido à muitos aproveitadores. É um bom empresário, que emprega em seus cinco circos e seu parque, milhares de pessoas. Beto Carrero que sempre gostou de circo, agora tem do seu lado seu filho Alex, que também herdou a educação e a simpatia, e o jeito de negociar (rsrs). E que nosso querido Beto Carrero viva eternamente!
***-***-***
TEMA PARA DEBATE
Comente esta entrevista clicando em COMENTAR, logo abaixo.

133 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS!!! ESSA É UMA DAS MELHORES ENTREVISTAS QUE JÁ LI...PARABÉNS AO CHAMEGUINHO QUE RESPONDEU MUITO BEM AS PREGUNTAS, E AO DONO DO BLOG. UM CARA SUPER INTELIGENTE, CONTINUE SEMPRE ASSIM.

Unknown disse...

parabéns!! essa esntrevista está show.

chico locutor disse...

muito boa a entrevista.parabens ao chameguinho,e parabens ao strapa!

Anônimo disse...

po muito legal oq o chameguinho falou dos circos pequenos...
concordo plenamente com ele...

abraços

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

Outra coisa , esse blog ta parecendo do Blog do Beto Carreiro

o Strapa , vamos trocar o disco

iuhaiauh

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

Nao conheço o Chameguinho , se duvidar ele até me conheçe , pois trabalhou no spacial né.

mas na minha opniao , uma entrevista bem manjada , tipo , hoje em dias todo mundo tem os mesmos idolos , as mesmas reprises , e o mesmo discurço.

Espero assisti-lo algum dia, ai sim poderei comentar sobre seu trabalho

abraço a todos

Unknown disse...

Caro Pepé, respeito sua opinião, porém discordo totalmente. Achei a entrevista com o Chameguinho um exemplo de que gente de circo tem o que dizer. O Chameguinho não ficou apenas nas respostas de uma palavra só, ele contou histórias, divertiu e emocionou.
Quanto ao Blog parecer ser do Beto Carrero, informo que talvez seja pelo fato dele ter 5 circos rodando o Brasil. São CINCO circos diferentes, cinco companhias, cinco pontos onde os fatos acontecem. Mas se você acompanhar desde o começo deste blog, vai perceber que o espaço é aberto à todos os circos e circenses. Prova disse é que, somente nesta semana, destacamos as festas de final de anos dos seguintes circos: Castelli, Marcos Frota, Stankowich, Beto Carrero (Jaison e Ticuito)e Moscou. O Blog também destacou as estréias do Moscou e do Spacial, em Curitiba e Praia Grande, respectivamente. Lembro também que na edição passada, o Circo Spacial foi tema de um texto sobre as férias de fim de ano e que em agosto de 2007, uma reportagem homenageou o aniversário do Spacial. O Blog também realizou uma bela entrevista com sua mãe, dona Marlene, o que deu total credibilidade à minha página.
Também é importante afirmar que muitas entrevistas foram enviadas, mas publico conforme as recebo.
Enfim, reafirmo aqui que o blog foi criado para todos os circos e circenses.
Obrigado por ler o Circo News.
Grande Abraço.
Marco Aurélio B. Strapazzon

Anônimo disse...

tooma levou nos dedos otario.se tivesse ficado quieto nao teria levado xixi seu lok embandeirado!

Anônimo disse...

iiiiiiii começou a dor de cotovelo desse tal de pepé que cara idiota!

Anônimo disse...

ei como pode né a mae tao inteligente e um filho tao idiota... meu velho o cara é bom o cara tem criatividademnao nao é um robozinho como tu com esse apitinho q ninguem aguenta mais fora invejoso.

beto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi amigo,si minha entrevista,é bem manjada em seu ponto de vista,é porque você também tem os mesmos ídolos que eu,então sendo assim,não deixa de ser um ponto de vista inteligente,certo?.sobre as mesmas reprises,isso é uma opinião sua se são todas iguais,porque no meu caso,procuro fazer a diferença,..já no caso de você pensa,que isso é um discurso, "discurso"esse que se escreve com"s" e não com "ç"...ah conhece, e com "c" é não com "ç" é ídolo,tem um ponto agudo,mais não fica triste não,também cometo erros,sou humano,mais não é um discurso,é sim uma entrevista, e sobre você me conhecer,com certeza não,pois eu trabalhava de carreteiro é fazia sonoplastia do circo,em tão não era tão notado,mais conheço um pouco sua família,você tem o mesmo nome do secretario do circo na época,luiz jardim,a dona marlene,também uma boa empresaria,...agora se algum dia você vim,me assiste aqui no parque,espero que goste vire um amigo,obrigado pela atenção dispensada...

Unknown disse...

ADOREI,BELA ENTREVISTA,O CHAMEGUINHO FALOU TUDO QUE TINHA QUE SER DITO,SEM MAGOAR,SEM FERIR,SEM CRITICAR ALGUEM.
E QUEIRAM DESCULPAR-ME,SE ALGUEM SENTIU-SE OFENDIDO,NÃO VEJO MOTIVO PARA TAL RAZÃO.
TODOS OS TÓPICOS FORAM DE UMA GRANDEZA IMENSA.
TODAS AS RESPOSTA USADAS COM SABEDORIA.
PARABENS TB A QUEM ELABOROU A ENTREVISTA,OS TEMAS ABORDADOS FORAM ÓTIMOS !
E FAÇO AQUI UM APELO USANDO AS MESMAS PALAVRAS DO CHAMEGUINHO.
"AMIGOS PALHAÇOS,HUMORISTAS E COMEDIANTES DOS CIRCOS BRASILEIROS VAMOS DE COPIAR MENOS E PASSAR A CRIAR MAIS,SÓ ASSIM O ARTISTA E O CIRCO BRASILEIRO VAI SER VISTO PELO MUNDO A FORA COM OUTROS OLHOS'

Unknown disse...

Antônio, que bom que você gostou da entrevista. Eu também adorei.
Abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

Para Chameguinho

Nao tenho os mesmos ídolos que vc , nao tenha duvida , mas quando disse que todo mundo tem os mesmos , e as mesmas reprises , Estou mentindo ?
Na boa , estou mentido ?

Voce pega a entrevista de todos os palhaços , sempre a mesma pauta. Só queria falar que pareçe que as entrevistas sao as mesmas , so muda o Palhaço , mas desculpe se ofendi alguem , é proibido falar oque pensa agora né.
(a propósito , nao sabia que vc era professor de portugues , desculpa ai)

para Strapa

Achei seu comentario infeliz , primeiro que eu nunca me apresentei aqui como filho de fulano ou ciclano certo , sou o que sou, da proxima vez que me mandar alguma mensagem , nao envolva meus familiares , por favor.
Não pedi para falar do circo Spacial , nunca disse isso.
Voce , e uma grande maioria dos frequentadores do seu blog , nao ira concordar comigo , pois sao todos "funcionarios Padrao".Espero que seu blog volte a ser como era.=D

para o Resto

invejoso ?
idiota ?
apitinho ?

Eu nunca me apresento como anonimo no forum , ao contrario de alguns "machos" , so disse oque eu penso , acho que muitos até concordam , mas nao são homens para falar.

Anônimo disse...

concordo com os nossos amigos ai que commentaram acima!!! esse cara é charope ein...

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

para Sarah

Se eu quisesse ser destaque do blog , faria o meu próprio

Apenas venho aqui para saber sobre a galera do brasil , como andam , mas me desculpe , nao sou fantoche de ninguem , e falo o que eu penso , nao tenho a menor intençao de criar brigas ou intrigas , apenas falo. Mas penso que talvez , seja melhor apenas comentar como anonimo , ou nao comentar , é dificil ser compreendido.



"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando".
Walter Lippmann.

Unknown disse...

Pepé, seus comentários serão sempre bem vindos neste blog, pois como já disse antes, o Circo News é um espaço democrático, justamente criado para a troca de idéias. Só que não acho justo você dizer que o blog está dando ênfase ao Beto Carrero e desmerecendo outros circos. Quero que pense e leve em consideração que eu realizo o trabalho de colher informações e escolher a pauta da semana sozinho e que tento, dentro do possível, envolver o maior número de circos possível nas matérias, entrevistas, fotos e pesquisas.
Eu não entendi o que você quis dizer ao me chamar de "funcionário padrão"... O que seria isso?
E para finalizar, se as entrevistas são repetitivas, lembre-se de que o blog abrange somente o tema CIRCO. Por isso, todas as perguntas que faço nas entrevistas giram em torno do mesmo tema.
Um grande abraço,
Marco Aurélio B. Strapazzon

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

Esqueçe !

da proxima vez vou me limitar a falar apenas

- parabéns!!

e ficar quieto , acho que se todos fizerem isto , nao existirá dialogo.

Unknown disse...

desculpa!!! eu não tive intensão.

Unknown disse...

O nosso meio circense precisa de pessoas com opinião, pessoas que têm o que falar. Por isso, acho que você deve continuar expressando seus pensamentos.

Unknown disse...

bem cada um comenta o q pensa
por isso o espaço chama -se comentario!!!!

eu gosto do blog, gosto das enquetes, e admiro o dono do blog!!

mas o grande problema e q uns naum conseguem aceitar o ponto de vistas dos outros!!
eu sou a favor do sim e do naum! sempre!!!

liberdade de espressao!!!

Anônimo disse...

hehehheheheh olha Pepé na verdade vc acaba sendo engraçado com seus comentarios nesse blog heheheheh. meu no fundo vc parece uma criança com inveja, querendo brinca da brincadeira tambem. parece o chaves e o kiko brigando heheheheh.

eu acho q vc deveria sim assistir o chameguinho, ele é muito muito bom, e super criativo com seus improvisos e piadas.sem duvida um um dos melhores palhaços comicos. sem conta q nao trabalha com as repreises q vc ve em todo circo q so muda o palhaço mas a reprise é sempre a mesma. e uma outra vantagem dele é procura ser engraçado no picadeiro e nao galã.

eu tabm o conheço bem o beto chameguinho, e a entrevista dele foi muito boa e realista.

muito obrigado pelo elogio chameguinho, mas nao me acho tao bom assim nao hehehhehe,talvez eu tenho um geito de um perssonagem ingenuo e querido na tv. mas tenho muito q aprender e batalha para estar entre os bons. bom uma coisa q eu posso afirma é q estou adiquirindo uma experiencia de tv tamanha, pelo meu esforço e dedicaçao. bom nao precisa eu te fala q vc é bom pq sou teu fã. vc ja sabe. e muita gente sabe q vc é muito bom................

ESTOU DE FERIAS AQUI NO NORDESTE E EM TODA AS CIDADES Q VISITO AS PESSOA ME PERGUNTAM SOBRE O CHAMEGUINHO Q ERA O PALHAÇO DO CIRCO Q PASSO NA CIDADE E TODOS GOSTAVAM DELE.


PEPE(vem trabalha no beto carrero q o strapa te entrevista cara). BRINCADEIRA HEHEHEH, NAO ME LEVE A MAL TA.

Anônimo disse...

concordo com essa chameguinho q o kuxixo é bom. mas se ele tentase ser mais palhaço e menos gatinho no palco ele seria um grande palhaço. mas ele me parece mais artista gatinho quando termina sua cama elastica.

o bananinha nao acho ele bom nao. muito menino, e muito fraco

Anônimo disse...

Maravilhosa entrevista...
Recentemente tive o privilégio da fazer contato com o "chameguinho" pelo msn... Agora pude conhecê-lo melhor nesta entrevista, pude saber um pouco da sua história, belíssima...
Parabéns ao organizador desse espaço!!!
Chameguinho, meu querido, sou uma admiradora sua, nada além disso, tá! Por favor não esqueça: SOU UMA ADMIRADORA... ACREDITEEEE...
Artista talentoso que facilmente se destaca entre os demais... Nas minhas ONZE visitas ao Beto Carrero sempre o observei, sempre tive vontade de desvendar os seus mistérios (rssrss) Um beijo enorme pra vc Chameguinho... lindo, fofinho...

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

para Marcelo Benny (bananinha)

entao Marcelo , vc viu que eu nao disse que o cara era ruim (alias eu nunca digo isso né , quem sou eu pra dizer)

só disse ,que a entrevista era meio "manjada"(porque pareçe que todo mundo tem o mesmo discurso , so muda o palhaço) ,e que nunca tinha assistido ele.

Só estou escrevendo tanto agora , para te responder , porque ja falei pro Strapa , vou me limitar a falar -Parabens!- e mais nada.

Sobre ser entrevistado , cara , todo mundo que me conheçe sabe que eu nao sou "estrela" , e nem ter porque ser ser , se eu fosse , teria um espetaculo baseado só em mim lá no circo, entende?

Mas eu to longe , to andando com as minhas proprias pernas. Já faz um tempo que eu nao sou mais "filho" , se é que vc me entende.

Anônimo disse...

AI GALERA O MULEKE SO FALOU Q A ENTREVISTA TAVA IGUAL AS OUTRAS E DISSE QUE O BLOG TAVA FALANDO SO DE BETO CARRERO

ELE NAO FALOU MENTIRA VCS TEM QUE APRENDER A RESPEITAR A OPINIAO DOS OUTROS
SE TODO MUNDO SO FICASSE FAZENDO MEDIA E NAO FALASSE OQUE PENSA IA SER MUITO CHATO

ABRAÇOS

Anônimo disse...

legal pepé agora voce entrou mais umilde é isso ai nunca é tarde pra se redimir,valeu garoto!

Unknown disse...

para oh amigo,pepé. kkkkk,não sou professor de portugues não,mais português tem um acento circunflexo,em cima do "e",kkkkk,brincadeira,só estou de sacanagem,...mais a respeito das reprises,você esta certo,mais você tem que ser mais claro,ou conjugar mais o verbo para ser mais compreendido,mas eu gosto do seu jeito,você é polemico,não teria graça sem você,...mais gostaria que oh strapa entrevistasse você,é que você,escolhesse a pauta é mostrasse pra nos,como se da uma entrevista,oh que os amigos do blog acha disso,seria um prazer,ver oh amigo ser entrevistado...

Anônimo disse...

gostei da ideia!!! ia adorara ver uma entrevista com o pepe!!!

Anônimo disse...

legal,gostei da ideia tbm ai strapa agora é com voce
entrevista o pepé vai ser muito legal!

Anônimo disse...

falo e disse o melhor palhaço do brasil ...
nao se esqueça q vc é meu ídolo e é de vc q vem minhas inspiraçoes...
ainda bem q vc me deu a autorizaçao de te copiar hehehehe...
abraçao...

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

Outra coisa , sobre a entrevista , creio que agora já seria inviavel , pois a galera já viria com a faca entre os dentes pra cima de mim

iuhaiuhaaiuh

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

para Roberto Alves (chameguinho)

Entao caro Chameguinho , estava eu vendo minha primeira postagem (a mais polemica , digamos assim) e reparei que talvez , vcs todos nao tenham me compreendido logo de principio ,realmente eu escrevi rapido , poderia ter escolhido outras palavras para explicar a mesma ideia, vou colocar em parentes o que deve ser explicado:

"mas na minha opniao..." (isso já poderia excluir varios comentarios, pois é apenas uma opniao, nada mais nada menos , é nao é a opniao do Papa ou da rainha da Inglaterra , somente a opniao de um colega de profissao , tambem palhaço,nada mais nada menos que isso)

"..., uma entrevista bem manjada..." (A entrevista pode ser boa e ser manjada , como pode ser pessima e ser manjada , manjado é aquilo que já esta batido , ou ja foi visto , mas nao significa que é ruim ,exemplo do Chavez que todo mundo gosta mesmo ja sabendo de cor as falas)

"... , tipo ,..."(quando eu digo virgula espaço TIPO espaço virgula, quero apenas dar um exemplo logo na sequencia , um exemplo que engloba mais a realidade da nossa profissao hoje em dia do que a entrevista em si , talvez o erro tenha sido usar uma giria , nao acha?)

"... hoje em dias todo mundo tem os mesmos idolos , as mesmas reprises , e o mesmo discurSo."(espero que vc concorde com esse trecho , pois pra mim é isso o que ocorre. Como vc meu amigo tambem gosto de Jim Carrey , Gordo e o Magro e Chales Chaplin do qual tenho coleçao completa de DVD´s , mas Chales Chaplin esta para os palhaços como Jesus esta para os critãos ou Buda para os Budistas , ou seja , é simples e obvio. Sobre as reprises , eu nunca disse que vc faz as mesmas reprises que os outros , mas quis dizer que em um contexto geral , as reprises sao as mesmas , exemplo que existem mil maneiras de fazer baldinho , mas no brasil só uma , ao estilo Acopian (nao sei se se escreve assim), vc concorda comigo?

Poderiamos fazer um concuso só do melhor Baldinho , Cadeiras , Indiana Jones , j´ne quite pá ou camisas(se é que existe alguem que faz bem essa), entre outras. Fato é que existe incontaveis reprises a se fazer , mas a galera so faz essas.(antes que alguem venha perguntar se eu nao faço "copiadas" , digo que a muito tempo ja tento fugir das mesmas , do meu(nosso por que trabalho em dupla) repertorio , posso dizer que 40% é criaçao propria e que o resto sao reprises já classicas , mas com uma releitura bem diferente.

....

Bom , acho que já escrevi demais , é que quando o assunto é palhaço , eu tenho horas de pauta.

Chameguinho , espero que tenha ficado um pouco mais claro , e me desculpe se me passei de prepotente ou arrogante , acredite eu nao sou assim , posso ser até chato , nostalgico e tecnico.

Atenciosamente Peterson Luiz Jardim
PS: Prof. Chameguinho pode corrigir o texto a cima, e me postar a correçao abaixo =P

=)

Blog Momentos disse...

Parabéns pelo sucesso, que Deus continue abençoando seu trabalho e te iluminando.

Não deixe que pessoas incomuns apaguem seu brilho, pois estão querendo o que você tem, você é contagiante, e você merece tudo de melhor, sua história é linda.

Continue a brilhar cada vez mais, com sua alegria contagiante e sua humildade.

Abraços da miga Joice Carine.

Unknown disse...

pense nu garoto irônico kkkkkk ,parabéns boas respostas,mais não vai dar pra te ajuda,talvez os teclados,a onde você tecla,ai fora do brasil,não seixa os mesmos do brasil,mais valeu um abraço pepé,é fica com deus...

Anônimo disse...

rapaz... é até engraçado...
sempre leio aquí que os palhaços são todos iguais e fazem as mesmas reprises...

agora vai a pergunta...
a galera que fala isso não trabalha não?
cara não é possivél, eu não posso fazer essa afirmação pq o circo aquí funciona de terça a domingo então quase não tenho tempo d ir em outros circos...
Vcs devem ter uma visão igual aquela do Robocop que ve tudo... AHHUahuHUaUHAuhHAhuHAhHUAhuAuhUA =D

Já falei isso aquí antes... essa galera mais experiente devia servir de apoio a galera mais jovem e os que estão começando agora...

Bom, isso pode parecer normal pra vcs, mas eu nunca usaria esse espaço (Circo News) para criticar ou JULGAR alguem.

Concordo plenamente que TODOS devem fazer coisas novas, criar e achar o seu proprio estilo. Isso é a chave para um bom trabalho, o cara criativo e inteligente consegue destaque.
Mas isso que dizem aquí que os palhaços são iguais, querem ser galã, que só fazem as mesmas coisas... não eh justo, até pq não conhecem todos.

agora... pedindo licença aos ASTROS, eu tenho q ajudar a galera aquí... tem estaca pra bater.

Anônimo disse...

rapaz... é até engraçado...
sempre leio aquí que os palhaços são todos iguais e fazem as mesmas reprises...

agora vai a pergunta...
a galera que fala isso não trabalha não?
cara não é possivél, eu não posso fazer essa afirmação pq o circo aquí funciona de terça a domingo então quase não tenho tempo d ir em outros circos...
Vcs devem ter uma visão igual aquela do Robocop que ve tudo... AHHUahuHUaUHAuhHAhuHAhHUAhuAuhUA =D

Já falei isso aquí antes... essa galera mais experiente devia servir de apoio a galera mais jovem e os que estão começando agora...

Bom, isso pode parecer normal pra vcs, mas eu nunca usaria esse espaço (Circo News) para criticar ou JULGAR alguem.

Concordo plenamente que TODOS devem fazer coisas novas, criar e achar o seu proprio estilo. Isso é a chave para um bom trabalho, o cara criativo e inteligente consegue destaque.
Mas isso que dizem aquí que os palhaços são iguais, querem ser galã, que só fazem as mesmas coisas... não eh justo, até pq não conhecem todos.

agora... pedindo licença aos ASTROS, eu tenho q ajudar a galera aquí... tem estaca pra bater.

Anônimo disse...

Sou ator publicitário e radialista aqui na cidade de Imperatriz-MA. Estou cursando administração em Marketing. Mais foi em minha cidade querida, Barreiros, interior de Pernambuco que me apaixonei pelo palhaço Chameguinho. Vocês não imaginam o que esse personagem é importante para minha vida! O palhaço entrevistado tem princípios e tem respeito, além de duas filhas e vários amigos. Basta olhar seu endereço virtual (orkut) para saber o quanto é querido. Tenho a grande certeza de que essa entrevista foi do início ao fim feita com muito amor e carinho.

Obs.: Você não pode julgar um livro pela capa... Tem de abrir o livro e virar suas páginas.

Observei alguns comentários para com a entrevista. Tampouco sou advogado do site, mas amei a entrevista.

Gostaria muito de ter o privilégio de poder conversar pessoalmente com Chameguinho (meu amigo virtual).

Uma crítica ao Chameguinho...
Cara, você esqueceu de falar na entrevista duas coisinhas.
1 - A peruca loira que você usava que seu pai escondeu e ninguém mais achou.
2 - Palhaço Timbira (seu eterno escada de picadeiro)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

pessoal acho melhor parar com essa pegaçao,vamos deixar esse imbecil do pepé em paz o cara só colocou seus comentarios e domonstrou toda sua indignaçao a respeito de uma pessoa que tem tanto talento e admiradores no mundo do circo e fora dele tambem.parem de pegar no pé dele.

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

Os dois senhores acima devem ser muito famosos , ou muito machos , pois não usam seus verdadeiros nomes.

hehehehe

Anônimo disse...

Esse Jonathan Cericola é o humilde né praticamente jesus cristo nao julga ninguem nao fala nada so fica na media assim é facil aposto que tambem vai a igreja todos os domingos

e no final pra fechar como o mais humilde e perfeito ainda bate estaca

quando eu crescer quero ser igual a ele

kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

pra falar a verdade eu morceguei pra caramba... a galera q bateu as estacas auuAHHauUaUAhUHAuAuha...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Eu to achando que as pessoas aqui estão precisando de umas aulas de interpretação de texto!!!
Não sei aonde que vocês viram que o pepé chingou ou falou mal do trabalho do "Chameguinho"....
Gente vamos prestar mais atenção na hora de lerr os comentários!!!!!
E o anônimos!? por favor, quem são vocês pra chingarem alguém, sendo que nem tem coragem de dizer ou mostrar quem são....
Pelo oque se entende, o blog que o Marco Aurélio fez, foi para reunir as pessoas do crico , e assim todos manterem contato e saberem um dos outros!! mais pelo jeito vai ser difícil já que ninguém sabe interpretar um comentário!!!
Não estou aqui pra defender o pepé , mais sim pra mostrar a minha idgnação por ALGUMAS (não estou falando de todos) pessoas tão ignorantes!!!
Abraço!!!

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

para o amigo Anonimo

COMO VC PODE FALAR QUE EU LAVO PRATOS AQUI , ISSO É UMA GRANDE MENTIRA

eu só lavo pires e colheres ok?

iuhaiuhaaiuhaiauhiauhai

"pessoa analfabeto" , iuhaiuahaiuhaiu

iuahiauhaiuah

eu "si" divirto com o povo aqui

Anônimo disse...

Ta ai ....vc disse uma coisa certa o circo tem que ser do povão
Temos sim que melhorar em vários pontos. Não podemos deixar
O espetáculo nem o material do circo abandonado,
Essa arte de querer ser igual a solei eu não acho bom ,
Eu acho q temos capacidade de mostrar um bom espetáculo
Moderno ......e eu sou a favor dos locutores
Já pensou uma radio sem locutor .
A comunicação e essencial
Em toda arte mundial ..........aplausos... aplausos..aplausos..obrigado..obrigado..kkk

Anônimo disse...

Para Pepé:

Cara se liga, não é falando mau das pessoas que você vai conseguir alguma coisa, até vai, o despreso.

Então, faça algo de util, vá ser criativo e fazer algo de importante, em vez que ficar ai falando coisas inuteis.

Ahhh e erros de português não quer dizer que a pessoa é analfa, conheço muitas pessoas inteligentes, muito mais que você que sabem falar corretamente e tem um ótima profissão, mas que ás vezes comete um erro de português, e não vai ser os erros de português que vão fazer com que alguém seja Menos.

Então não tente apagar o brilho de alguém famoso, pois assim nunca ira brilhar também.

Seu ofuscado.

Unknown disse...

Para Anônimo
Cara, tem medo de se identificar pque?!?!
ninguém aqui ta falando mal de ninguém , se liga...vou te arranjar umas aulas de interpretação de texto, aprender a ler oque tá escrito, já que vc é um ignorante!!!
Pra ficar chingano os outros aqui vc tem coragem , mais pra se identificar não né!?
coitado de você...

Para Marco Aurélio
Eu acho que vc deveria apagar os comentarios que estão chingando e falando mal do circo, isso não é nada construtivo para o seu blog!!!

Anônimo disse...

só acho q nao devemos colocar a moral dos circos na discuçao,

Anônimo disse...

com certeza o strapa nao vai deixar comentarios q possa denegrir a moral dos circos q forem citados ai.quanto ao que as pessoas dizem tem que aguentar, quem fala o que quer ouve o que nao quer...nao vou colocar meu nome pra nao servir de chacóta como esse xarope do pepé.

Anônimo disse...

Esse é o verdadeiro mundo do circo pessoas que são sinceras e dizem o que pensam acabam sendo mal interpretadas...
Pessoal vamos respeitar o direito de expressar as opiniões... lógico que sem desrespeitar o outro, pois foi o que o Pepé fez, aliás ele nem falou mal do Chameguinho pq no final ele diz q não conhece o trabalho dele, ele só comentou do estilo da entrevista que as vezes se torna repetitiva por se tratar de circo... mais é assim mesmo!!

Anônimo disse...

Primeiramente um abraço pro Strapa e para o Pepé...Mas onde reune muita gente de circo, acaba sempre saindo uma discussão !(em casamentos, aniversários, jogos de futebol,churrascos e até em Blogs...é incrível!)ahahahhahaha!

Anônimo disse...

oi oi quero deixar meus parabens ao xameguinho pos trabalahr so nao pra qualquer um nao ok
vi ele varias veses sosinho no picadeiro arebentando a boca do balao em circos pequenos
parabens deus ti abencoe que deixe com vc pra sempre o talento de faser rir do seu fan tchesco

Unknown disse...

Com voces o palhaço chamenguinho.... eu tive o prazer e o previlegio de anuncia-lo muitas vezes vamos comentar o palhaço. cara tem 7 anos que sai de circo fui locutor e palhaço (pessimo palhaço) muito tempo mas na locuçao nao passava vergonha.tive o melhor professor (cicero locutor) meu tio. Ja tive a oportinudade de assistir muitos palhaços no brasil conheço pessoalmente os maelhores alias os melhores palhaços do Brasil sao do nordeste isso e indiscutivel e chamenguinho alem de ser na minha opinia um dos melhores que existe tem estrela ele brilha os comentarios do tal de Féfé do espacial e normal ele deve ainda levar abelha abelhinha ou coisa do nivel. palhaço de verdade e do estilo de chameguinho e muitos outros. Na minha opiniao o comando maluco reunia os melhores palhaços do Pais (chameguinho, paturi e ventinha) todos amigos pessoais e chameguinho deveria ganhar um premio do palhaço mais imitado mais copiado do país. sabe como ninguem improvisar, alegrar depois de anos e anos assistindo vc ainda acha engraçado ver esse cara em cena. poderia mencionar muitos outros mas chameguinho se destaca. parabens chameguinho vc alem de ser bom no que faz e uma pessoa simples que nao esquece de suas raizes eu tive o previlegio de estar ao lado do seu pai quando as cortinas de sua vida se fecharam e uma coisa pode acreditar ele era seu maior fá e sabia que venceria. agora vamos falar da pessoa . Beto vc sempre foi otima pessoa. otimo amigo e um grande primo grande mesmo com um coraçao enorme e isso que esta acontecendo hoje e apenas o reflexo do brilho de sua estrela nao fique triste com as criticas elas so o fazem crescer use-as com sabedoria nao e a toa que vc esta ai. vc tem talento e competencia. pode colocar vc pra levar a mais "manjada" reprise vc faz como ninguem fé em Deus pé no chao e tenha força pra lutar sempre. Nunca desista de seus sonhos.

seu primo Tuka.

Unknown disse...

So tenho uma critica a fazer na sua entrevista voce esqueceu o Gran Circo D´libano seu pppppoooooooooooorrrrrrrrrraaaaaaaaaaaa!!!! kkkkk fica com deus meu primo

Anônimo disse...

DEPOIS QUE UM RAPAZ AQUI ACIMA DISSE QUE OS MELHORES PALHAÇOS DO BRASIL ESTAVAM NO COMANDO MALUCO EU PAREI

COMANDO MALUCO KKKKKKKKK

SO PODE SER PIADA DE MAL GOSTO

VCS SAO UNS FANFARROES

Anônimo disse...

mais um com dor de cotovelo.nossa senhora como tem gente despeitada.ééé o sucesso incomoda!

Anônimo disse...

O BLOG CIRCO NEWS INFORMA:
_ Todo comentário que for agressivo ou que tentar denegrir a imagem de uma pessoa ou de um circo será deletado.
_ O blog reafirma que este espaço é democrático e que a troca de opiniões é muito bem vinda, desde que com respeito mútuo.
_ Quanto à entrevista ser ou não repetitiva, o que tenho a dizer é o seguinte: o blog Circo News é limitado a trabalhar apenas em cima do tema CIRCO. Portanto as entrevistas giram sempre em torno deste tema. O blog se tornaria cansativo e perderia leitores se as entrevistas tratassem de temas como ECONOMIA, POLÍTICA OU ASSUNTOS POLICIAIS.
_ Ao Julian: Um grande abraço!!!
Ainda vamos negociar aquela Interludi!!!
Abraços à todos!!!

Anônimo disse...

etaaaa o pepe juntou forças para se defender rsrsrsrsrsrsrsr

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

abraço aos meus fãs anonimos !

=)

Anônimo disse...

peguei o bonde andando,mas quero sentar na janelinha!
so tenho a dizer q vou entar como
anonimo para naum causar conflitos com meu nome!!

naum sou da familia naum viu!
mas admiro e gosto mto do pepe!
e nauma cho q ele precise de ninguem pra defende-lo
ele ja e dono do proprio nariz!!
pois esta fora do brasil, trabalhando sozinho...
naum esta dependendo de ninguem
e o q ele faz la, isso naum e da conta de ninguem!!

trabalho é trabalho(eu sei q ele ta trabalhando num circo e naum lavando prato!)

sucesso pepe!!!

Anônimo disse...

UÉ LAVAR PRATOS TBM É TRABALHO,ENTAO DEIXA O CARA CONTINUAR COM O SEU TRABALHO FORA DO PAIS.PO AGORA VAO COMEÇAR A PEGAR NO PÉ DO CARA SÓ PORQUE ELE É UM LAVADOR DE PRATOS INTERNACIONAL?VOCES TBM HEIN?

Unknown disse...

CARA EU JA VI REPRISES CHATAS E ENGRASADAS MAIS ESSAS TA MUITO BOAS O ENGRASADO E QUANDO ESSAS PESSOAS QUE FALAM MAU DOS OUTROS SE ENCONTRAM CARA A CARA CONVERSAN NUMA BOA HAHAHAH O CONTINUEN ASSIM A POLEMICA TRAS MAIS GENTE PARA ESTE SITE QUE E LEGAL AFINAL NINGUEM FAZ NADA PELO CIRCO QUANDO ALGUEM FAZ ALGUMA COISA TEM GENTE QUE METE O PAU GENTE VCS ESTAO PARECENDO AQUELA S ONGS QUE VEM FALAR MAL DE ANIMAIS NO CIRCO OU PREFEITOS QUE FALAN QUE GENTE DE CIRCO E LADRAO OU DONOS DE TERRENO QUE FALAN QUE NAO VAO SEDER O TERRENO POIS OUTROS CIRCOS FIZERAN ISSO OU AQUILO GENTE JA VI COPIAS DO CHAMEGUINHO E SAO MUITOS BOM ENTAO O ORIGINAL DEVE SER OTIMO CADA UM FAZ O SEU MELHOR E PRONTO E SOBRE FALAR DO BETO CARREIRO DEIXA O CARA O BLOG E DELE ELE FALA DE QUEM QUIZER NOS DE CIRCO DEVERIA TORCER UM POUCO MAIS PELO PROXIMO POIS AFINAL SE O CIRCO NO BRASIL VAI BEM TODOS VAO VALEU

Anônimo disse...

Eu acho que o pepé esta se rebaixando ao discutir com esse povo , se fosse palhaços como :

- Xupetin
- Tornijio e Mantegilla
- Bossa Nova
- Graveto

Agora , tenha dó:

- Chameguinho
- Bananninha
- Comando Maluco

pffffff!!! kkkkkkkkkk !!!

daqui um tempo o strapa vai ter que postar a foto do pepé trabalhando , dai voces comparem com os lugares do pessoal ai de cima.

Anônimo disse...

Entrevista legal, mas vamos aos comentários...

É a primeira vez que vou comentar neste blog. Eis a minha opinião:

Analisando os comentários, percebe-se que há muita "festa de confete" e quem ousar sair desta regra é um pária (ah, você que está lendo e não sabe o que é um pária, adivinha: GOOGLE!).

Todo mundo fala sobre liberdade de expressão, mas desde que não fale nada contra. Assim é muito fácil. Não é a favor de um comentário, ARGUMENTE. Respostas com intuito de Ad Hominem e Tu Quoque só revelam que a pessoa não sabe o que está falando. (Você que tá querendo contra-argumentar agora, pode atacar, é esse o refúgio dos calhordas...)

Eu acho esse Pepé idiota (Ad Hominem), pois já avisei ele que, querer comentar de forma construtiva e crítica este blog, é perda de tempo. É a mesma situação do conto do "The Country of the Blind" do H.G. Wells. As pessoas não pensam, e se alguém pensa, é condenado ao ostracismo ou espúrio. Pepé: sorria e acene, sorria e acene...

Há muito Reductio ad Absurdum nos comentários, principalmente os anônimos. Isso mostra o pensamento racional e lógico de nossos internautas sem face.

Fiquem com a festa dos confetes e anônimos. E aproveitem, comprem um snorkel, para sobreviverem nesse mar de ignorância e intolerância.

Abraços,

Anônimo disse...

ese é mais idiota que o outro rsrsrs.cai fora embandeirado smorroka xudro smorrolethe.q idiota

Anônimo disse...

esse ai escreveu, escreveu, escreveu..mas não saio do lugar...achei que ele ia defender a liberdade de expresão do nosso amigom pepe ,mas não ele tbm acha o pepe um idota!!rsrsrsr
cara vc merece o troféu dos idiotas!!!!!!!!!!e sou aninomo com orgulho!rsrsrsr

Anônimo disse...

o legal é q cada dia q passa fica mais divertido,pois vejam apareceu mais um idiota que perdeu a oportunidade de ficar quieto.mais um saco de pancada.

Anônimo disse...

esse tal de jacson falou bonito

mas tem gente que nao entendeu , e ainda achou que ele criticou o pepé ,isso prova que a galera ta precisando de umas aulas de interpretaçao de texto por aqui

kkkk

abraço

Anônimo disse...

é acho q foi voce mesmo rsrsrs

Unknown disse...

para o amigo estrapa.muito obrigado pela entrevista,eu adorei esse blog,já conheci muita gente de circo que só conhecia pelo nome,é passei a ter novos amigos de circos que não conhecia é também amigos de cidades que também gostam do blog,,,é para os anônimos é também os não anônimos,que quiserem visitar o meu endereço virtual, (orkut)para fazer amizade,o perfil é(beto roby),,,é essas entrevistas são boas para conhecermos,mais os amigos de circos,é um prazer esta aqui é de fazer parte da vida do circo.

Unknown disse...

Jacson (Polaco)...
Que pena que você pensa que todos os circenses são burros e que não tiveram a oportunidade de estudar, assim como você. Mas não esqueça de que sua família sobrevive do circo, trabalhando e vivendo no mesmo meio em que tantos "ignorantes" também vivem. Eu mesmo já fui funcionário do Spacial e sempre admirei a sua mãe, dona Marlene. E posso afirmar que ela sempre tratou bem seus artistas e sempre demonstrou gostar do povo de circo.
Não entendo o fato de você chamar seu irmão Pepé de idiota, sendo que ele está expressando suas opiniões. Errado está quem agride e não aceita opiniões diferentes.
E para finalizar, não acho que uma pessoa possa ser melhor do que outra pelo simples fato de saber o significado da palavra PÁRIA. É, pois, melhor, aquele que é humilde, que não é arrogante e que não se acha superior à ninguém só porque estudou e tem carreira promissora. Humildade sim, é sinal de progresso e elevação.

Anônimo disse...

eu achei a entrevista muito bacana!

gosto mto do blog!!
gosto das entrevistas, do cantinho da saudade,das votaçoes,da praça inequecivel, das reportagem q rolam pelo brasil sobre circo, e mto mais......
admiro o Strapa,a cho ele mto inteligente!!

e a respito do pepe ser um palahaço robozinho... me disculpe eu ja tive o prazer de conhecer e ver o pepe trabalhando.
acho ele mto bom!
ja vi mta gente morrer de rir com ele!!
ele e bom assim como o chameguinho tb deve ser(eu nunca o vi trabalhando)ms eo q dizem!!

gente liberdade de expressao e a coisa mais bacana q aconteceu nos ultimos anos.
naum importa se ela for a favor ou contra!o blog ta pedindo seu comentario!!!(certo?)
strapa e uma pena q tem gente q naum conhece o contra e o a favor!! isso e triste!
e triste tb e q estao tendo uma visao diferente da sua a respeito do seu blog!!

queria aproveitar e dizer ao pepe ja q faz tempo q naum nos falamos!
q ele faz falta!!
q sinto saudades das xixas rsrs
do jogo presindente(ao qual ele era sempre o presidente)rsrsrsrsse eu quase sempre a vice presidente, mas tb naum escapava do lixao!!!!!! rsrsrsr
bjosss pepe, sucesso sempre!!!

Anônimo disse...

ja ia me esquecendo...
o pepe naum precisa de ninguem pra defende-lo assim como ele ja disse aki no blog!!
ele e dono do proprio nariz!!!!!!!!

eu entendo ele qdo disse q naum precisava de ninguem pra defende-lo
o pepe sempre foi ele mesmo
e naum importava a ocasiao!

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

para strapa

Marco Aurelio meu velho , se eu fosse vc apagava o seu comentario acima, meu irmao nao quis dizer que sou idiota , ele fez uso do sarcasmo

ele nao chamou os circences de ignorantes , mas sim , disse que existe um mar de ignorancia e intolerancia aqui , nos cementarios , somente pelo fato das pessoas atacarem de forma vã , sem nenhum contra-argumento.

leia as entrelinhas por favor
=D

para kezia

Poxa , agora eu fiquei com saudades hein , tantas bagunças

- shisha
- Presidente , truco , Black Jack , Xadrez
- Galera conversando na frente do trailler do Richard

era muito legal mesmo , mais pra frente eu dou um pulo ai no circo , com certeza

beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pepé, também usei a ironia. Leia as entrelinhas.
Não gosto de ver alguém desmerecer a minha classe.
Abraço!!!

Peterson (Pepé) Luiz Jardim disse...

bah strapa , vc acha que ele desmereceu , sei lá hein

To começando a achar que vcs estao lendo os textos em Aramaico.

só pode

abraço

Anônimo disse...

MEU DEUS SERA Q AQUI SO SE PODE POSTAR A FAVOR DO CHAMEGUINHO E SE EU NÃO GOSTAR DELE? TENHO Q FICAR CALADO? FAÇA-ME O FAVOR O BANANINHA DIZ Q O KUXIXO E GALÃ NINGUEM DIZ NADA O PEPE DIZ Q E MANJADO AS ENTREVISTA O CARA E QUASE CRUCIFICADO,FALA SERIO,STRAPA TEU BLOG E MUITO BOM SO Q TEM GENTE Q SE APROVEITA DO ESPAÇO PARA FALAR COISAS SEM SENTIDO COMO O BANANA DEFENDER O CHAMEGUINHO E O MESMO DEFENDE-LO SO AXO Q VCS TEM E QUE PRESTAR ATENÇÃO NO Q TA ESCRITO NOS COMENTARIOS E RESPEITALOS,QND NAUM FOREM AGRESSIVOS OU Q CAUSE DESRESPEITO NO MAIS O PEPE NÃO FALOU NADA D+ SO OPINOU OU COMENTOU NÃO E PRA COMENTAR,OU TDS TEM Q ENTRAR AQUI E DIZER Q O CHAMEGUINHO E O MAXIMO,E PRA O SEU BANANINHA PARA DE FALAR Q E DE CIRCO Q VC NAUM E DE CIRCO COISA NEM 1 VIVE DIZENDO POR AI Q E ARTISTA DE TV AGORA QUER SE FAZER DE CIRCENCE DA UM TEMPO E SE RESOLVA CARO AMIGO DE CIRCO E O
KUXIXO MATRACA BOSSA XUPETIN ESTES AI SIM Q VIVERAM OU AINDA VIVEM EM CIRCO E NUNCA FORAM ESTRELINHA DE TV COM AUDIENCIA TRIPLICADA KKK
AQUI A GENTE TA DEFENDENDO O Q? A OPINIAO DE UMA CLASSE OU UM INTERESSE UNICO? POIS POR MELHOR
Q OS 2 JUNTOS SEJAM NAO VAUM XEGAR A DUPLA KUXIXO E ROY ROY OU XUPETIN E PIRILAMPO,OBRIGADO E DESC STRAPA SO Q ADORO SEU BLOG MAIS ISO AQUI TA VIRANDO UM PROGRAMA DA MARCIA GOLDSMITH
POIS O POVO QUER VER E INTRIGA E BRIGA E NÃO INFORMAÇÃO E LAZER CONTATOS E AMIZADE

Anônimo disse...

Strapa, meu caro,

Em nenhum momento disse algo contra a classe circense - não sou ingrato para tanto. Por favor, os meus comentários se referem à mim, não a minha mãe, não à ninguém. Não misture as coisas, quando faço comentários aqui, faço sobre as minhas - e somente - opiniões.
Eu vi quem está errado e quem agride aqui nos comentários, eu estava a ponto de ignorar, mas é impossível ficar passivo - se ficasse, estaria contribuindo para a continuidade. Em nenhum momento eu disse que era superior ou se era mais que alguém. Nunca fui assim - quem me conhece sabe. Coloquei o comentário em parênteses, pra justamente - quem estivesse com dúvida - googlasse (assim como vários outros termos no meu comentário).

Eu nasci no circo, e tenho orgulho de ser circense.

Fiquem tranquilos, este é o meu último comentário, pois já percebi que quem vem comentar fora do tom é execrado.

Abraço à todos e muito sucesso!

"O patriotismo é o último refúgio dos calhordas." - Oscar Wilde

PS: note-se que nos comentários subsequentes e em resposta ao meu, nenhum foi contra-argumentativo, somente Ad Hominem e Tu Quoque. =)

Ao amigos anônimos:
""O silêncio é pior. As verdades que calamos tornam-se venenosas." Friedrich Nietzsche

Abraços!

Anônimo disse...

auuhauhahuahuahuahuhuahuahuauh =D

Unknown disse...

CIRCO NEWS INFORMA:
O comentário a seguir foi enviado para o meu orkut e é de autoria de SILMARA, de Joinville. Ela enviou este comentário em forde de depoimento ao meu orkut, pois não conseguiu postar aqui na página. Confira na íntegra:

"Bom, posso dizer que conheço o Chameguinho há pouco tempo, mas também posso dizer que já o conheço por toda a vida, por que ele é maravilhoso como amigo, como pessoa e uma pessoa com o caráter e a personalidade dele não é fácil de encontrar hoje em dia. Principalmente por que muitas pessoas que encontram a fama nos dias de hoje acabam se tornando pessoas inacessíveis, e com a fama nas alturas, fama ainda que muitas vezes não está nem consolidada e é o que não acontece com Chameguinho, não importa o quão famoso ele será, pois sempre será a mesma pessoa simples e humilde. Por isso posso dizer que esse Chameguinho é uma pessoa fantástica, e como artista sem dúvidas é um dos melhores comediantes e palhaços do Brasil. O chameguinho é autentico, verdadeiro e improvisa o que for, aonde for e como for, posso dizer que confio plenamente nesse profissional. Parabéns Chameguinho pela sua competência, pela sua arte, pelo seu talento, perseverança e sede de vencer, felicito você também pela entrevista."

Anônimo disse...

Chameguinho .. vc é o melhor como profecional no seu trabalho como amigo
so tem um defeito vc não é do BOca Junior jajaja

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Aqui só tem lok de praça.. se passando por circense, qual é a geração deles???
Quais são seus familiares tradicionais em circo?
Só pude ver o Bartolo que falou muito bem........
O resto é resto!!
Tem que nascer de novo para ser um circense de familia tradicional, seus loks de praças.

Unknown disse...

para você Mambeibe.apenas uma curiosidade, um que é ser um tradicional de circo??,é que importa para o mundo do circo ser tradicional ou não??olha eu só estou fazendo uma pergunta,já que na sua opinião os loques de praça,como você mesmo chamam é no seu modo de fala deles não tem nem uma importância pra você,,,,aqueles loques de praça que vem al circo,que pagam o seu e o meu salário,aquele loque de praça,que com muito carinho fez esse blog,pra você da sua opinião,aaahhh meu amigo tradicional,você é na minha opinião é a vergonha do circo,é para os amigos de praça,obrigado por vocês existirem,com todo o meu respeito a vocês de cidade que passarão a amar o circo...assinad,beto chameguinho,nasido em circo...

Unknown disse...

SENHOR MAMBEMBE:
Você pode ser tradicional, pode ter nascido em circo, mas pelo jeito de se expressar e pelo que você escreveu neste comentário, você não passa de UMA VERGONHA para a nossa classe.
e digo NOSSA com toda a liberdade, pois, apesar de ter 10 anos de circo, me considero sim um CIRCENSE. Os "loks" que você tanto despreza são aqueles que te sustenta, são aqueles que sustentaram seus pais, seus avós. A eles, e somente à eles, você deve a sua existência.
E como você ofendeu a todos os que não nasceram em circo, agora me torno apto a te dizer com toda a segurança: É MELHOR SER UM LOK INTELIGENTE DO QUE SER UM TRADICIONAL BURRO COMO VOCÊ."

Anônimo disse...

aff....
pra mambembe:
so tenho a dizer q vc foi infeliz no seu comentario...
mais q infeliz, ele foi desnescessario!!!
eu gostaria de dizer a o roberto alves, que mesmo sem conhce-lo eu o admiro muito desde ja!

e ao strapa q essa resposta foi perfeita, otimo simancol!!

naum sou tradicional de circo, mas amo a arte!
amo tanto q hj me casei com um circense faço, força capilar, boneca,bailados e sou acrobata!
e naum e querendo me gabar naum
mas mando melhor no picadeiro q mto tardicional q tem por ai!!!
e nunca fiz escolinha de circo!!

e amigo mambembe(naum cuspa no prato q vc coma)

naum te conheço e acho q nem gostaria...
mas meu COMENTARIO naum e nehuma ofensa particular naum viu!!
boa sorte.... rsrsrs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ah, e só pra completar, o senhor é tão burro que não sabe nem escrever. O certo é MAMBEMBE e não MAMBEIBE!!!

Anônimo disse...

O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica.



Atenciosamente;
Squeegy

Anônimo disse...

Esse negocio
De MAMBEMBE significa
Uma musica cubana es assim..
Mambo que rico el mambo mambo que rico es .es.es. rsrsrsr

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

MAMBEMBE!!!
GOSTARIA MUITO DE SABER QUEM REALMENTE É VOCÊ??? DE QUAL CIRCO??? NÃO DEVE SER TÃO BOM ARTISTA TRADICIONAL!!!!, PARA ESTAR SE ESCONDENDO ATRÁS DE UM APELIDO!!!!

Anônimo disse...

No minimo esse cara ai perdeu seu emprego pra um lok!!! kakakakaka

Unknown disse...

respeita a opinião das pessoas tudo bem,quando interessa, é que fale de um assunto que possa interessa, é não fica maltratando os artistas que não nascer em circos,então ver si sai do seu pequeno mundo de racismo é preconceito é mostra pra todos nos quem é você,ou tem medo???medo que os seus colegas de trabalho saiba quem é você é diga: -olha ali nosso colega racista!!!que idiota...

Anônimo disse...

o tal de Roberto, quem é você?
De qual família tradicional vc veio? nem te conheço, em qual circo tradicional você já trabalhou?
Fica na sua vai, porque os tradicionais em circo só conhecem xupetim, tornijo y manteguija, chumbrega, bossa nova, los alarcon entre outros.
Mas quem é você mesmo?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

xupetim, tornijo y manteguija, chumbrega, bossa nova, los alarcon:- nossa acabo de descobri que sou um também um idiota tradicional como o mambeibe,pois eu conheço essas mesmas pessoas,aiii meu deus como eu faço para escapa dessa maldição,por favor meus amigos do blog me digam como??,mais eu vou me apresenta pra você mambeibe,oi muito prazer eu me chamo roberto,palhaço chameguinho,quem é você mesmo??mabeibe ahhhh não conheço,daqui de cima não te vejo ai em baixo kkkkk,é para um tradicional como você eu estou cagando é andando kkkk,eu acho que um loque de praça deve ter passado o rodo na sua mulher ou na sua mãe pra você ficar com tanta raiva deles kkkkkkkkkkkkkk,mais que tradicional mais otário kkkkkkk ver si tem algum tradicional aqui falando merda!! alem de você,é si entra aqui pra fala merda,eu meto a lenha!!! mane,olha aqui,discriminação é crime sabia?mais antes que você faça uma besteira,vou compra pra você uma camisa de força!

Anônimo disse...

Gostei Beto, muito bom seu comentário, da pra ver que a pessoa citada leu a entrevista...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ei se quiser faço cotação da camisa de força... kkkkkkkkkkkkkk

Tamanho P pra ter garantia que vai ficar bem preso...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijosssss Chameguinho, Beto... Bjs e Sucesso.

Marco Aurélio Strapazzon disse...

Chameguinho, você não é bom só no picadeiro... Você é um mestre também na arte de responder à otários como nosso amigo Mambeibe, hahahaha...
Olha Mambeibe, eu tenho ótimos amigos tradicionais, como so Palácios, os Stankowich, os Portugal e os Orfei. Mas também me orgulho de ter trabalhado nos circos dos Loks, como a dona Marlene, Beto Carrero e Marcos Frota.
Agora, você vir aqui falar mal do Vostok é pura ignorancia da sua parte. Ou seria inveja? O Antônio Cajueiro (ou Alexandre Vostok) foi uma mente brilhante em termos de circo. Beto Carrero tem 5 potências, Marlene Querubim tem o circo mais organizado que conheço. São todos loks... Mas dão emprego à muita gente.
Amigo Mabeibe, se você se orgulhasse mesmo de ser um tradicional, não se esconderia atrás de um apelido. Vamos lá, abra o jogo, mostre sua cara. Qual família você é? Eu sou lok de praça, circense de coração e me chamo Marco Aurélio Brasil Strapazzon, e você?????????

Anônimo disse...

affffffffff
pra esse tal tradicional,
q pensa q e muita coisa rsrsrsrsrs
q isso!!!
fala serio!!
opine sim strapa ipine mesmo
o blog e seu
e suas respostas pra ele sao mto boas!!

Anônimo disse...

falar mal dos loks de praça e facil
neh, mas dificil e supera-los
quero ver se vc dizendo ser um tradicional trablaha num circo melhor e mais preparado q o spacial??
aff, ate imagino a loninha q esse tal tradicional trabalha!!
olha cara vc e mto escroto!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

chico locutor disse...

quero deixar aqui o meu abraço pra todos que fazem do circo o melhor lugar pra levar sua familia pra se divertir,nao importa se é tradicional ou nao o q importa é que a pessoa tenha o circo no seu coraçao e o encare com muito amor. quero dizer q nao estou aqui pra criticar ninguem apenas quero dizer que conheço muitas pessoas que nao sao tradicionais em circo mas que levam o circo muito a serio as vezes até mais que muita gente que é tradicional e olha que tem artista que nao é tradicional em circo que tem que tirar o chapeu.deixo o meu abraço pra toda a galera tradicional ou nao,o mais importante disso tudo é éssa coisa que nos todos amamos que é a serragem a lona é o circo! pessoal viva o circo!!!!

Anônimo disse...

cuidado isso ai em cima acho q é virus.

Blog Momentos disse...

Sim é vírus anonimo, é pra espantar mau olhado...kkkk

kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

mas ninguem aqui quer saber de passado meu filho.se tu ta indignado fique na tua se esse pessoal ficou te devendo ninguem tem nada a ver com isso.po meu se toca,mais um pra encher o saco.

Anônimo disse...

QUEM É ESSE ZE ROELA Q TA ENCHENDO A PACIENCIA DE TODOS A QUESTAO AQUI NAO É DISCUTIR QUEM É OU QUEM NAO É TRADICIONAL DE CIRCO.PO CARA CAI FORA SEU DEMENTE.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

esse cara acha que alguem vai ler esse livro que ele postou aqui em cima
como gostam de perder tempo falando baboseiras rsrsrs
o assunto era lok de praça agora é hitler
ta todo mundo louco oba!
ta todo mundo louca oba!

Anônimo disse...

é agora cagou no p...do paiaço.muito legal esses trechos do livro q voce copiou hehehe

Unknown disse...

MAMBEIBE, seu comentário mais recente foi deletado por ser agressivo demais. Até por que ninguém aqui está interessado em saber o passado das pessoas.

Anônimo disse...

oi strapa vim te pedir um favor

retire este topico cancele os comentarios porq ta uma baixaria só

perderam o foco o povo quer e apimentar as coisas com fofocas e brigas inuteis atraz de anonimos ou não ate vc q é o dono do blog
se perdeu com os comentarios absurdos e xingou os mesmos idiotas q postaram, e olha q nunca vi vc colocar um topico (resposta )
ofendendo ninguem vlws strapa mas axo q isso ja deu muito pano pra manga,esta e minha opinião porq tds nos sabemos qo chameguinho e otimo palhaço,e que a entrevista dele tem tda ver com circo mais o povo ta distorcendo td e perdendo o foco no blog q tem a intenção de unir a classe circence seja ela tradicional,ou não pois quando um circo esta armado quem vai nele não perguntaa geração de ninguem e sim se o espetaculo e bom vlws strapa bom fim de semana fica com deus

Serginho Robattini disse...

Bem eu sou suspeito em falar do Chameguinho ele e meu amigo irmão e elém de eu gostar muito dele como pessoa acho como profissional um dos melhores que já vi...

CHAMEGUINHO meu irmão que DEUS te abençoes e te ilumine sempre por vc mereçe grande abraço do seu amigo SERGINHO ROBATTINI...

Serginho Robattini disse...

Bem eu sou suspeito em falar do Chameguinho ele e meu amigo irmão e elém de eu gostar muito dele como pessoa acho como profissional um dos melhores que já vi...

CHAMEGUINHO meu irmão que DEUS te abençoes e te ilumine sempre por vc mereçe grande abraço do seu amigo SERGINHO ROBATTINI...

Anônimo disse...

Esse mambeibe eu vou contar
ele tem dedinho curtoooo..

Anônimo disse...

-olha so uma coisa interesnte
nese blog ezisten augumas mentiras
pra comesar o palhaço que ganhou prara melhor palhaço
eu sem querer descobri que o irmão dele e
cumpadre do estrapa
e outra o estrapa comenta que
so forão escluidos 2 depoimentos
outra mentira forão mais de 10
sera que podemos comfiar nese
blog espero que ese depoimento
não seja apagado em relasão
ao pganhador de melhor palhaço
porque não ganho o chameguinho
o o moroko ou bananinha ou o rapadura se en totas entrevistas eles são consoderados os melhores fica a duvida no ar na pramin ta mais que claro sim e pra finalisar quero pedir mil descupas pelos erros de portuges

Anônimo disse...

E SOBRE A ENTREVISTA DO CHAMEGUINHO A ENTREVISTA FICOU
LEGAU MAIS NEMOS QUE RESPEITA
A OPINIÃO DO PEPE ESTOU FALANDO ISO MESMO SEM CONHESER NEN O PEPE E NEN O CHAMEGUINHO MAIS TENHO SERTESA QUE OS DOIS TEM SEU VALORES
E PRO MAMBEMBE OLHA CARA E POR CAUSA DE PESEAS COMO VC QUE A VIDA EM CIRCO FICA CADA DIA MAIS DIFIÇIO PRAMIN
VC DEVE SER UMA PESOA APAGADA
E NIGUEN DEVE FALA EM VC PORISO TA QUERENDO CHAMA A ATENSÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

mais uma ves quero pedi descupa pelos erros das letras mais eu acho que estamos aqui pra da a nosa opinião independente de escreve corretamante

Anônimo disse...

Não tem palhaço melhor que o palhaço chameguinho , alem de engraçado, consegue chamar atenção, espontâneo carismático muito divertido
Atualmente ele trabalha no park Beto carreiro world em papeis muitos divertido no show do Oeste como o mexicano Pancho, no áfrica misteriosa como o Tarzan, e por ultimo o mega show novamente o mexicano. Sucesso garantido do park

Unknown disse...

assistí o chameguinho no dnapolis circus em juazeiro do norte e fã de circos como sou considero depois do serenata o melhor palhaço que já assistí depois passou lá o circo porto rico com um generico de rsrsrs mas que vai precisar ralar muito pra chegar ao chameguinho.

Anônimo disse...

MEU AMIGO CHAMEGUINHO TIVE O IMENSO PRAZER DE TÊ-LO PERTO DE MIM EM JOÃO PESSOA QUANDO O DNAPOLIS PASSOU AQUI NÓS AMAMOS VC CARA RATTO E FAMÍLIA SAUDADES PAZ ( vc tem orkut ? )

Unknown disse...

CHAMEGUINHO VC É O CARA !!!!!!! É UM AMIGO QUE EU SINTO FALTA QUERO VER VC LOGO VIU ??? OBRIGADO POR FAZER PARTE DE NOSSAS VIDAS VOCÊ TEM ORKUT ???? UM ABRAÇO CHEIO DE SAUDADES DO SEU AMIGO RATTO DE JOÃO PESSOA UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO

Unknown disse...

melhor entrevista já lida chameguinho o MELHOR...o parque beto carrero não e mas o mesmo sem voce deixou saudades

Grupo Muzenza - Maceió-AL disse...

Bom dia !
Só estou aqui para falar ao CHAMEGUINHO que sinto muito a sua falta. Você chegou aqui em MACEIÓ a muito anos atraz! E a música que ficou marcada em mim foi (o escapenga la gapenga o escapenga lagapenga). Ô tempos bons que não voltam mas. E logo quando circo foi embora... A história que surgiu foi que você sofreu um acidente e tinha falecio... :( Chorei muito - afinal eu sou sua fã. (circo di napoli) lembro como hoje. Sucesso ! Se tiver msn manda p/ mim.

Beijos

keli.victorino@hotmail.com disse...

Gente:
Ele continua incrivel e agora esta no Fazzenda Park Hotel em Gaspar. Já assisti vários shows e não perco de jeito nenhum.
Ele é ótimo! Além do repertório ontem improvisou e surpreendeu que já está acostumado com ele. Curitiba volta para Gaspar no ano que vem.
Beijos
Familia Victorino

cicero roberto fernandes de oliveira disse...

ola minha gente q estão sempre neste blogger quero parabenlisar o chameguinho pelo seu talento e pelo seu proficionalismo cara nao e pq vc e meu sobhinho não mais um proficional igual a vc e poucos q eziste na nossa arte e sobre essa pessoa q fala mal a seu respeito te agredindo com palavras ligue nao pq sao pessoas pobres de espirito e invejosos pois nunca chegarão aos seus pes pessa a deus q eles vivão muito para q eles poção sempre acistir as suas vitorias pq vc tem estrela
um grande abraço do seu tio
cicero Roberto Fernandes de oliveira , gerente propietario do circo holiday.