terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

INTERNAUTAS TAMBÉM DERAM
VITÓRIA AO ARQUEIRO
__________________________________________________________________________________________________
METADE DOS LEITORES DO BLOG CIRCO NEWS VOTARAM EM GODÓY COELHO
Na enquete desta semana, o Blog Circo News perguntou qual a atraão deveria ser a grande vencedora do Domingão do Faustão, e o resultado foi o seguinte:
GODÓY COELHO ----------------------------------------------- 50%
BRENDA KRATEYL --------------------- 25%
RAYGLEN GALVIS --------- 16%
BATÃA ---------------9%
---
FAUSTÃO ELOGIA O CIRCO MOSCOU
_______________________________________________________________________________
APRESENTADOR DISSE QUE GLOBO DA MORTE DO MOSCOU É MELHOR QUE O DO RINGLING

Antes de começar a chamar as atrações finalistas para se apresentarem no palco do Domingão, o apresentador Fausto Silva fez questão de dizer que todos os números que foram exibidos ao longo de 4 domingos eram campeões e, como exemplo, disse que esteve em janeiro deste ano assistindo ao espetáculo do Ringling Brothers Circus, dos Estados Unidos, e que lá, o globo da morte é apresentado com 7 motos. Faustão também exaltou a qualidade do globo da morte do Circo Moscou, dizendo que os daqui são melhores que os de lá.

---
NOTAS
_______________

Transbordando de gente

Tuti Ranger está com um sorriso de orelha a orelha. Tudo porque o circo no qual ele é gerente está em uma ótima fase. Na cidade de Itabirito, interior de Minas Gerais, o sucesso foi tanto que, além de dar sessão extra, muita gente ficou pro lado de fora do circo, por falta de lugares. Até a polícia teve que ir ao circo para acalmar a população, que estava enlouquecida para entrar no circo. É o resultado de um bom trabalho, de sua dedicação e de sua humildade. Os artistas elogiam sua maneira de gerenciar o circo e trabalham com satisfação. Este blog torce sempre para que pessoas como o Tuti atinjam seus objetivos, pois são pessoas do bem e que trabalham com dedicação.

---
Merece elogio
Um amigo do blog me disse que os erros cometidos por Rayglen Galvis durante a primeira apresentação no Domingão do Faustão não foram por falta de preparo do artista colombiano. Na verdade, as pranchas foram feitas às pressas e não com madeira bruta, como é seu aparelho. As pranchas confeccionadas pela produção do programa eram de compensado, o que dificultou sua exibição. Já na final do domingo passado, Rayglen deu um show. O número foi impecável.
---
Em Guarulhos... De novo!!!
O Circo Spacial está de volta à Guarulhos. Depois de uma breve temporada no litoral paulista, o circo volta para a cidade, agora no bairro Paulo Facini.
O circo, comandado por Marlene Querubin, ficou um mês na Praia Grande e duas semanas em Cubatão.
Para a nova temporada em Guarulhos, novas atrações estão reservadas no programa, como a força capilar de Kézia, o número de rede aérea de Géssica e o equilíbrio sobre os cilindros de Tiago. A última vez que o Spacial esteve em Guarulhos foi no final de 2006, quando armou sua lona ao lado do Shopping Bom Sucesso.
---
Santo André de baixo de água
O Circo Moscou, que estreiou na última sexta-feira em Santo André, ao lado do Moinho São Jorge está enfrentando um rival na nova praça: a chuva. Na quinta-feira, uma amiga do Moscou me relatou que estava impressionada com a força da chuva e com a enchente. Da janela do seu trailer, ela avistava os carros nas avenidas em volta do circo com água pelo capô. Por estar em um terreno mais alto, o circo ficou completamente ilhado. Por sorte, as chuvas diminuíram, e o circo conseguiu estreiar na sexta.
---
Na Estrada
Por falar em Moscou, quem estará pegando a estrada nesta terça-feira rumo ao circo da família Palácio é o meu amigo Chico locutor. Chico, que durante oito meses apresentou brilhantemente o espetáculo do Circo Monte Carlo, irá integrar a equipe do Moscou 2, previsto para esteiar em março.
O posto deixado por Chico no Monte Carlo será ocupado pelo mágico Lorran, que reside em Curitiba. Além de locutor, Lorran também assumirá a magia do espetáculo, já que o mágico atual também está indo embora do circo. O Blog deseja ao amigo Chico uma ótima viagem e muito sucesso na nova empreitada.
---
De saída
O casal Danilo e Josleine também estão de saída do Circo Monte Carlo. Dentro de alguns dias, estarão se apresentando nos shows do parque Beto Carrero World. Josleine tem dois números: argola e tecido. E seu marido, Danilo, além de bailarino, é também mágico. É uma grande perda para o Monte Carlo, que nos últimos dias vem perdendo muitos dos seus artistas. O equilibrista Sandro Rochink, que apresenta seu ótimo número de cilindros também está de 15 dias, assim como o iluminador. Vale lembrar que o locutor Chico também deixou a companhia. Já está na hora de alguém perceber que existe uma pessoa neste circo, que ocupa um cargo importante, que está, a cada dia que passa, deixando ir embora grandes talentos e pessoas importantes, por sua incompetência e falta de preparo para tal cargo. E as coisas podem piorar, pois vários artistas já estão à procura de outros circos. Mas essa sangria é fácil de estancar. Basta trocar uma peça deste tabuleiro de xadrez. E todos sabem qual é a peça.
---
Novidades no Parque Beto Carrero World
A notícia é do Jornal Mercado & Eventos e diz o seguinte:
Durante o Workshop CVC, o diretor comercial do Beto Carrero World, A. Reiter, afirmou que nada mudará na gestão e no planejamento do parque e acrescentou que a diretoria é praticamente a mesma desde que ele foi lançado, há 16 anos.
Em 2007, o atrativo cresceu 40% em faturamento e 27% em público. Até o final de 2008 será lançada a mais radical montanha russa da América do Sul, importada do Japão. Serão 720 metros de muita emoção, com três loopings, várias inversões e carrinhos que deixam o passageiro com as pernas penduradas, estimulando ainda mais a descarga de adrenalina.O brinquedo chega ao parque em 60 dias, será montado em três meses e ainda haverá um período de adaptação até que seja operado. Custou R$6 milhões. No ano que vem, estréia "Aventura Selvagem". "Será o maior parque com animais aparentemente soltos no mundo", destacou Reiter. O passeio começa num trem, que sai de um castelo e vai até uma estação no meio da floresta, onde os visitantes pegam um ônibus e partem para um safári fotográfico. O percurso dura no mínimo uma hora. Para 2008, a expectativa de crescimento é de pelo menos 20% em público e um incremento superior em faturamento. O fluxo deve ser mesmo maior com o lançamento do Carnê Beto Carrero, voltado a estudantes de todo o Brasil, que pode ser pago em dez vezes e inclui transfer, hospedagem e as entradas. As partidas são de São Paulo. "Ao adquiri-lo, o cliente já pode viajar. Não é necessário esperar para quitar o carnê", contou Reiter. O parque vai construir um memorial à Beto Carrero, onde serão expostos diversos objetos que marcam sua trajetória, e uma estátua sua empinando o cavalo Faísca será colocada em frente ao empreendimento.

5 comentários:

Anônimo disse...

Legal essa parte nova do blog, com notas curtas. eu acho que o chico fez bem, o pessoal que ta saindo tambem. o tuti merece o sucesso e o spacial em guarulhos? ta brincando? é a 123 vez que vaipra lá...

Anônimo disse...

MUITO BOA A PEÇA DE XADREZ... IRONICO DEMAIS HAHAHAHA

Anônimo disse...

Gostaria q criasem algo como reminicencias pois tem muitos artistas (CIRCENCES)da velha guarda que gostaria de se comunicar ou ver q nao foram esquecidos pelos atuais circences pois o sucesso atual de numeros como o globo do Moscou comecou com Temperani Barri Katito Ede Fumagale Caolho enfim vamos dar oportunidade aos velhos onde estao eles q fazem hoje seria no minimo reconhecer q D. Amalia nao viveu em vao deixou um legado
Sds
Lj

Anônimo disse...

Fámilia Temperani uma das fámilias mais importantes do meio circense ,foi um membro dessa fámilia que fez o canhão da bala humana pela primeira vez na america do sul e se não me enganu são tradicionais pelo numero com globo

Anônimo disse...

Acho bom ver pessoas que ainda lembram das Familias tradicionais, isso mantem fortalecida a cultura e a tradição circense, é importante o reconhecimento as familias que viveram por geraçoes se dedicando a vida circense e que construiram o circo no brasil. O inventor do número do canhão da bala humana foi Eduardo Temperani. Seria muito interesssante ler mais sobre essas familias e sobre a historia do circo no brasil