segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ENTREVISTA
JÚNIOR RAMITO (PARTE 2)
_______________________________________________________
"O bom artista tem que ser bem remunerado."
SÓ PARA LEMBRAR:
Júnior Ramito é um jovem empresário de 28 anos, proprietário do Circo Broadway e que se revelou um grande visionário, ao mostrar talento, competência e amor pelo circo em entrevista concedida há três semanas ao Blog Circo News. Na entrevista, Júnior falou um pouco da sua vida, de como foi enfrentar os preconceitos ao assumir o circo da família aos 17 anos de idade e ainda falou da importância de um bom espetáculo. Disse também suas idéias para fazer com que o circo volte ao lugar de destaque entre as artes. Com suas respostas convincentes e inteligentes, o empresário e artista recebeu muitos comentários. Alguns, reproduzo abaixo:
Diogo disse: "Saudações circenses, muito importante a entrevista do Jr. Ramito. Trabalho em seu circo, e gosto muito daqui, aqui somos todos parceiros, não funcionários, temos um suporte muito bom, juntamos a sabedoria dos mais velhos com a garra dos mais novos e deu no que conhecemos por Circo Broadway."
*
Malabarista Johnny disse: "Fiquei impressionado com a maneira de pensar de Júnior Ramito. Conheço ele pessoalmente mas nunca tive a oportunidade de saber mais sobre a visão que ele tem desse nosso mundo de circo. Um abraço ao amigo Junior. E parabéns pela maneira com que você expressou sua maneira de pensar. Vc vai longe!!!!!"
*
Suélem disse: "Júnior Ramito, um nome promissor, os circos precisam de cabeças jovens, para inovar a arte circense, ele pode ser citado como um exemplo, para novas gerações, que estão surgindo, ele mostra ser capaz, inteligente e corajoso. Continue assim Junior e você vai chegar no seu limite... Que Deus te ilumine e te dê sucesso sempre."
*
Francisco Braga disse: "Agora eu já tenho quem admirar no mundo do circo, um jovem que sabe realmente onde quer chegar."
---
AGORA, VEJA A SEGUNDA PARTE DA ENTREVISTA COM JÚNIOR RAMITO:
Circo News: Com o seu circo, você segue mais o estilo tradicional ou inovador?
Ramito: Eu acho que os dois estilos podem andar de mãos dadas. Sou de família tradicional de circo e sempre me deslumbrei com a magia do circo dito tradicional, mas o que quer dizer circo tradicional? Se o fato de não ter animal no espetáculo e procurar uma nova linguagem artística para os seus números então meu circo seria inovador? Mas se ao mesmo tempo eu coloco um locutor e tenho cortinas de veludo isso também é tradicional, gosto dos dois estilos.
Obs.:( não tenho nada contra a animais em circo, ao contrário, adoro, não temos por opção).
---
Circo News: Muitos circos brasileiros buscam inspiração no Cirque du Soleil para inovar. Você acha que este é o caminho certo?
Ramito: A história circense no mundo se divide em duas fases, antes do Cirque du Soleil e depois do Cirque du Soleil. Em todas as áreas seguimos tendências, e o circo não é diferente, a tendência hoje se chama Cirque du Soleil, mas se você olhar bem para o Cirque du Soleil você vai perceber que ele utiliza coisas do chamado circo tradicional só que de uma forma diferente, muitos falam que é um circo muito teatral, mas no circo tradicional não tinha teatro? Essa história de usar máscaras nos artistas vem da comédia Delarte, muitos não admitem outros copiam, mas o Cirque du Soleil é uma realidade e se a tendência de espetáculos circenses for essa, não vejo mal algum em buscar inspiração nele.
---
Circo News: Qual é o seu recado para aqueles jovens que serão os donos de circos no futuro?
Ramito: Crie metas, nunca desista dos seus objetivos, se você tropeçar levante limpe a poeira e siga a diante, mas aprenda com o seu tropeço para não cair novamente, busque informação sobre o que esta acontecendo no cenário circense no mundo e o principal, não seja um patrão, seja um líder, assim você vai conquistar o respeito e admiração das pessoas que trabalham com você.
---
QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE?
Circo Broadway: Minha empresa, minha casa, minha vida!
Seus funcionários: Grandes colaboradores, ter uma equipe de confiança hoje em dia não é fácil, eu posso dizer que eu tenho isso, me orgulho de ter essa equipe!
Seu pai: Grande homem, grande amigo, um ser humano fantástico se hoje eu represento algo eu devo à ele, enfim meu Herói.
Salários de artistas: Parto do princípio que, o bom artista tem que ser bem remunerado, mas vivemos em uma realidade circense no Brasil diferente da Europa, ainda não chegamos a esse nível, mas tem artistas brasileiros que comparam os salários pagos aqui com os de lá, mas um dia chegaremos a esse nível sem dúvida nenhuma.
Região Nordeste: Uma região apaixonada por circo, muitos tem medo de conhecer, outros nem gostam de falar que já estiveram aqui só por não ter sido bom para eles, mas tudo que nós temos agradecemos a essas regiões Norte e Nordeste.
---
TEMA PARA DEBATE
FALE SOBRE AS RESPOSTAS DE JÚNIOR RAMITO, COMENTE, OPINE.
CLIQUE EM COMENTÁRIOS, LOGO ABAIXO.

8 comentários:

Anônimo disse...

GRANDE JÚNIOR RAMITO,QUEM VE PENSA QUE ELE É UM PARAQUEDISTA E NÃO SABEM A TRAGETORIA DO PAI DELE O SR.RONALDO QUE A MUITOS ANOS ESTA NO CIRCO E GRAÇAS A DEUS OS FILHOS CONSEGUIRAM JUNTO AO PAI LEVANTAR O NOME E A QUALIDADE DO CIRCO E ISSO SE FAZ COM MUITO TRABALHO E QUERO DEIXAR AQUI OS MEUS PARABENS A TODA FAMILIA "BROADWAY"PELAS CONQUISTAS JA CONSEGUIDAS E TAMBÉM AS QUE VÃO CONSEGUIR E QUE A NOVA LONA LES TRAGA MUITA SORTE E COM O PENSAMENTEO DESTE JOVEM EMPREENDEDOR CIRCENSE O CIRCO VAI ESTAR SEMPRE VIVO E QUE DEUS PROTEJA A TODOS OS AMIGOS DE CIRCO PARABENS RAMITO PELA ENTREVISTA VC É O "CARA"

Anônimo disse...

OGRANDE JÚNIOR RAMITO,QUEM VE PENSA QUE ELE É UM PARAQUEDISTA E NÃO SABEM A TRAJETORIA DO PAI DELE O SR.RONALDO QUE A MUITOS ANOS ESTA NO CIRCO E GRAÇAS A DEUS OS FILHOS CONSEGUIRAM JUNTO AO PAI LEVANTAR O NOME E A QUALIDADE DO CIRCO E ISSO SE FAZ COM MUITO TRABALHO E QUERO DEIXAR AQUI OS MEUS PARABENS A TODA FAMILIA "BROADWAY"PELAS CONQUISTAS JA CONSEGUIDAS E TAMBÉM AS QUE IRÃ CONSEGUIR E QUE A NOVA LONA TRAGA MUITA SORTE E COM O PENSAMENTEO DESTE JOVEM EMPREENDEDOR CIRCENSE O CIRCO VAI ESTAR SEMPRE VIVO E QUE DEUS PROTEJA A TODOS OS AMIGOS DE CIRCO PARABENS RAMITO PELA ENTREVISTA VC É O "CARA"

transformice disse...

É muito bom ver um jovem como Junior Ramito,estar a frente do Circo Broadway.é fazendo grande sucesso.Conheço o seu pai,trabalhei com ele e sua familia no Circo do Cezar davila,em 1976durante 5 anos.e naquela epoca ele ja tinha vontade de ser dono de circo.Parabens Ronaldo.pelo filho que tem.gente como ele que leva a clase pra frente.Sua entrevista foi otima,mais uma vez Parabens.

transformice disse...

Desculpe, meu nome é wilder bezerra de oliveira.no momento estou parado animando festas de aniversarios.fiz comentario sobre Junior Ramito.

suely Ramos disse...

Olá Junior Ramito quanto tempo né mesmo.. Vc realmente é o cara. estou muito feliz por vc está continuando nessa família que é o Circo Broadway. Seu pai o Ronaldo é um homem de muita sorte. Sou Fã de vcs, e ja tive a oportunidade de trabalhar com vcs aqui no Maranhão em uma cidade chamada Balsas, lembras?? Pois é desejo muito sucesso pra todos vcs e espero que um dia vcs apareçam por aqui de novo fazer a alegria de muitas famílias. E VC Júnior continue sendo esse jovem talentoso e empreendedor.
Eu trabalho na Tv rio Balsas ainda e nunca esqueci de vcs. Sempre olho as fotos de vcs no circo Broadway juntos comigo.
BJUS E MUITO SUCESSO!!!

suely Ramos disse...

GRANDE JÚNIOR RAMITO, QUANTO TEMPO CARA. ESTOU MUITO FELIZ POR VC ESTÁ CONTINUANDO LEVAR O CIRCO BROADWAY A ESSE GRANDE SUCESSO QUE ELE É. SINTO SAUDADES DE TODA FAMÍLIA BROADWAY, SEU RONALDO, UMA PESSOA MARAVILHOSA QUE TIVE A A SORTE DE TRABALHAR COM VCS AQUI NO MARANHÃO EM UMA CIDADE CHAMADA BALSAS.
DESEJO MUITO SUCESSO PRA TODOS VCS E PARABÉNS JÚNIOR POR VC TER SE TORNANDO ESSE JOVEM TALENTOSO E EMPREENDEDOR. SAUDADES!!!
EU CONTINUO TRABALHANDO NA TV RIO BALSAS E ESPERO QUE UM DIA VCS APAREÇAM AQUI EM NOSSA CIDADE PARA FAZER MUITA ALEGRIA PARA NÓS.
ATÉ EM BREVE.

Palhaço Jujuba disse...

palhaço Jujuba de Manaus.
Tudo que o Ramito falou e pura verdade, ele é exatamente assim um jovem inteligente e sabio e o pai dele sr. Ronaldo é um dos homens mais extraordinarios do circo, o Palhaço Jujuba ama a familia Ramito e o mundo encantado do circo um grande abraço meus amigos.

Unknown disse...

A familia Ramito tem o respeito e a admiração da classe circence pela coragem deste jovem desbravador o circo a cada dia ganha uma nova cara. É assim que se constroi um futuro com novas idéias acompanhando a tecnologia e as mudanças do mundo comtemporaneo parabens Jr. Ramito e toda a familia broadway ass: Palhaço Jujuba do Amazônas.