sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

UMA RÁPIDA BIOGRAFIA
ELE ERA UM SONHADOR...
ELE QUERIA SER O ZORRO...
ELE SE TRANFORMOU NUM
ÍDOLO...
AGORA ELE É ETERNO!
BETO CARRERO ERA POBRE E ATRAVÉS DO SEU SONHO, SE TRANSFORMOU EM UM HOMEM REALIZADO
João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, no dia 9 de setembro de 1937. De família pobre, quando criança, sonhava em ser o “Zorro brasileiro” e trabalhar em um parque de diversões. Ele foi criado em uma fazenda onde o pai era empregado. Dizem que desde essa época já sonhava em ser o Zorro brasileiro e trabalhar em um parque de diversões. Neste período criou ligação com o mundo dos rodeios e caubóis. Murad aproveitou um apelido do pai Alexandre, "Carrero", adquirido por conduzir um carro de boi, e o adaptou primeiro ao seu nome, se intitulando Sergio Carreiro. Mais tarde trocou para Beto Carrero. Aos 18, chegou ao rádio com o "Programa do Beto Carrero", onde tocava música sertaneja e contava "causos" em dupla com Tino Santana, irmão de Dedé Santana. Autodidata como publicitário, Murad --ou Carrero-- gabava-se de ter lançado Regina Duarte como garota-propaganda. Sua agência, a JB World, chegou a ser a 19ª em termos de faturamento. Chegou a trabalhar na TV também, com "Os Trapalhões", e teve até um quadro fixo no programa "Domingo Legal", de Gugu Liberato. Em 28 de dezembro de 1991 inaugurou o Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, no balneário de Penha, litoral norte de Santa Catarina. Inspirado no universo mágico da Disney, registra até hoje cerca de 10 milhões de visitantes.
ESTILO COUNTRY FOI SUA MARCA
Sempre encarnando o estilo "country" na maneira de se vestir e fazendo referência ao universo dos caubóis, ele começou a percorrer o Brasil com uma caravana de artistas fazendo apresentações circenses. No cinema, fez os filmes "Os Trapalhões no reino da fantasia" (1985) e "O mistério de Robin Hood" (1990), onde atuou ao lado dos Trapalhões de de Xuxa. Na TV, interpretou a si mesmo na novela "Ana Raio e Zé Trovão", da antiga TV Manchete.
---
---
"Ele estava sorridente antes da cirurgia",
diz Wladimir Spernega

Em entrevista para o site O Globo on line, o assessor e amigo de Beto Carrero, Wladimir Spernega disse que o empresário estava sorridente antes da operação e que se sentia muito tranquilo. Ainda segundo Wladimir Spernega, Beto havia passado por uma cirurgia em setembro passado e, nesta quinta-feira, após exames, os médicos decidiram realizar uma cirurgia de emergência para corrigir a válvula. A operação teve início às 14 horas e durante a cirurgia, o coração funcionou com a ajuda de uma bomba. Por volta das 0h de hoje, o coração parou de funcionar.

---

PARQUE BETO CARRERO WORD MANTÉM

ATIVIDADES NORMALMENTE

O parque temático Beto Carrero World, na cidade de Penha, em Santa Catarina, manterá as atividades normalmente nesta sexta-feira (1º) e no final de semana, informou a assessoria do empresário. Os três filhos de Beto Carrero e sua mulher devem continuar à frente do empreendimento, considerado o maior parque temático da América Latina e que registra, até hoje, cerca de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, em dezembro de 1991.

Nenhum comentário: