segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

TÁ ACONTECENDO 1

ATIRADOR DE FACAS É O ÚLTIMO FINALISTA
___________________________________________________________________________________________________
APESAR DOS ERROS DURANTE A EXIBIÇÃO, ARTISTA VENCEU COM 52%
Rayglen Galvis, do circo de Beto Carrero gerenciado pelo Pecus, mostrou um número de atirador de facas e impressionou a todos, garantindo a última vaga na final. O artista chileno competiu com a dupla de palhaços Matraca e Moroco e com um mágico que não é de circo. Com 52% dos votos, ele se classificou para a final do próximo domingo.
CONFIRA O VÍDEO COM AS TRÊS ATRAÇÕES:
Na final, ele irá competir com mais três atrações. Confira os vídeos dos finalistas:
1ª FINALISTA: BRENDA KRATEYL, DO CIRCO DI NÁPOLI - MALABARES COM OS PÉS
2º FINALISTA: GODÓY COELHO, DO PARQUE BETO CARRERO WORLD - ARQUEIRO
3º FINALISTA: BATÃA BARDAK, DO PARQUE BETO CARRERO WORLD - EQUILÍBRIO E FORÇA
4º FINALISTA: RAYGLEN GALVIS, DO BETO CARRERO (PECUS) - ATIRADOR DE FACAS
A partir de agora, você pode votar em uma dessas quatro atrações no site da Rede Globo:
E NÃO ESQUEÇA DE VOTAR TAMBÉM NO BLOG CIRCO NEWS. A ENQUETE ESTARÁ BEM NO COMEÇO DA PÁGINA. PARTICIPE!
---------------------------
______________________________________
OPINIÃO DO STRAPA
_________________________________________
Valeu pela propaganda
Ao assistir, hoje, a mais uma etapa classificatória para a final do quadro "O Melhor do Circo", do Domingão do Faustão, comprovei o que eu já pensava. A segunda edição do quadro foi arquitetada de uma maneira errada. Os números que competiram entre si nos últimos 4 domingos em nada se pareciam, eram atrações completamente diferentes, voltadas para públicos diferentes. Já no primeiro domingo, o erro na escalação dos artistas era evidente. Como querer comparar um número de paradas clássicas, com música ornamental ao fundo, com um extasiante show de malabares e com o animado número de Brenda Krateyl? Depois, continuou o erro: O arqueiro competiu com um frio e demorado ato de magia e com um número de equilibrismo. No terceiro domingo, um globo da morte com 8 motos disputou a vaga na final com a rápida roda alemã de Robert Stevanovich e com um número de força. Mas o cúmulo mesmo foi hoje, onde a disputa ficou entre magia, reprise e arremesso de facas. Como querer comparar uma coisa com a outra?
A dupla Matraca e Moroco apresentaram o que é, na minha modesta opinião, o seu melhor número. As estátuas romanas merecem os mais calorosos aplausos, pois sempre arrancam do público demoradas gargalhadas. E não falo apenas na veia cômica da dupla. Some às engraçadíssimas figuras do pai e do filho, um guarda roupas lindo e impecável, e a elegância de Patrícia. Os três formam uma linda família e, no picadeiro mandam muito bem. A magia de Maicon Gleic foi bem produzida, com um bom bailado de abertura, mas o aparelho não ajudou. Primeiro por ser um aparelho só, o que deixa o público esperando mais. Segundo porque o truque não é muito intrigante. É daqueles aparelhos bonitos, mas de pouco visual. Mas valeu pela presença de palco do mágico, que é jovem, mas profissional. Já o arremesso de facas levou o Domingão ao circo tradicional. Não é um número na qual sou fã, pois acho meio sem sentido, um atentado direto à vida. Mas sei que tem muita gente que gosta e que, lá no programa, impressionou boa parte da platéia. O artista errou várias vezes, mas levou o título de vencedor.
Na minha opinião, na próxima edição do quadro (se houver), os critérios de classificação devem ser por categorias, como foi na edição anterior. Equilibrista deve competir com equilibrista. Mágico, deve competir com mágico. Palhaço, com palhaço. E assim por diante.
Mas mesmo assim, devemos muito ao Faustão. Posso até estar aqui reclamando de barriga cheia. A mídia que o Faustão proporcionou aos circos brasileiros com esse quadro é infinitamente maior do que os problemas na sua organização. Todos os circos ganharam com isso. Afinal, foram em média duas horas e meia de propaganda para os circos. É uma mídia de valor impagável. De qualquer forma, dou aqui minhas recomendações para as próximas edições:
CATEGORIA PALHAÇOS: Chameguinho e Faxinildo (Beto Carrero World), Chuvisco fazendo o Canhão (Monte Carlo), Chumbrega e Panqueca, fazendo o musical (Stankowich)
CATEGORIA PARADAS DE MÃO E ADÁGIO: Família Velasques (Estoril), Ruan Puentes (Monte Carlo), Trupe Akibar (Beto Carrero- Tuti)
CATEGORIA EQUILÍBRIO: Pablo Hanglin, arame (Circo Kalarrari), Juninho Santiago, monociclo (Marcos Frota Circo Show), Alfredo Munhoz, monociclo (Beto Carrero-Ticuito)
CATEGORIA MALABARES: Douglas e Cássia Tangará (Circo Broadway), Carol e Tiago (Spacial), Marino Reyes (Beto Carrero-Ticuito)
CATEGORIA ANIMAIS: Macaco Yuri (Moscou), Elefante Baby (Beto Carrero World), Cachorros (Estoril)
CATEGORIA GLOBO DA MORTE: Moscou, com 8 motos; Pecus, que abre ao meio; Fantástico Globo, com a globista de 8 anos.
CATEGORIA ACROBACIA: Os Leopardos (Beto Carrero World), Mambo Jambo (Beto Carrero World), The African Show (Beto Carrero-Jaison)
CATEGORIA MAGIA: Julian (Academia Brasileira de Circo), Gerson (Moscou), Mixirica com o aparelho do pato (Stankowich)
Bem, estas são as minhas sugestões. É claro que só dei três opções por categorias, mas existem no Brasil muitos outros artistas, que realizam números de ótima qualidade. Existem também, é claro, números que eu não conheço, de espetáculos que ainda não assisti. E também há números bons que já foram apresentados pelo programa. Só estão citados acima aqueles que eu assisti e tenho certeza de que somente farão uma propaganda positiva aos circos brasileiros.
---
NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR SOBRE ESTE ASSUNTO!
CLIQUE EM COMENTÁRIOS, LOGO ABAIXO E DÊ AS SUAS SUGESTÕES!
E NÃO DEIXE DE VOTAR NA MELHOR ATRAÇÃO DESTA TEMPORADA DO DOMINGÃO DO FAUSTÃO!
-------------------------------
POR FALAR EM FAUSTÃO...
ENQUETE APONTA VITÓRIA DO GLOBO,
COM 70% DOS VOTOS
__________________________________________________
RESULTADO FOI DIFERENTE DO PROGRAMA
Com maioria absoluta de votos, o globo da morte com oito motos do Circo Moscou venceu a enquete do Blog Circo News sobre a melhor atração apresentada pelo programa Domingão do Faustão do último domingo. A repercussão da derrota do globo para o número de força de Batãa foi grande e resultou em mais de 30 comentários. Confira o resultado:
GLOBO DA MORTE: ......................................................... 70%
FORÇA E EQUILÍBRIO: ......................... 19%
RODA ALEMÃ: ................. 11%

4 comentários:

Unknown disse...

Foi comprovado que era armaçao mesmo, na verdade foi o melhor do parque,ou alguem duvida disso. bom mais eu nem perdi tempo para ve, o que ja era certo. fico triste ver isso. nao vi nada acrescentar aos circos brasileiros so vi propaganda do parque. so desmoralisou os outros circos,porque serviu d emensagem ,para os brasileiros,vem no parque que nossos numeros sao melhores,pois com certsa agora vao usar a midia,pra isso tbem. vi bom artistas de circo se sujeitando ao ridiculo,competindo com artistas mediocres e perdendo pra eles,so para agradar o patrocinadaor.
eese foi o melhor do parque, ops. o melhor do circo.

Anônimo disse...

tbm concordo com voce

Anônimo disse...

com certeza tem treta ai, tem um cara que indica as atraçoes que vao para o faustao e adivinha de que empresa é o cara...nao precisa nem falar né.isso é uma puta sacanagem.

Anônimo disse...

NÃO ACHO QUE EXISTA ALGUMA MARMELADA NESSE SENTIDO. NO PRIMEIRO DIA, A MENINA MERECEU GANHAR. DEPOIS O ARQUEIRO TAMBÉM MERECEU. A INJUSTIÇA SÓ FICOU POR CONTA DO GLOBO. HOJE, O ATIRADOR DE FACAS FOI PÉSSIMO, A MAGIA IDEM. A REPRISE DEVERIA TER GANHO. MAS SE PENSAR, SOMENTE OS ÚLTIMOS NÚMEROS APRESENTADOS VENCERAM. ISSO PROVA QUE AO VOTAR, O POVO NÃO LEMBRA MAIS DOS NÚMEROS ANTERIORES. DE QUALQUER JEITO, AGORA TO TORCENDO PRO ARQUEIRO.