segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

NÚMERO DE FORÇA VENCE
GLOBO COM 8 MOTOS
NO FAUSTÃO
______________________________________________________________________
RESULTADO FOI APERTADO: 40% A 37%
Neste domingo, mais três atrações competiram uma vaga na grande final do próximo dia 24 do quadro "O Melhor do Circo", no Domingão do Faustão. O Circo Moscou apresentou o ponto máximo de seu espetáculo, o globo da morte com 8 motos, mas mesmo assim, não se classificou. Ficou atrás do número de força de Batãa, da Mongólia, que se apresenta no show Acqua, do Parque de Beto Carrero. A outra atração foi a roda alemã de Robert Stevanovich, do Le Cirque.
Até agora temos três números que disputarão a final do dia 24 de fevereiro: o número de Batãa, o arqueiro Godói Coelho e o malabarismo com os pés de Brenda Krateyl. Confira o vídeo com as atrações deste domingo, clicando aqui:
---
______________________________________________
OPINIÃO DO STRAPA
_________________________________________
Será que foi Justo?
Tudo bem, já sei que vou receber críticas e que alguém vai me chamar de puxa saco, mas eu não consigo acreditar que uma atração do nível do globo da morte do Circo Moscou não se classificou para a final do quadro O Melhor do Circo, do Domingão do Faustão. O Globo da morte é a atração máxima, o ponto culminante, a sensação maior de qualquer espetáculo circense. Sempre foi. E com 8 motos então, nem se fala. E o pessoal do Moscou não mostrou apenas quantidade no vídeo, e sim qualidade, pois apresentaram um show impecável, usaram motos de primeira, lindas roupas e truques fortes. Então, por que perderam?
O número de força do show Acqua é excelente, eu sei. Quando assisti, aplaudi de pé o grande artista que é o Batãa, mas a adrenalina de ver oito pessoas desafiando a morte junto com mais oito máquinas dentro de uma esfera é muito maior. Alguém vai dizer que a atração foi prejudicada por não ter sido dentro do estúdio, mesmo fato que prejudicou a apresentação do elefante, do mesmo circo Moscou, na edição anterior do quadro. Na verdade até agora eu não engoli o fato do cavalo ter vencido o elefante. Afinal, por mais inteligente que seja o animal, cavalo a gente vê todos os dias nas ruas puxando carroça, mas um elefante fazendo parada de mão, é mais difícil de se encontrar, não é todo dia que vimos, não. Mas mesmo assim, o cavalo ganhou. E hoje, não creio que o fato de a apresentação ter sido fora do estúdio tenha prejudicado.
Pare e pense comigo: Quando alguém chega para pedir informações na frente do circo, em 99% das vezes, alguém pergunta se o circo tem globo da morte. Quer dizer, o globo provoca uma curiosidade, uma reação nas pessoas. Ao ver oito motos rodando ao mesmo tempo, no circo, as pessoas vão ao delírio. E não foi diferente com a platéia do Faustão. Mas na hora do resultado, os 3% de diferença entre os dois números deixaram uma certa dúvida no ar. Seria esta uma competição séria, que realmente conta com a participação popular para decidir os vencedores?
É de conhecimento de muitos que, durante o programa Gente que Brilha, Sílvio Santos parou uma das gravações para chamar a atenção do jurado Pedro de Lara, pois este havia dado uma nota inferior ao que o apresentador queria para determinada atração. E, ao retomar as gravações, o jurado, que já é falecido, deu a nota dita pelo patrão e a atração preferida de Sílvio foi a vencedora. Na final do mesmo programa, uma cantora levou os 200 mil reais, vencendo em disparada, deixando para trás ótimas atrações como Ruan Puentes e Os Leopardos. No começo do quadro Se Vira nos Trinta, em 2002, do mesmo Faustão, artistas de um mesmo circo freqüentemente venciam. Até que Faustão descobriu que havia um acerto "entre amigos" e demitiu o diretor do programa. O apresentador chegou a reclamar ao vivo que o quadro era para gente comum, não apenas para profissionais de circo. Na edição anterior do "Melhor do Circo", minutos antes de revelar o grande vencedor, a diretora do programa Lucimara Parisi disse com todas as letras que sua atração favorita era o cavalo bêbado e não deu em outra. O cavalo venceu a cama elástica do Kuxixo, o equilíbrio de Chang e a família Zolboo, entre outros grandes números. E, naquela ocasião, a platéia ficou muito mais empolgada com o brilhante Kuxixo, mas o resultado final, foi diferente da animação que a platéia mostrou no vídeo.
Posso estar errado. Até porque o número do Batãa impressiona e me deixou encantado quando assisti. Mas de qualquer forma o programa pecou nesta segunda edição. Deveria ter sido como na anterior, por categorias. O número que hoje venceu é ideal para disputar com Chang, do Spacial. O globo com oito motos poderia concorrer com o globo do Pecus, que abre ao meio, e com o do Fantástico Globo, em que uma garotinha de apenas 8 anos é a atração.
Até agora, nesta edição do quadro, estava dando a lógica, mas hoje, o programa abriu espaço para a desconfiança quanto a sua credibilidade. Mas, de qualquer forma, valeu pela propaganda. Faustão está prestando um grande serviço à todos os circos brasileiros, mostrando em um horário onde milhões de pessoas estão na frente da TV, atrações de nível, provando para o grande público que nos circos brasileiros também existe qualidade.
---
ATENÇÃO!!!
NÃO DEIXE DE VOTAR!!!
QUAL ATRAÇÃO DEVERIA TER GANHO HOJE
NO PROGRAMA DO FAUSTÃO?
DÊ SUA OPINIÃO, CLICANDO EM COMENTÁRIOS E VOTE! A ENQUETE ESTÁ BEM NO COMEÇO DA PÁGINA, NA LATERAL DO BLOG.
NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!!!

42 comentários:

Anônimo disse...

olha pessoal sem duvida nenhuma o melhor numero apresentado nesse domingo na minha opiniao foi o globo da morte, imagina oito motos no globo da morte nao é facil nao,eu acho que o faustao valorizou muito o artista vencedor falando e relembrando o beto carrero pode ter certeza que influenciou a galera que votou. eu tenho minhas duvidas nessa votaçao tbm acho que teve marmelada. essa é minha opiniao.vou respeitar a de todos.um abraço!!!

Anônimo disse...

Cara! Antes de mais nada eu vou dizer que é muito difícil comentar algo depois das palavras do Strapa. Acho que posso resumir meu comentário dizendo que concordo plenamente com tudo o que ele falou. Faço minhas as palavras dele. O texto está simplesmente COMPLETO! Só posso acrescentar que o quadro do programa Domingão Do Faustão: "O Melhor do Circo" poderia tranquilamente se chamar: "O melhor de Beto Carrero."
Falando nisso;só pra refletir;quanto a empresa Beto Carrero gasta em publicidade com a rede Globo??????? E quanto os outros circos participantes gastam????? Quando vc é cliente antigo de qualquer estabelecimento vc passa à ter benefícios. Certo? Pense nisso!

Anônimo disse...

QUE FOI AQUILO ... NAO ACREDITO QUE O LE CIRQUE NAO TENHA UM NUMERO MELHOR ´PRA MANDAR PARA UM PROGRAMA DE TV.ESSA SIM É UMA PUTA RASCADA DEUS ME LIVRE.

Anônimo disse...

SACANAGI! logico que o globo foi o melhor...logico que todos merecião creditos mas o premio ao vencedor conserteza...deveria ser mas justo estes votos e a segunda injusiça que veijo neste bloco do faustão..como da vez em que o malabarista mario se destacou e perdeu para um truque de equilibrismo >>AFFF!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Batá, ganhou de 8 ao mesmo tempo! Viva Beto Carrero!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não acho justo. Mas fazer o quê? O Batá é art5ista da melhor empresa circense do brasil. Se a Globo escolheu, quem somos nós para duvidar?

Anônimo disse...

OI NAO SOU DE CIRCO, MAS PELAS OPINIOES QUE ACABEI DE LER DESSAS DUAS ULTIMAS PESSOAS VOU COMEÇAR A ME INTEREÇAR MAIS POR CIRCO PORQUE EU ACHO QUE TENHO MUITO MAIS VISAO A RESPEITO DO QUE É BOM OU RUIM EM COMPARAÇAO A ELA. O GLOBO DA MORTE DAQUELES CARAS É UM SHOW E EU SÓ POSSO CRER QUE AS PESSOAS QUE ESTAO OPINANDO CONTRA ESTAO COM UMA GRANDE DOR DE COTOVELO.

Anônimo disse...

faço das palavras do jhonny e do fernando estevanovich as minhas. com certesa o patrocinio que dao a globo influencia pois este concurso e nada mais que propaganda do parque beto carreiro ,ou alguem duvida disso,ninguem percebeu isso. mais notei de novo que tem alguem com dor de cotovelo com o le cirque,deve ser alguem que foi corrido de la que deve ter um numero muito mediocre,pois nem coragem de se revelar tem,pois esta criticando um colega artista. bom mais se e pintorzinho nao deve entender nada de circo alguem que se julga pintorzinho vai se esperar o que? eo NAO SOU GLOBISTA,deve ser akeles puxa sacos exemplares,capaxo com certesa este tipo de artista e mediocre mesmo nao respeita os colegas. eskeçam este progama da globo isso e so promocao e propaganda do parque,tao perdendo tempo olhando esta droga de faustao. os circos nao devem mandar mais seus artistas no faustao acho que o tititi,le cirque e outros circos do brasil nao precisam dakele progama,pois estao sujeitando seus artistas ao ridiculo,pois akilo e um jogo de cartas marcadas.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE ENTRAR NA DISCUÇÃO POIS EU SOU SINCERO FOI MUITO FRACO O DOMINGÃO E SABEM PQ NÃO SE PODE COLOCAR UM NUMERO DE GLOBO CONTRA UM NUMERO DE EQUILIBRIO E UM NUMERO DE FORÇA E NATURALMENTE COM O ACONTECIDO COM O BETO CARREO NUNCA DEVERIAM COLOCAR OS ARTISTAS DO BETO CARRERO PARA CONCORRER POIS ISSO DA MUITA INFLUENCIA NO RESULTADO GOSTARIA DE VER GLOBO CONTRA GLOBO,EQUILIBRISTA CONTRA EQUILIBRISTA E MALABARISTA CONTRA MALABARISTA E PQ NAO LEVAR 3 MAGICOS PARA VER QUEM SE SAI MELHOR E O PROGRAMA DO FAUSTÃO ESTA DE PARABENS POR FAZER ALGO PELO CIRCO E FIQUEM SABANDO QUE ISSO NÃO TEM PREÇO PELOS NUMEROS APRESENTADOS DA FORMA QUE FOI EU NÃO VOTO E NINGUEM, UM GRANDE ABRAÇO EM TODOS (MAS QUE TEVE PROTEÇÃO E HOMENAGEM ISSO TEVE)

Anônimo disse...

marlon zanchettini: o numero do globo da morte é sensacional, mas venhamos cá, globo com dez metros de diametro e oito motos rodando em circulos, até eu, quero ver é fazer evoluções de verdade, looping, cortadas,evoluçoes fantásticas, isso sim é globo da morte, não importa a quantidade e sim a qualidade. mereceu perder

Anônimo disse...

ei marlon, se até voce faz globo com oito motos, porque nao fez até hoje?

Anônimo disse...

QUEM É ESSE OTARIO PRA FALAR DO GLOBO DOS CARAS ESSE IDIOTA É MAIS UM COM DOR DE COTOVELO,UM TREMENDO RASQUA BUCHA QUERENDO CRITICAR UMA ATRAÇAO.CAI FORA INVEJOSO E FICA NESSE CIRCO DO PASSADO.MENTE DE CIRQUINHO.Q OTARIO

Unknown disse...

Marlon eu também achei isso, mas como não sou de circo, não tenho conhecimento nenhum da dificuldade de um número como globo da morte, preferi não opinar até este momento.
A idéia de colocar 8 motoqueiros foi sensacional, mas sem loopings, na minha opinião acabou tornando a atração monótona. Achei justo o resultado.
Sidney Lima

Anônimo disse...

concordo com o jota sampaio,é claro q o faustao influenciou a galera pra votar no bata. falou muito na morte do beto carrero e queira ou nao sensibiliza o povo q ta votando.O POVO TEM PENA.

Anônimo disse...

Matraca: acredito que o locutor do circo tinha que estar a o lado do Fauston comentando, explicando e animando a plateia, cuando se trabalha fora do estudio de gravaçao e dificil levantar o publico.

Anônimo disse...

quando o faustao começou a falar do beto carrero até em mim deu vontade de chorar,agora imagina as pessoas que estavam no studio do programa pra votar.aquilo ja fez o pessoal associar o artista com beto carrero e ai entrou o emocional das pessoas que votaram.pra mim o bata nao foi o melhor de jeito nenhum e todos sabem disso;ok

Unknown disse...

Oi pessoal,
Sou apenas um fã de circo e não tenho conhecimento técnico das atrações, como vc's, mas gostaria de deixar minha opnião...
O público q votou é leigo, pra quem não intende do negócio, "globo com 5 motos" ou "globo com 8 motos" é a mesma coisa... a gente vê globo da morte em circo desde de pequeno e a atração do Batá é novidade para o público,(posso dixer pq vi pessolmente). então não acho que tenha marmelada no negócio... É que nem comparar Médico e fisioterapeuta, qual deles é o mais importente? são duas coisas diferentes. É a mesma coisa que o programa "Ídolos do SBT" cantores ótimos saem e outros nem tanto ficam, pq é o público que escolhe...

Parabéns pelo trabalho de vc's, cara.. CIRCO É TUDO DE BOM!!!

Unknown disse...

Achei super interessante o comentário do Jerônimo. Os argumentos fazem sentido. Assim como aconteceu na edição anterior do quadro em que a família Zolboo venceu o malabarista do Moscou. Tecnicamente, o malabarista foi melhor, jogando 7 clavas e 8 aros, mas a atração da família Zolboo também era uma novidade e venceu.
Jerônimo, continue participando de nossos debates.

Anônimo disse...

olha eu ja vi que as pessoas poraqui so sabem aceita elojios
mais o marlon do circo zanchettine falou uma coisa
que fas muito sentido so não ve quen não quer não estou disendo que os globistas são ruins mais em um globo dese tamanho temos que concorda que não e tão dificio rrodar não e e so iso que eles fasem em um globo de 4.60 um numero bem feito
chama bem mais atensão e na minha opinião quantidade ta lonje de se qualidade e pra finalisar não e do de cutuvelo não e a opinião de uma pessoa que sabe o que esta falando não vo fala que o globo tinha que te ganhado so pra agrada a galera do moscou não fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

o estrapa ta falando mau do faustão porque se no blog
dele so ganha quen ele quer
pramin ele so ta querendo pucha
o saco do tititi vai pucha saco

Unknown disse...

AMIGO ANÔNIMO,
em nenhum momento eu falei mal do Faustão. Muito pelo contrário, eu acho que ele está ajudando o circo como um todo. Uma propaganda de 7, 8 minutos (que é o tempo que leva cada número) naquele horário da Rede Globo custa em torno de 500 mil reais. Esse é um presente que o Faustão nos dá. Mas eu tenho o direito de questionar a credibilidade e a seriedade da votação, pois o globo com oito motos é uma exclusividade no Brasil. Mas respeito a sua opinião, embora eu não tenho nenhum motivo para ser pucha saco do Tititi, pois por enquanto estou parado, em minha casa, e não estou vestindo camisa de nenhuma empresa.

Anônimo disse...

se é tao facil assim porque nenhum circo aqui no brasil tem,e quanto ao tamanho do globo do tititi é 4.80,e nao dez como falou esse tal de marlon ai.o que tu queria meu filho que os caras fossem rodar com oito motos num globo de 4.30,acorda cara e pença um pouco antes de falar.o mente pequena.

Unknown disse...

Bom eo seguinte eu trabalho com divulgaçao com bonus e faço portaria em circo,por isso trabalho direto com o povo converso com pessoas de mais diferentes cidades e estados,por isso fiquei espantado quando vi o resultado do faustao. pois sempre quando entrego o bonus as pessoas me perguntam se o circo tem globo,e de longe a atraçao numero um de circo,para s pessoas nao interessa quantas motos tem o importante e ter globo na opiniao das pessoas. ai me pergunto sera que o povo que trabalhei de 3 estados estao errados ou sao minoria sera coincidencia que so conversei com pessoas que perguntam sobre globo? olha visivelmente foi arranjado o resultado, mais faze o que progama se chama: o melhor do parque(ops. o melhor do circo)me enganei,rsrrsr. a roda alema do le cirque com certesa foi melhor que atraçao do parque.
sobre o strapa ele e idoneo,critica ele akeles de mente pequena.
alias alguem vai perde tempo para olhar o fautao domingo? eu nao vo ver,tenho coisas mais interessante a fazer pois se quero ve propaganda do parque eu vejo durante o dia pois da varias veses na tv.rssrrs

Anônimo disse...

a verdade doi ne
vcs sabem que eu estou serto quando falo que e fasio rrodar em um globo de 5.60 kkkkkkkkkkkk
ate a minha vovozinha fas oque eses caras fasen ai kkkkkkk

Anônimo disse...

É E A MAGOA CONTINUA, ACHO Q ALGUM DOS GLOBISTAS ANDOU FAZENDO COISAS QUE NAO DEVIA COM ALGUEM MUITO PROXIMA TUA E TU NAO GOSTOU. É TU TEM TODO DIREITO DE VICAR MAGOADO,OOO DOR DE C.....PODE SER COTOVELO TBM.KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

foi direto e reto hen, primo? muito legal a dor de c...., cutuvelo... hahahahaha

Anônimo disse...

OI DO DE CORNO QUEN TEM E VC E VC SABE NE E QUE ESTOU FALANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

...liga não,afinal, chifre é do homem, o boi usa de teimoso!!!!!!!

Anônimo disse...

globomania no brasil, tem mais globista em circo q artista nâo quero dizer q globista nâo é artista,só q pra vc estreiar um numero de globo vc ensaia 1 mes e ja ta rodando,é diferente q outro numero q vc esnsaia anos.mas tudo bem o mercado la fora ta bom para globista,tem um ditado esiste globista e rodista.tem circo ai q só tem rodista.um grande abraço a todos os globista do brasil eu falei globista nâo rodista.

Anônimo disse...

ai faz sentido concordo com voce!!!

Anônimo disse...

DOKA valeu anonimo e iso mesmo
tem muito rodista que acha que e globista e nese circo
moscou pramin so tem tres globista o resto e tudo rodista

Anônimo disse...

quen e globista que levante a mão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

muito bom os globiças ce matando hahahahahahahaha................

Anônimo disse...

QUEM E ESE GOSTOSINHO DEVE SER UM RODISTA HAHAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo disse...

As pessoas que defendem o globo da morte estão com dor de cotovelo...
Primeiro que...globo da morte não é número de circo, é um de rua que enfiaram num circo...

Agora comprova-se que o brasil tem artistas de nível baixo, porque ao invés de valorizar um número de classe, valorizam números de rua, onde nem se precisa dedicar-se muito tempo para fazer.

Não adianta querer fazer globos da morte com 10 , 20 motos dentro, vcs devem-se esforçar para levar classe aos que vão ao circo.

Bom, quanto a propaganda do park, concordo os artitas do park vão parta fazer propaganda do park sim, mas isso não quer dizer que a preferencia é o do park.
E se vcs não viram os shows do park, vejam, pois excistem números pra ninguém por defeito.

Unknown disse...

Oi pessoal eu sou Marcia Zanchettini sou globista do circo Zanchettini e quero esclarecer que não tem NENHUM Marlon Zanchettini, não é nosso irmão e não é da nossa família, ao contrario do que disse esta pessoa que está se passando por um Zanchettini, nós adoramos a apresentação do globo, que muito nos orgulhou ver as oito motos do circo do Tititi. Valorizou muito a nossa profissão. UM GRANDE ABRAÇO.

Laisa disse...

oi meu nome é LAISA sou de Rio Negro _PR, estou procurando o pessoal do circo ZANCHETTINE para voltarmos a manter contato, tivemos uma amisade muito proxima no tempo em que estiveram na frente da minha casa! me recordo muito da MARCIA ZANCHETTINE, do Silvio, Raquel, Solange, do Renan, Marcio, Thalita entre muitos outros... se ainda lembrarem de mim peço que entrem em contato! endereço e telefone é o mesmo! e-mail : laisa_zooca@hotmail.com! com muitas Saudades LAISA

Laisa disse...

oi meu nome é LAISA sou de Rio Negro _PR, estou procurando o pessoal do circo ZANCHETTINE para voltarmos a manter contato, tivemos uma amisade muito proxima no tempo em que estiveram na frente da minha casa! me recordo muito da MARCIA ZANCHETTINE, do Silvio, Raquel, Solange, do Renan, Marcio, Thalita entre muitos outros... se ainda lembrarem de mim peço que entrem em contato! endereço e telefone é o mesmo! e-mail : laisa_zooca@hotmail.com! com muitas Saudades LAISA

Anônimo disse...

Olá meu nome é LAISA... estou procurando o pessoal do CIRCO ZANCHETTINI... eles estiveram há um tempo atrás em minha cidade, e fizemos uma amisade que sinto saudades! então! MARCIA, saudade de ti! vi um recado dela neste site! POR FAVOR entre em contato comigo!

Anônimo disse...

Atenção familias circenses...
Vem novidade aí como presente de natal...
BETO CARRERO guardou a sete chaves.
as emissoras de rádios já estão comentando e isto será um achado em favor aos circos porque a familia circense sempre teve um carinho pelo BETO CARRERO.
AGUARDEM.
SERÁ UM PRESENTE DE NAL QUE TODOS NÓS CIRCENSES MERECEMOS SEM DUVIDA.
ESTOU EMOCIONADO QUANDO SOUBE DA NOTICIA.
SERÁ A MORALIZAÇÃO CONTRA AQUELES QUE SE INTITULAM DONOS DA VERDADE DEIXANDO BETO CARRERO EM SILÊNCIO MAS DEUS É MAIOR E PERMITIU ISTO. COMENTEM A TODOS.

Anônimo disse...

falando em vencer.

como fica o coitado do Marcio que foi agredido em LEME com seu elefante.
São Ongs forjadas por deputados como o Feliciano que usa cachorros de ongs para se promover.
tem que aparecer um super herói que fale de verdade pelos circos.
existe???
vamos defender a classe circense.
o fato é que a prefeitura de leme e seus guardas municipais foram bandidos nesta história e se não falarmos, os circos seram chacotas naquela cidade.
mais virá um super herói para falar por nós, sem duvida, virá