domingo, 10 de fevereiro de 2008

TÁ ACONTECENDO

MISSA DE 7º DIA EMOCIONA
FAMILIARES E AMIGOS
DE BETO CARRERO
___________________________________
CERCA DE MIL PESSOAS COMPARECERAM NA MISSA QUE FOI REALIZADA NO CASTELO DAS NAÇÕES, DENTRO DO PARQUE BETO CARRERO WORLD. NO RIO DE JANEIRO E EM SÃO PAULO TAMBÉM ACONTECERAM MISSAS EM HOMENAGENS AO HERÓI BRASILEIRO

* Com informações do site Terra e de O Globo On Line

Pelo menos mil pessoas acompanharam a missa de sétimo dia do empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, realizada na noite desta quinta-feira num castelo do parque que leva seu nome, em Santa Catarina. A cerimônia foi aberta a familiares, empresários, amigos e funcionários. O Castelo das Nações, localizado na entrada principal do Beto Carrero World acabou pequeno para o público. Estiveram presentes, entre outros, o governador de Santa Catarina, Luz Henrique da Silveira, e o comediante Dedé Santana. O vigário da paróquia de Penha, padre Alcimir José Pillotto, citou na cerimônia que "não gostaria de tratar de morte, mas de vida". "No sangue de toda a equipe do parque correrá a vibração, o encantamento e o dinamismo deste mundo mágico que Carrero construiu", disse.

O governador Luiz Henrique, que chegou a decretar luto de três dias pela morte do empresário, disse ainda estar transtornado com uma "perda que é irreparável".
Beto Carrero também foi homenageado em uma missa na Igreja Nossa Senhora da Divina Providência, no Rio de Janeiro e na Igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo. Todas as celebrações foram realizadas às 19:30h.
A assessoria do parque divulgou uma nota informando que os planos de expansão serão mantidos e que o filho de Beto Carrero, Alexandre Von Janke Murad, passa a responder pela presidência do grupo. Ele integrava a diretoria do parque há oito anos. "Beto Carrero dedicou-se a preparar sua equipe para levar adiante e eternizar seu projeto de vida", consta no comunicado oficial. "Ao longo destes anos, a gestão do parque já estava sob a responsabilidade de uma experiente diretoria colegiada, com executivos que detêm até 16 anos de conhecimento do dia-a-dia do empreendimento e do setor de turismo e entretenimento no Brasil e no mundo."
***

ESCLARECIMENTO: Um antigo funcionário da empresa de Beto Carrero me disse que não houve gente sendo pisoteada durante o enterro do empresário, como o Blog noticiou semana passada, de acordo com informações do Site Terra. Disse que houve chuva forte com granizo sim, mas que ninguém ficou pisoteado. O Blog Circo News apenas informou o que estava escrito no site Terra.

---

CIRCOS PRESTAM HOMENAGENS

À BETO CARRERO

_______________________________________________________________________________________

VÁRIAS COMPANHIAS HOMENAGEARAM BETO CARRERO NO DIA DE SUA MORTE

Beto Carrero foi um dos homens mais importantes no mundo do circo e nada mais justo do que receber homenagens de artistas de várias companhias. Na triste sexta-feira de sua morte, três dos seus cinco circos não trabalharam. O Circo Monte Carlo e os gerenciados pelo Pecos Castilhos e Ticuito, enlutados, decidiram cancelar os espetáculos. No sábado, a programação de espetáculos voltou ao normal, mas foi difícil para os artistas trabalharem com a sensação de estarem órfãos.

O Circo Barcelona fez uma homenagem ao herói brasileiro no final do espetáculo e o Stankowich, do Manito optou por um minuto de silêncio antes de começar o show.
No Spacial, todos os artistas da companhia entraram no picadeiro para o desfile final com um tarja preta nas suas roupas, simbolizando o luto pela morte de Beto Carrero.
---
Meu herói era um homem capaz de
envelhecer, adoecer e morrer...
_________________________________________________________________
NÃO DEIXE DE LER ESTE BELO TEXTO ESCRITO POR MARCELO CAMPOS, LOCUTOR DO PARQUE BETO CARRERO WORLD. SEM DÚVIDA, É UMA LINDA HOMENAGEM AO HOMEM QUE REVOLUCIONOU O CIRCO NO BRASIL

Dizem que os heróis são eternos...

* Por Marcelo Campos

Na madrugada do dia 1 de fevereiro, recebi uma notícia que afetaria muito a minha vida; meu patrão, meu herói e meu ídolo havia partido. O resto da noite parecia não ter fim... O sol insistia em não aparecer... Mas finalmente a agonia estava terminando e o dia começava a nascer e com ele veio a confirmação de que a notícia era verdadeira. Corro então para o local criado para trazer alegria e diversão e apenas encontro tristesa e agonia. Apoiando-nos uns aos outros conseguimos cumprir nossas obrigações com o público que ele tanto amava. Vem a noite e crio coragem para vê-lo... Vou à seu encontro e descubro que era real... Meu herói era um homem capaz de envelhecer, adoecer e... morrer. Lá estava ele em seu tranqüilo e sereno sono eterno. Sono, que pela segunda noite consecutiva eu nao tinha... Vejo surgir os primeiros raios de sol do dia 2 de fevereiro e mais uma vez encontro pelo caminho meus amigos... Guerreiros de outrora, abatidos e abalados. Neste dia às 16:OO hrs seria o último adeus ao nosso herói, mas infelizmente minhas obrigações não me permitiram estar presente neste momento tão difícil. Mas ele mesmo pediu que o show não deve parar, mas foi impossível de obedeçer pois na hora marcada, por um motivo do destino, uma simples casualidade ou por talvez uma força maior, um blecout acontece, as luzes se apagam de maneira inexplicada... Ventos fortes começam a soprar de maneira furiosa... o sol que até então nos aquecia, se esconde e em seu lugar surgem negras nuvens que despejam pesadas pedras de granizo, seguida de grossos pingos de chuva. O silêncio é interrompido pelos agressivos trovões que cruzavam os céus de Penha. Por alguns minutos todos presenciaram atônitos este que talvez tenha sido o adeus da natureza para com um de seus filhos mais ilustres. Os turistas que estiveram no parque durante estes 2 dias foram testemunhas de nosso sofrimento... Artistas que tentavam fazê-los sorrir, quando na verdade choravam por dentro; artistas que tentavam permanecer em pé, quando na verdade não tinham forças nem para respirar... Sabemos que ele na verdade não foi embora... Ele vai viver para sempre em nossas lembranças, nossos corações... E em cada pedacinho deste sonho que ele tornou realidade chamado BETO CARRERO WORLD. Eu quis realizar este depoimento para registrar o quanto foi difícil estes dias para nós e só poderia terminar com a frase que ele sempre se despedia de todos os seus shows: "FIQUE NA COMPANHIA DE DEUS... POIS É GRAÇAS À ELE QUE A VIDA CONTINUA." Obrigado por tudo Beto Carrero!

7 comentários:

Marco Aurélio Strapazzon disse...

Lindo o texto do meu colega Marcelo Campos. Aproveito para desejar-lhe boa sorte na nosa empreitada e que seu circo seja um sucesso!
Grande abraço!

Anônimo disse...

Obrigado MARCO agradeço muito pela força e não se esqueça que dia 7 de março estreio meu circo e estão todos convidados pro churrasco no dia 10!!!! fiquem com Deus!

chico locutor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

AI MARCELO BOA SORTE COM O CIRCO,ESTOU TORCENDO PRA QUE DE TUDO CERTO.UM ABRAÇO

Anônimo disse...

Marcelo, parabéns pelo texto!
Você conseguiu transmitir muita verdade sobre o teu sentimento...
Admiro o teu talento como artista!
Vc é muito carismático e atencioso com as pessoas lá no parque! Nunca se comportou como estrela! Sempre acessível e sorridente! Jamais vou esquecer a tua gentileza ao tirar uma foto comigo! Tenho certeza que muitos visitantes já tiveram esse privilégio também...Observando os comentários acima, pude perceber que vc está em um novo projeto!!! Sucesso pra vc!! Gostaria de prestigiá-lo!!! Por Favor DIVULGUE!!! Sou de Itajaí-SC ...
Abraços e vots de sucesso, mais uma vez!!! Tati Nantes

Anônimo disse...

po marcelo q pena que eu nao vou mais te ver todos os dias como eu fazia a anos,com certeza tu nao me conhece mas eu sempre te admirei sem nem mesmo tu saber, quantas noites eu sonhei contigo quantas vezes eu chorei por saber que nao tinha o teu amor,me da um vazio no coraçao só em pençar que daqui uns dias tu nao vai estar mais aqui para eu te ver nem que seja de longe,olha acho que eu até posso dizer com toda certeza q eu te amo e nunca vou deixar de sonhar em acariciar teus cabelos e beijar essa boca espero um dia ter voce só pra mim.nao quero dividir voce com mais ninguem e prometo te dar tudo o que voce quizer entre quatro paredes meu amor.um beijo e espero ter a sua resposta o mais rapido possivel pois nao aguento mais tanta angustia no meu peito.deixe o comentario do que voce achou dessa minha declaraçao pra voce meu amor.um beijo... ass.JORJAO MEMBRUDO!!!OU SEJA TUA QUERIDA ROGERIA SAFADINHA DE PIÇARRAS.

Anônimo disse...

cara muita sorte pra ti ,,, deus esta do seu lado , voce é uma otima pessoa ,,, espero te visitar algum dia ,,,, saude mil , se cuida abraços do amigo bartolo junior ,,,,