terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Canto da Poesia
___________________________________
CÁSSIA TANGARÁ
NOTA DO BLOG: Cássia Tangará e mesmo uma pessoa com muita sensibilidade. Nesta semana, durante uma de nossas conversas, ela percebeu que meu estado de espírito não estava assim, muito bom. E, ao saber o motivo do meu desânimo, logo começou a dizer palavras de revigoraram minhas idéias e deram esperança ao espírito. E hoje, ela me presenteou com duas belas poesias sobre um assunto não agradável, mas que tem me tirado do sério durante os últimos meses: as pessoas cheias de maldades que encontramos no mundo do circo. Acompanhe a primeira poesia:
Sonho Partido
Já é tarde da noite estou dentro do circo respirando
um pouco do espetáculo que acabou
a platéia saiu
levando dentro de si toda magia que viu
resta apenas um pouco de mim toda animação que passei findou aqui
pois logo logo vou partir
meu coração pulsa devagar
assim amei me iludi, e muitos amigos conquistei
e brilhei com um número de admirar
fiz de tudo um pouco mas meu tapete era fácil pra puxar
e foi um poderoso pra minha surpresa desencantar
então se gaba por mera ilusão
mas não sabe que é um joio
plantado na lona e cresce devagar
entrelaçando a dor do próximo no coração
agora pra outro circo estou indo dançar com amigos verdadeiros uma nova canção
foi bom apresentar num palco que me viu crescer
mas estou partindo bem cedo ao amanhecer
vou respirar um ar diferente no sonho
pra na realidade viver
e por Deus que sempre nos prove uma saída
É somente à Ele que vou agradecer.
---
NA PRÓXIMA SEMANA, LEIA A SEGUNDA POESIA SOBRE ESTE MESMO TEMA
AQUI, NO BLOG CIRCO NEWS!

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Cássia, pelo talento!
Suas poesias contribuem e muito para a qualidade do blog.
Abraço!

Anônimo disse...

Essa poesia está magnífica.
Não conheço a Cássia, e ao que me pareçe nunca ouvi falar no nome de ilustre criatura que me emocionou com tal poesia.
Quanto realismo, quanta simplicidade, humildade...
As palavras são tantas que não querem se ordenar para serem transcritas, preferem ficar guardadinhas.
Essa poesia está MARA ... Rss.
Tenho muito emcanto pelo mundo circense.

Anônimo disse...

Como e bom ver um Tangara tenho saudade de vc e de seu grupo fui aparador do grupo quando ja era tarde demais eu fazia globo com barri e Jaime sou o Katito tudo de bom pra vcs